O Arizona Diamondbacks, que também é conhecido como D-Backs, é um incrível time de baseball profissional americano, e sua sede fica localizada em Phoenix, Arizona.

Os D-Backs também participam e competem na Major League Baseball (MLB), como um clube membro da grande divisão oeste, que faz parte da National League (NL).

A franquia foi estabelecida como uma equipe de expansão e começou a jogar só em 1998. O time joga seus jogos em casa, e seu estádio é o magnífico Chase Field , anteriormente conhecido como Bank One Ballpark.

Imagem do Estádio Chase Field. (fonte-Eater)

Em sua quarta temporada, Arizona ganhou um campeonato da World Series, derrotando o New York Yankees em 2001 para se tornar o time de expansão mais rápido na história da liga principal a ganhar um campeonato.

De 1998 a 2021, os Diamondbacks têm um recorde geral de 1.840-1.946 (0,486).

Phoenix é a cidade mais populosa do estado americano de Arizona, com aproximadamente 1.608.139 habitantes em 2020.

E isso faz com que ela tenha a posição de quinta cidade mais populosa dos Estados Unidos, e é a única capital do estado com uma população de mais de um milhão de habitantes.

Essa cidade maravilhosa é a âncora da área metropolitana de Phoenix, também conhecida como Vale do Sol, que por sua vez faz parte do Vale do Rio Salgado.

E a sua área metropolitana recebe a posição de 11ª maior em população nos Estados Unidos, com aproximadamente 4,85 milhões de pessoas em 2020.

Imagem da cidade Phoenix. (Getty images)

Phoenix, a sede do Condado de Maricopa, é a maior cidade do estado, com 1.341 km2 , e uma das maiores cidades dos Estados Unidos.  É a maior área metropolitana, tanto em população quanto em tamanho, da mega região do Corredor do Sol do Arizona.

E como podemos ver, Phoenix é uma cidade bem populosa e com uma ótima infraestrutura para sustentar os seus cidadãos.

Chase Field, como já dito acima, era conhecido antes como Bank One Ballpark, e é um estádio que possui um magnífico sistema de teto retrátil no centro da cidade de Phoenix, localizado precisamente em 401 East Jefferson Street.


Um teto retrátil é um sistema de teto projetado para reverter o teto de uma estrutura para que o interior da instalação fique aberto para o exterior

Esse belíssimo estádio foi inaugurado no ano de 1998, e foi o ano em que os D-Backs estrearam como uma equipe de expansão.

. O Chase Field foi o primeiro estádio construído nos Estados Unidos com teto retrátil sobre uma superfície de grama natural, e isso foi considerado uma grande inovação para estádios.

Esse incrível estádio é propriedade do Distrito de Estádio do Condado de Maricopa. E seu recorde de presença foi de extraordinários 50.180 telespectadores, no dia 31 de agosto de 2019.

Embora quase todos esses parques fossem ao ar livre, era dado como certo que um estádio abobadado era uma obrigação para um time da liga principal ser um empreendimento viável na área de Phoenix.

Phoenix é de longe a cidade mais quente da América do Norte; a temperatura média alta durante a temporada regular do beisebol é de 37,3 ° C (99,1 ° F), e as temperaturas durante o jogo bem acima de 38 ° C (100 ° F) são muito comuns durante o verão.

Foi então que em 9 de março de 1995, Phoenix recebeu uma ótima franquia de expansão para começar a jogar na temporada de 1998.

E em 16 de janeiro de 1997, os Diamondbacks finalmente foram oficialmente eleitos para a Liga Nacional, após pagarem uma taxa de franquia de US $130 milhões para a famosa Major League Baseball.

Logo do time D-Backs. (fonte-MLB.com)

Foi então que em 31 de março de 1998, aconteceu o primeiro jogo dos D-Backs, e foi disputado contra o gigante Colorado Rockies, no Bank ONe Ballpark, que atualmente foi renomeado para Chase FIeld,

E isso aconteceu por conta do resultado da fusão do Bank One Corporation com o JPMorgan Chase & Co em 2005.

