Quando se fala de futebol, que é “apenas” o esporte mais famoso de todo o mundo logo vem à cabeça da maioria das pessoas o belíssimo Brasil, e o por que é meio óbvio, pois hoje o Brasil é sem dúvidas um dos países com a maior tradição no futebol de todo o mundo, sendo esse o responsável por revelar grandes estrelas para o futebol mundial, além de mostrar ao mundo clubes de altíssimo nível.

Mas você, caro leitor, conhece a fundo quem são os vários jogadores do Brasil que hoje brilham no futebol de outros países? Vem com a gente e fique por dentro agora mesmo sobre todos os detalhes que giram em torno da história e da trajetória do talentoso Rafael de Souza Pereira, sendo esse um jogador muito promissor para o futebol mundial.

Rafael de Souza Pereira que é mais conhecido popularmente como Rafael Carioca por conta de sua origem é um jogador de futebol profissional brasileiro que atua como volante no poderoso Tigres, sendo esse um dos clubes mais tradicionais de todo o México.

Rafael Carioca como foi dito acima nasceu no belíssimo estado do Rio de Janeiro, para ser mais exato, o talentoso jogador nasceu no município de São Gonçalo, sendo esse um dos locais mais belos do exuberante Rio de Janeiro.

Rafael nasceu no dia 18 de julho de 1989, tendo hoje 32 anos de idade, mostrando que o craque carioca ainda irá dar bons frutos para o futebol mundial durante vários anos.

Veja agora como foram os primeiros passos de Rafael Carioca no mundo da bola, além de ver também alguns detalhes e curiosidades sobre o ocorrido.

Após bons anos nas categorias de base do Pão de Açúcar, Rafael Carioca acabou despertando o interesse em muitas pessoas que acompanhavam o futebol daquela região, e por fim, a joia carioca acabou indo jogar nas categorias inferiores do Grêmio.

No início de sua estadia em Porto Alegre, ele pensou em ir embora, pois o mesmo não se adaptou à cidade. Entretanto, ele desistiu da ideia e permaneceu em Porto Alegre, mal sabendo o jovem carioca do que estaria por vir em um futuro não muito distante.

E como você deve imaginar, Rafael se destacou em meio a vários jovens, e pouco tempo depois, no ano de 2008 ele foi promovido ao time principal do clube azulado, sendo esse o seu primeiro contato com o futebol de forma mais “séria”.

Porém, essa primeira passagem durou pouco tempo, e ele acabou voltando para as categorias inferiores do clube. Porém, em março do mesmo ano, Rafael foi novamente para a equipe principal do Grêmio.

Em 26 de março de 2008, Rafael fez sua estreia pela equipe principal do Grêmio, em um jogo contra o 15 de novembro, no qual ele entrou no lugar de Nunes.

Imagem de Rafael Carioca da época em que ele jogava pelo Grêmio. Créditos da imagem: Grupo Independente.

E com suas boas atuações, Rafael Carioca acabou conquistando a sua titularidade no time do Grêmio, no segundo semestre de 2008.

Em julho de 2008, Rafael renovou seu contrato com o Grêmio até o dia 30 de junho de 2013. Destacando-se no Campeonato Brasileiro. E como você deve imaginar, Rafael acabou despertando interesse de clubes estrangeiros também.

No dia 9 de dezembro de 2008, o volante acabou sendo transferido do Grêmio para o tradicionalíssimo Spartak Moscou da Rússia. A justificativa para a venda, dada pela direção do clube, foi que o Grêmio necessitava do dinheiro para resolver a sua situação financeira.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, Rafael revelou que tinha que pensar na sua situação financeira e ajudar a sua família, ele também falou que tinha o pensamento de ir para a Europa, o que motivou sua escolha.

Rafael Carioca assinou com o Spartak Moscou por cinco anos e recebeu a camisa de número 6 no novo clube.

Na Rússia, Rafael Carioca foi vice-campeão do Campeonato Russo já no ano de 2009. No dia 6 de maio de 2012, pela penúltima rodada do Campeonato Russo, Rafael Carioca conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa do time russo em uma partida contra o poderoso Zenit.

