O Tigers Hanshin é um time de beisebol profissional da Nippon que joga na Liga Central. A equipe está sediada em Nishinomiya, Prefeitura de Hyōgo, Japão, e é de propriedade da Hanshin Electric Railway Co., Ltd., uma subsidiária da Hankyu Hanshin Holdings Inc

Hanshin Electric Railway é uma empresa ferroviária privada japonesa do Grupo Hankyu Hanshin Toho que liga Osaka e Kobe.

O Hanshin Tigers é um dos clubes profissionais mais antigos do Japão. Eles jogaram sua primeira temporada no ano de 1936 como Osaka Tigers e assumiram o nome da equipe atual apenas em 1961.

Nishinomiya é uma cidade na província de Hygo, no Japão, entre as cidades de Amagasaki e Ashiya, que celebrou seu 80º aniversário em 1º de abril de 2005.

Nishinomiya é mais conhecido como a casa do Estádio Koshien, onde os Hanshin Tigers jogam e onde é realizado o Campeonato de Futebol da Escola Secundária do Japão. É também o local da Universidade Kwansei Gakuin, uma universidade privada fundada no século XIX por missionários americanos.

Imagem da cidade Nishinomiya. (fonte - iStock)

Nishinomiya é um importante centro comercial e de transporte em Kansai, com a terceira maior população da província de Hygo.

Em 1 de outubro de 2011, a cidade tinha uma população estimada de 483.598 habitantes e uma densidade populacional de 4.800 pessoas por quilômetro quadrado, e somando a área total é de 99,96 km.

A Furuno, uma empresa global de eletrônicos cujos principais produtos incluem eletrônicos marítimos e equipamentos médicos, tem sua sede na cidade.

A cidade de Nishinomiya está localizada na Prefeitura de Hygo, entre as cidades de Kobe e Osaka.

Faz fronteira com a Baía de Osaka ao sul, as cidades de Amagasaki, Itami e Takarazuka a leste, os rios Mukogawa e Nigawa a oeste e uma porção das montanhas Rokko e a cidade de Kobe ao norte.

A cidade pode ser dividida em duas seções: uma área montanhosa no norte e uma área costeira no sul Situado no meio está o Monte Kabuto (309 metros), um marco da cidade.

Infelizmente, como a maior parte das terras agrícolas que está no distrito urbano, a agricultura de Nishinomiya está em uma situação difícil; e só piora a cada ano.

História do time

O Hanshin Tigers, o segundo clube esportivo profissional mais antigo do Japão, foi fundado em 10 de dezembro de 1935, com a equipe formada em 1936.  A equipe já foi até chamada pela primeira vez de "os Ōsaka Tigers"

Imagem de um jogador dos Tigers (fonte- mainichi.jp)

Em meio ao sentimento anti-estrangeiro, os Tigres mudaram seu nome para "Hanshin" em 1940, e novamente em 1947 para " Osaka Tigers ". O nome da equipe atual só foi assumido no ano de 1961.

Em 1950, os gloriosos Tigres ganharam incríveis quatro títulos antes do estabelecimento do sistema de duas ligas em 1950

Desde a divisão da liga em Liga Central e Liga do Pacífico, os Tigres venceram o campeonato da Liga Central cinco vezes (1962, 1964, 1985, 2003, 2005) e o Campeonato Japonês uma vez (1985).

Quando a temporada de 2004 da Major League Baseball começou no Japão em 29 de março, os Tigers jogaram um jogo de exibição contra os grandiosos New York Yankees em Tokyo Dome. E os Tigres tiveram uma belíssima vitória com o placar final por 11-7.

Mais de três milhões de pessoas assistiram aos jogos organizados pela Tigres nos anos de 2005, 2006, 2007 e 2009. Os Tigres foram o único time do Nippon Professional Baseball a realizar esse grande feito durante 12 vezes.

Foi então que no dia 31 de janeiro de 2007, os gigantes Tigres revelaram seus uniformes para a temporada. Para os uniformes da casa, o amarelo, que já era uma das cores do time, foi novamente utilizado.