Desde sua estréia, os Diamondbacks ganharam cinco títulos da divisão NL West, uma flâmula NL, um jogo de Wild Card e a World Series de 2001.

Agora iremos falar detalhadamente como funcionavam as estratégias de uniforme dessa grandiosa equipe.

Imagem dos uniformes da equipe. (fonte Wikipedia)

As cores originais dos Diamondbacks eram roxo, preto, verde- azulado e cobre, porém as cores predominantes atualmente são: sedona vermelho, areia de sonora, preto, verde-azulado, e o branco.

O primeiro logotipo era uma letra "A" em itálico com um padrão de diamante, e a barra transversal representada por uma língua de cobra. E neste período os Diamondbacks usavam diversas variações e combinações de uniformes

Quando jogavam em casa, os uniformes que os D-backs usavam eram de cor creme com listras roxas. O uniforme de manga principal usado de 1998 a 2000, apresentava o nome completo da equipe ("Diamond" e "Backs" empilhados) na frente e nos números do peito.

A versão sem mangas alternativa continha o logotipo "A" no peito direito e foi combinada com camisetas roxas. Antes da temporada de 2001, o uniforme com mangas foi alterado para apresentar o logotipo "A".

Em todos os três uniformes, os nomes dos jogadores eram azul-petróleo com guarnição roxa e os números eram roxos com branco com guarnição azul-petróleo.

O uniforme cinza de estrada principal dos Diamondbacks também tinha listras roxas. A primeira versão apresentava "Arizona" em roxo com detalhes em branco e azul-petróleo junto com sombras pretas. Números de tórax também foram adicionados.

Os nomes dos jogadores estavam em roxo com guarnição branca, e os números eram azul-petróleo com guarnição branca e roxa. Em 2001, o uniforme ficou sem mangas com camisetas pretas, e o esquema de letras foi alterado para roxo com detalhes em branco, cobre e preto.

O uniforme alternativo roxo da casa apresentava o nome "Arizona" em azul-petróleo com acabamento em branco e cobre e com umas sombras pretas.

O conjunto original que foi usado até 2022 era o do uniforme que possuía as letras em azul-petróleo com um acabamento em cobre e branco, mas após algum tempo, foram alteradas para cobre com acabamento em azul-petróleo e branco após apenas uma temporada.

O uniforme alternativo preto da estrada apresentava inicialmente o logotipo "A" no peito direito, enquanto as letras eram em roxo com detalhes em branco e números em azul-petróleo com detalhes em branco e roxo.

Um padrão em diversificado de ''ziguezague'' verde-azulado, cobre e roxo também foi destaque nas mangas.

Em 2001, o uniforme foi alterado para apresentar o "Arizona" na frente. As letras agora eram roxas com detalhes em branco e cobre.

E no começo os D-Backs usavam bonés também, com a cor toda roxa, enquanto a tampa da estrada era preta com uma aba verde-azulada.

Eles também usavam um boné creme com aba roxa e um boné azul-petróleo com aba roxa. Todos os designs apresentavam o logotipo principal "A".

Em 1999, a tampa da estrada ficou toda preta e continha o logotipo alternativo "D-snake" renderizado em cobre. Além disso, as tampas alternativas azul-petróleo e creme foram descartadas.

A manga esquerda de todos os quatro uniformes continha inicialmente o logotipo da cobra com o nome completo da equipe, mas tornou-se exclusivo do uniforme preto após a temporada de 2003.

Sò foram alterados novamente um pouco antes da temporada de 2016, os Diamondbacks refizeram o azul-petróleo em seu esquema de cores, mantendo o Sedona vermelho e preto.

E também foi revelado mais oito combinações diferentes de uniformes, incluindo dois uniformes brancos e cinzas separados

A partir da temporada 2020, os Diamondbacks fizeram pequenas reformulações em seus uniformes atuais. Os padrões de pele de cobra foram removidos, enquanto os uniformes cinza com acabamento verde-azulado foram retirados.

Compartilhe esse conteudo