Na ocasião, Rafael marcou aos 44 do segundo tempo, garantindo a vitória da equipe de Moscou. E Rafael, tão animado com o momento, acabou recebendo um cartão amarelo por tirar a camisa durante a comemoração.

Imagem de Rafael Carioca em campo vestindo a camisa do Spartak de Moscou. Créditos da imagem: Wikipédia.

E após alguns anos jogando pelo clube russo, Rafael acabou voltando para o Brasil, mas desta vez o craque veio para jogar no Vasco da Gama através de um empréstimo no dia 11 de janeiro de 2010.

Rafael Carioca fez uma boa passagem no clube carioca, sendo inclusive titular absoluto durante a temporada em que jogou pelo Vasco da Gama.

Imagem de Rafael de Souza Pereira atuando pelo Vasco da Gama em um clássico contra o Flamengo. Créditos da imagem: Goal.

E no dia 8 de agosto de 2014, foi confirmado ao público que Rafael Carioca havia sido emprestado ao icônico Atlético Mineiro. O jogador renovou por cinco anos com o Spartak de Moscou, e, em seguida, foi cedido por empréstimo de um ano ao clube mineiro.

No dia 22 de abril de 2015, Rafael Carioca marcou o gol da classificação do Atlético para as oitavas de final da Libertadores ao acertar um foguete de fora da área, na vitória atleticana por 2 a 0 sobre o Colo-Colo, do Chile.

Em meados de 2015, com o empréstimo ao Atlético Mineiro próximo de terminar, o clube chegou a um acordo com o Spartak de Moscou e comprou 50% dos direitos econômicos do volante por uma quantia não revelada. Dessa forma, o Atlético assegurou a permanência do jogador na equipe.

Em função de sua regularidade e por conta de suas excelentes atuações ao longo do Campeonato Brasileiro de 2015, Rafael Carioca recebeu a Bola de Prata e foi eleito para a Seleção do Brasileirão, sendo essa uma das melhores fases vividas pelo craque carioca.

Imagem de Rafael Carioca comemorando após ter feito um gol pelo Atlético Mineiro. Créditos da imagem: Torcedores.

No dia 5 de junho de 2016, Rafael Carioca completou a impressionante marca de 100 jogos com a camisa alvinegra no empate por 4 a 4 diante do Sport, na Ilha do Retiro.

E um ano depois, para a infelicidade dos torcedores do Atlético Mineiro, o jogador brasileiro acabou sendo anunciado como o novo reforço do Tigres do México.

E após sua entrada no elenco do gigante time mexicano, Rafael segue hoje levando muito orgulho para o povo brasileiro, além de levar obviamente entretenimento para várias pessoas do mundo inteiro com seu estilo de jogo único, tendo o Carioca inclusive já conquistado alguns títulos com a camisa amarela e azul.

Imagem de Rafael de Souza Pereira jogando pelo seu clube atual, o Tigres, em um jogo contra o Palmeiras válido pela Libertadores. Créditos da imagem: Super Lider.

E é claro que entre essas diversas passagens de Rafael Carioca por esses vários times de altíssimo nível, o craque brasileiro acabou conquistando muitos títulos em várias competições diferentes. Confira agora.

Entre os títulos vencidos por Rafael de Souza Pereira podemos citar algumas conquistas como a Copa do Brasil, o Campeonato Mineiro, a Supercopa Campeão dos Campeões, o Campeonato Mexicano, a Liga dos Campeões da CONCACAF, entre vários títulos que foram conquistados no âmbito individual.

Mostrando assim o quanto a trajetória do talentoso Rafael Carioca é única e brilhante no futebol mundial, e como foi dito acima, o habilidoso jogador promete ainda dar muito orgulho para o povo brasileiro.

Fique por dentro de tudo sobre os jogadores de todos os cantos do mundo com a Bets!
Se você curtiu este artigo não se esqueça de deixar o seu valioso comentário!


Compartilhe esse conteudo