CONHEÇA A HISTÓRIA DO JOGADOR JOSÉ ANGEL ESMORIS TASENDE, O ANGELIÑO

Eliseu
Eliseu,
6 em minutos de leitura
CONHEÇA A HISTÓRIA DO JOGADOR JOSÉ ANGEL ESMORIS TASENDE, O ANGELIÑO

O atleta espanhol, José Angel Esmoris Tasende, mais conhecido pelo seu apelido Angeliño, é um jogador de futebol profissional. Atualmente está contratado pelo clube alemão da bundesliga RB Leipzig da 1ª divisão, desde fevereiro de 2021, quando assinou um contrato de 4 anos válido até 30 de junho de 2025.

O craque atua dentro de campo na posição de lateral esquerdo e meio campista, com a camisa do Leipzig de Nº 3. Angeliño tem 1,75m de altura, pesa aproximadamente 69 kg, e é um jogador canhoto.

blog photos
(en.wikipedia.org) Simbolo RB Leipzig.

Além de representar muito bem o seu time alemão, Tasende também participa ativamente em campeonatos internacionais, defendendo a seleção da Espanha, desde 2013, quando começou a disputar jogos mundiais pela seleção juvenil da Espanha SUB-17, aos 16 anos de idade.

Angeliño é assessorado atualmente pela Vida 11 - Consulting GMBH & Co.KG, uma empresa especializada em gerenciamento de carreiras esportivas para jogadores profissionais de futebol. O valor comercial de mercado de Tasende hoje é de € 30 milhões de euros.

DADOS PESSOAIS.

Esmorís Tasende nasceu no dia 4 de janeiro de 1997, no município de Coristanco, ao noroeste da Espanha.

Angeliño nasceu em uma família de classe média, e possui um irmão mais novo, o jogador profissional Daniel Tasende, que atualmente joga como lateral esquerdo no Villarreal FC.

Sua mãe, Soneira Tasende Anon, uma mãe solteira muito trabalhadora, logo percebeu a paixão dos dois filhos pelo futebol, e tratou de matricular os garotos em uma escola de futebol amador.

PRIMEIROS CLUBES.

BFC - BERGANTINOS FOOTBALL CLUB - (futebol amador)

Quando Esmorís Tasende completou 4 anos de idade, sua mãe o inscreveu em um clube local de futebol amador, perto de sua casa, o Bergantinos FC, para começar seus primeiros treinamentos. Naquele ano, em 2001, o garoto passou a frequentar o clube e a treinar seu futebol pelo time juvenil da academia, chamado de Luis Calvo Sanz, um time da primeira faixa etária do Bergantinos, para crianças até 7 anos.

O craque acabou permanecendo junto ao clube até 2007.

Percebendo a dedicação de Angeliño pelo futebol, e vendo seu progresso, sua mãe decidiu investir mais no garoto e o matriculou em outro clube.

DEPORTIVO LA CORUÑA - (amador)

Durante o ano de 2007, Angeliño, aos 10 anos de idade passou a integrar o

Real Club Deportivo La Coruña, da 1ª divisão, e ali conseguiu desenvolver ainda mais o seu potencial esportivo, fazendo um grande progresso e treinando pelas categorias de base do clube.

Conforme Angeliño foi se desenvolvendo cada vez mais em torneios amadores, alguns olheiros passaram a perceber o talento do jovem craque, que acabou também chamando a atenção de alguns clubes mais proeminentes.

MANCHESTER CITY - (futebol amador e profissional)

Depois de ser convidado pelo famoso clube inglês da Premier League, Manchester City, para integrar a equipe amadora junto ao clube, Angeliño acabou assinando um contrato com validade de 4 anos, no dia 8 de julho de 2012, para treinar pelo time semiprofissional, SUB-18.

Depois de receber mais treinamentos e aperfeiçoar mais suas técnicas de jogo, o craque passou a frequentar o banco de reservas também, da equipe principal, e no dia 30 de janeiro de 2016, o craque foi convocado pela primeira vez para realizar sua estreia, com vitória, no time principal.

Aquela disputa, fora de casa, durante os torneios da FA Cup, aconteceu contra o Aston Villa, que foi derrotado por 4x0, onde Angeliño entrou em campo aos 81 minutos de jogo para substituir Gael Clichy.

A sua estreia na LIGA DOS CAMPEÕES ocorreu no dia 24 de agosto de 2016, quando o Manchester obteve outra vitória sobre o Steaua Bucuresti, por 1x0, e uma outra estreia do jogador, na EFL CUP, ocorreu também no dia 21 de setembro de 2016, em uma disputa contra o Swansea City, com uma nova vitória do Manchester por 2x1.

blog photos
(fuzzballs.de) Angeliño defendendo seu clube Nac Breda em 2018.

NEW YORK CITY FC - (empréstimo)

Durante a sua permanência junto ao Manchester City, Angeliño foi enviado ao clube New York City FC, em um acordo de empréstimo. Ele realizou a sua estreia junto ao clube no dia 12 de julho de 2015, em um jogo contra o Toronto FC, que terminou empatado em 4x4.

CLUBE DEPORTIVO MALLORCA - (empréstimo)

No dia 5 de fevereiro de 2017, o jogador seguiu para outro clube espanhol, o Mallorca, onde realizou sua estreia em um jogo contra o Real Oviedo, que venceu naquele dia, por 2x1.