Imagem do logo do time Hanshin Tigers (fonte - String Fixer.com)

O campo da casa, Koshien Stadium, é usado por times universitários de todo o Japão para competir em jogos do campeonato nacional na primavera e no outono. O torneio de verão acontece no meio da temporada do Tigres, e vai obrigando a equipe a fazer uma viagem e jogar seus jogos em casa no Kyocera Dome Osaka.

Os fãs chamam isso de "A Estrada da Morte", uma referência ao grande filme clássico, Star Wars.

Os jogadores famosos do Hanshin Tigers incluem os gigantes Fumio Fujimura, Masaru Kageura, Minoru Murayama, Yutaka Enatsu, Masayuki Kakefu, Randy Bass, Taira Fujita e muitos outros.

Estádio Koshien

O estádio do Tigres é o belíssimo Hanshin Koshien, um dos três principais estádios de futebol de grama natural do Japão.

Koshien Stadium é um parque de beisebol localizado perto de Kobe, em Nishinomiya, Prefeitura de Hygo, Japão.

Imagem do Estádio Koshien (fonte- String Fixer.com)

O estádio foi construído para sediar torneios nacionais de futebol do ensino médio e foi inaugurado em 1º de agosto de 1924. E também era o maior estádio da Ásia na época em que foi concluído, com uma incrível capacidade para 55.000.

O ano da fundação do estádio, 1924, foi o primeiro ano de kōshi no ciclo. O design do estádio foi influenciado pelo grandioso Polo Grounds em Nova York. E em 1936, tornou - se a casa dos Tigres de Osaka (agora os Tigres Hanshin), que jogam na Liga Central.

Em 14 de fevereiro de 1964, Hanshin, dono do Tigres, adicionou Hanshin ao nome do Estádio Koshien.

Além do Campeonato Nacional de Beisebol da Escola Secundária anual, realizado em agosto, o estádio sediou o Torneio Anual de Beisebol da Escola Secundária em março, um torneio menor e apenas para convidados. Ambos os torneios são geralmente conhecidos simplesmente como Kōshien.

Imagem do Estádio Koshien (fonte- Wikipedia)

Os Torneios de ensino recebem uma prioridade média, com qualquer jogo de torneio que precisasse ser notado forçando os Tigre a adiar jogos em disputas. Ele também hospeda o Koshien Bowl, o torneio nacional de futsal colegial do Japão.

Babe Ruth, um ex-jogador de beisebol, jogou um jogo de exibição em Koshien durante sua turnê no Japão em 1934. Há uma placa no estádio comemorando o evento.

Houve também grandes aparições desse estádio em ficções científicas.

Devido à sua reputação como uma figura chave no basquete universitário, Koshien aparece em várias séries de videogames, incluindo Touch, Cross Game e H2 de Mitsuru Adachi, bem como obras de outros autores como Kiku Furikabutte de Higuchi Asa, Masanori Morita Novatos, e os diamantes de Yuji Terajima.

E também foi falado que em Major, onde Koshien é o objetivo de todos os times de beisebol do ensino médio jogarem lá.

O parque desempenha um papel, em nome, no anime Princess Nine. Os eventos do episódio especial de duas horas de Conan " Miracle at Koshien Ball Park! The Defiants Face the Dark Demon " acontecem no estádio.

Em um episódio da série de anime da Netflix, Devilman Crybaby, é apresentado como a arena para um evento de atletismo. É o estádio do Osaka Tempters em Gurazeni.

Mascote

Torakki é o personagem mascote dos vorazes Tigres. Ele diverte o público em jogos de equipe com sua namorada Lucky. Seu número de uniforme é 1985 porque ele fez sua primeira aparição em 1985.

Mascote dos Tigers (fonte-Amino Apps)

Seu nome é uma combinação de duas palavras: Tora, que significa tigre, e Rakki, que significa sorte. Seu nome, portanto, significa "tigre da sorte" em japonês.

A primeira aparição de Lucky foi na tela no Hanshin Koshien Stadium em 1985. Ele apareceu como um personagem de ação ao vivo em 1987. Seu design foi atualizado somente em 1992

Além de To-Lucky, os outros mascotes de Tigres são Lucky (Rakki), sua noiva, e a adição mais recente, Keeta, irmão mais novo de Lucky. O número do uniforme de Keeta é 2011, porque ele foi apresentado aos Tigres em 2011.

Compartilhe esse conteudo