CONHEÇA A HISTÓRIA DO JOGADOR STEVEN BERGHUIS

Eliseu
Eliseu,
6 em minutos de leitura
CONHEÇA A HISTÓRIA DO JOGADOR STEVEN BERGHUIS

O atleta holandês Steven Berghuis é um jogador de futebol profissional, atualmente contratado pelo clube Ajax Amsterdam, da Liga Eredivisie, desde Julho de 2021, quando assinou contrato com os “the joden” e com validade até junho de 2025.

Steven atua dentro de campo na posição de ala, meio campista, e usa a sua camisa Nº 23. O craque tem 1,83m de altura, pesa aproximadamente 75 kg e é um jogador canhoto.

blog photos
(en.wikipedia.org) Símbolo Ajax Amsterdam.

Além de representar muito bem o seu clube holandês, Steven também participa ativamente em campeonatos internacionais, defendendo a seleção da Holanda, desde 2009, quando começou a disputar jogos mundiais, pela seleção juvenil SUB-19, aos 18 anos de idade.

Berghuis é assessorado pela agência empresarial Key United. O valor atual de mercado do jogador é de € 15 milhões de euros.

Steven Berghuis nasceu no dia 19 de dezembro de 1991, na cidade de Apeldoorn, província de Gelderland, Holanda.

DADOS PESSOAIS.

O sangue familiar de Steven “respira” futebol. Seu pai, o lateral esquerdo Frank Berghuis, foi um famoso jogador holandês que passou pelos clubes Volendam FC, pelo clube turco Galatasaray, e também defendeu a seleção da Holanda em 1989, com grande sucesso.

CAMPEONATOS INTERNACIONAIS.

O jogador Steven Berghuis conseguiu grandes realizações ao disputar jogos pela seleção da Holanda juvenil SUB-19 e SUB-21.

No início de sua carreira, no dia 9 de outubro de 2009, aos 18 anos, o craque foi convocado e fez a sua estreia no SUB-19 em um amistoso contra a França, onde marcou seu gol,  ajudando muito na vitória da Holanda por 4x2.

Durante o campeonato da Europa Sub-19 em 2010, Steven disputou um jogo contra a Inglaterra, durante a fase de grupos, e ele garantiu o único gol da vitória para a Holanda, terminando em 1x0.

blog photos
(enlucarne.com) Steven Berghuis defendendo a seleção da Holanda, em 2021.

Pela seleção SUB-21 Steven brilhou em campo, ao marcar um gol logo em sua estreia contra a seleção de Israel, em um jogo amistoso. Aquela disputa foi realizada no dia 27 de maio de 2011 com a vitória da Holanda por 2x0.3o k

Uma outra vitória importante aconteceu contra a Albânia, no dia 30 de maio de 2011, que foi derrotada por 5x0, onde o craque marcou seu gol.

Pela seleção principal da Holanda, Steven teve participação ativa em um jogo contra a Letônia, no dia 27 de março de 2021, durante os jogos eliminatórios da Copa do Mundo de 2022. Ele marcou o primeiro gol do jogo, abrindo o placar, que no final terminou em 2x0 na vitória dos holandeses.

PRINCIPAIS CLUBES.

Durante a adolescência de Steven, o craque frequentou alguns clubes locais de futebol amador, tais como o WSV Apeldoorn, o Go Ahead Eagles e depois o FC Twente, da Liga Eerste Divisie, em 2009.

blog photos
(nl.pinterest.com) Steven Berghuis jogando pelo Feyenoord em 2018.

FOOTBALL CLUB TWENTE - (futebol amador e profissional)

Depois de receber ótimos treinamentos junto ao clube FC Twente, pela modalidade juvenil e amadora de futebol, em junho de 2010, o craque passou a assinar um contrato profissional com validade de 2 anos.

E em janeiro de 2011, o treinador do clube Twente, Michel Preud’homme, convocou Steven para disputar os jogos com o time da equipe principal.  Ele realizou sua estreia oficial no dia 19 de janeiro, entrando em campo como um substituto aos 77’ minutos de jogo no lugar de Ola John. Aquele jogo, contra o clube rival Heracles Almelo, terminou em 5x0 com a vitória da Holanda.

Depois que Steven marcou seu primeiro gol, no dia 23 de junho de 2011, em um amistoso contra o clube DOS 37, da Liga Eerste Klasse, ele não parou mais. Na semana seguinte, garantiu mais um gol contra o DSV 61 do Derde Klasse.

E no dia 14 de julho de 2011, marcou mais um gol contra o Fenerbahce, obtendo a vitória apertada por 4x3.

Depois de brilhar dentro de campo e marcar diversos gols, uma extensão de seu contrato foi feita, com uma nova validade para até 2014.

AZ ALKMAAR -

Porém, no dia 20 de junho de 2012, o clube holandés AZ Alkmaar fechou um acordo de compra com o Twente, para levar Steven por uma taxa de transferência em £400.000 libras, assinando um contrato válido para até 2017.

No dia 2 de setembro, o craque realizou sua estreia pela Eredivisie, jogando contra o rival PSV Eindhoven, que venceu naquele dia por 5x1.

Durante a primeira temporada junto ao clube, Steven participou em 27 jogos de todas as competições, e contribuiu muito para que seu clube pudesse conquistar o título de Campeão da Copa KNVB, ao vencer o PSV Eindhoven, na última partida do campeonato, dia 9 de maio de 2013.

Depois de realizar diversos gols e assistências durante a temporada de 2013/2014, o craque terminou aquele período de jogos com um total de 41 partidas realizadas e 10 gols marcados.

E durante a temporada de 2014/2015, também se repetiu as mesmas conquistas.

Apesar de Steven ter sofrido bastante com algumas lesões que o atrapalharam muito, mas mesmo assim o craque terminou sua campanha de jogos com 11 gols, em 25 partidas disputadas.

WATFORD -

No dia 27 de julho de 2015, o holandes ingressou junto ao clube da Premier League, o famoso clube que teve como seu presidente, um dos maiores pianistas de todos os tempos, Sir Elton John, e recordista de vendas de discos e DVDs, o Watford FC.

O clube pagou uma taxa de transferência pelo jogador no valor aproximado de £4,6 milhões de Libras. No dia 15 de agosto de 2015 o craque realizou sua estreia, em um jogo contra o West Bromwich Albion, onde entrou em campo como um substituto tardio, naquele jogo que empatou em 0x0.

Depois de ter passado algum tempo inativo devido a algumas lesões, no dia 20 de abril de 2016 o craque voltou com tudo, e já garantiu seu gol em uma disputa contra o West Ham United, que venceu o Watford naquele jogo, por 3x1.

Porém em outra disputa contra o Aston Villa, o Watford venceu o jogo por 3x2, com 1 gol marcado por Steven.

Depois de ter feito o seu máximo dentro de campo e de ter influenciado bastante a equipe do Watford, para conquistarem mais gols, Steven foi elogiado pelo seu treinador Quique Sanchez Flores, que destacou perante a equipe sobre a determinação e trabalho duro que Steven Berghuis havia realizado.

Naquele final de temporada em 2015/2016, o craque participou em 13 jogos em todas as competições.

<br />Karim El Ahmadi e Steven Berghuis comemoram o título do Feyenoord.
(gelderlander.nl) Steven Berghuis à direita,  comemora o título de campeão da Liga Eredivisie, para o clube Feyenoord, em 14 de Maio de 2017.

FEYENOORD ROTTERDAM -

No dia 1º de agosto de 2016, o craque foi enviado ao clube Feyenoord como um empréstimo. Logo em seguida o craque já marcou seu gol no dia 27 de agosto, jogando contra o Excelsior, que foi derrotado por 4x1.

Depois daquela vitória, muitos outros gols e assistências foram realizados por Steven. O clube Feyenoord venceu o torneio pela Liga Eredivisie pela primeira vez, desde 1999.

No dia 31 de julho de 2017, o Feyenoord anunciou a compra definitiva do craque com um contrato válido por 4 anos.

No dia 22 de abril de 2018, Steven e sua equipe venceram a final da Copa KNVB, na última disputa contra o clube AZ, que foi derrotado por 3x0, dando o título de campeão para o Feyenoord.

AJAX AMSTERDAM -

No dia 16 de julho de 2021, o clube Ajax arrematou o craque por um valor não revelado, em um contrato de 4 anos. O fechamento do negócio entre os clubes causou grande rebuliço na Holanda, devido à rivalidade entre ambos os clubes.

ARTIGOS RELACIONADOS

O atleta holandês Teun Koopmeiners dá um show no  Atalanta Bergamasca CalcioO atleta holandês Teun Koopmeiners dá um show no Atalanta Bergamasca Calcio
O atleta holandês Teun Koopmeiners dá um show no Atalanta Bergamasca Calcio

O atleta holandês Teun Koopmeiners é um jogador de futebol profissional, que atualmente está contratado pelo clube italiano, da Serie A, Atalanta Bergamasca Calcio, desde Agosto de 2021, quando assinou contrato válido para jogar até Junho de 2025. ...

Eliseu
5 em minutos de leitura
#Holanda,#País de Gales,#Liga das Nacoes da UEFA,#Notícias do Dia

Mais uma vitória no chorinho: Holanda bate Gales nos acréscimos

Seguindo o roteiro holandês na Liga das Nações, mais 3 pontos foram conquistados depois do tempo regulamentar A Holanda recebeu o País de Gales na tarde desta terça feira (14/6)...

Gab

2 em minutos de leitura

#País de Gales,#Holanda,#Liga das Nacoes da UEFA,#Notícias do Dia,#Futebol

Holanda bate o País de Gales nos minutos finais e lidera seu grupo

Gol nos acréscimos garantiu o primeiro lugar da chave 4 na Liga das Nações, com duas rodadas disputadas O País de Gales segurava o empate contra a Holanda até os minutos finais ...

Gab

2 em minutos de leitura

#Holanda,#Nathan Benjamin Aké,#Futebol

SAIBA TUDO SOBRE O ZAGUEIRO DA HOLANDA NATHAN BENJAMIN AKÉ

O atleta holandês Nathan Benjamin Aké é um jogador de futebol profissional, contratado atualmente pelo clube inglês da Premier League, o Manchester City, desde agosto de 2020, qua...

Eliseu

6 em minutos de leitura

#Holanda,#Steven Berghuis,#Futebol

CONHEÇA A HISTÓRIA DO JOGADOR STEVEN BERGHUIS

O atleta holandês Steven Berghuis é um jogador de futebol profissional, atualmente contratado pelo clube Ajax Amsterdam, da Liga Eredivisie, desde Julho de 2021, quando assinou co...

Eliseu

6 em minutos de leitura