NAC BREDA - (empréstimo)

Poucos meses depois, o craque foi novamente emprestado ao clube holandês, Nac Breda, no dia 4 de julho de 2017, para jogar pela próxima temporada. Naquele período de tempo, Angeliño conquistou 4 prêmios Rookie of the Month, depois de garantir 3 gols e dar mais 7 assistências.

blog photos
(fourfourtwo.com) Angeliño defendendo o Manchester City em Fev/2021.

PSV EINDHOVEN -

Depois de brilhar dentro de campo fazendo uma temporada repleta de proezas incríveis, através da Liga holandesa Eredivisie, o clube holandês da 1ª divisão,

PSV Eindhoven arrematou o jogador Angeliño, que assinou um contrato no dia 15 de junho de 2018, com validade por 5 anos.

No término daquela temporada, jogando pela Liga Eredivisie, o craque foi eleito como o jogador Talento da temporada 2018/2019, ao vencer 189 duelos e ter criado 68 chances.

O prêmio dado ao jogador, foi entregue e divulgado por Jan Joost Van Gangelen, o apresentador da Fox Sports.  

MANCHESTER CITY -

Depois de várias conquistas alcançadas pelo jogador, o Manchester City decidiu acionar uma cláusula contratual para recompra do craque, no dia 3 de julho de 2019.

Angeliño realizou sua estreia junto ao clube na temporada de 2019/2020, pela Premier League, no dia 21 de setembro, quando o Manchester enfrentou o clube inglês, Watford, que foi derrotado por 8x0. Naquele jogo, Angeliño entrou em campo durante o intervalo como substituto de Benjamin Mendy.

blog photos
(goalzz.com) Angeliño dando seu melhor dentro de campo a favor do RB Leipzig, em 2021.

RB LEIPZIG - (empréstimo)

No dia 31 de janeiro de 2020, depois de realizar 12 partidas defendendo o Manchester, o craque foi enviado ao clube alemão, da Bundesliga, RB Leipzig, para terminar os jogos até o final da temporada.

Angeliño teve participação em 13 jogos pelo campeonato. Ele garantiu 1 gol e gerou mais 3 assistências.

No dia 13 de agosto de 2020, em um jogo muito importante, o craque realizou uma assistência perfeita, em um duelo contra o Atlético de Madrid durante as quartas de final, pelos jogos da Liga dos Campeões, que terminou no gol da vitória para o RB Leipzig, por 2x1. Aquele gol fundamental da vitória, permitiu que o clube pudesse chegar até a sua primeira semifinal pela Liga.

Depois de encantar seus treinadores, realizando jogadas incríveis dentro de campo, e de conquistar cada vez mais torcedores, o RB Leipzig solicitou ao Manchester uma prorrogação de empréstimo do jogador, pela temporada seguinte, de 2020/2021.

Em uma disputa realizada no dia 20 de outubro de 2020, contra o clube turco, Istanbul Basaksehir, o craque garantiu os 2 gols daquele jogo, finalizado em 2x0, durante os jogos da Liga dos Campeões UEFA 2020/2021.

E posteriormente, durante a parte final da fase de grupos, o craque garantiu o primeiro gol na vitória por 3x2, aos 2 minutos de jogo, onde o Manchester United foi derrotado em uma partida muito difícil e apertada, eliminando assim o rival da competição.

RB LEIPZIG -

No dia 12 de fevereiro de 2021, após diversas reuniões entre os clubes, o RB Leipzig conseguiu transformar aquele empréstimo em algo permanente, e arrematou o jogador por valores não revelados.

O jogador assinou um contrato de 4 anos com o RB Leipzig, que tem feito de tudo para manter o craque em seu clube.

ARTIGOS RELACIONADOS

Rafa Mir é o atacante do Sevilla com contrato até 2027Rafa Mir é o atacante do Sevilla com contrato até 2027
Rafa Mir é o atacante do Sevilla com contrato até 2027

O atleta espanhol, Rafael Mir Vicente, conhecido mundialmente como Rafa Mir, é um jogador de futebol profissional que atualmente está contratado pelo clube espanhol da La Liga, o Sevilla Fútbol Club, desde 2021, quando assinou um contrato com a equi...

Eliseu
6 em minutos de leitura
#Espanha,#Campeonato Espanhol,#Real Madrid,#Gareth Bale,#Notícias do Dia,#Futebol

Gareth Bale surpreende e assina com o Los Angeles FC

Parecia que o craque galês iria retornar ao seu país natal, para jogar no Cardiff City, mas o projeto do clube americano falou mais alto O craque do Real Madrid vai curtir Lo...

Gab

2 em minutos de leitura

#Espanha,#Campeonato Espanhol,#Levante UD,#Villareal,#Unai Emery,#José Luis Morales,#Notícias do Dia,#Futebol

Canhotinho Morales é o novo reforço do Submarino Amarelo

José Luis Morales, ídolo e capitão do Levante, rebaixado para a segunda, troca o clube do coração pelo Villarreal José Luis Morales chocou os torcedores do Levante nesta pré-tem...

Gab

2 em minutos de leitura

#Espanha,#La Liga,#Real Madrid,#Real Sociedad,#Notícias do Dia,#Futebol

Veja quais são as possíveis contratações do Real Madrid para o ataque

Os merengues, atuais campeões nacionais e europeus, pretendem reforçar o elenco na próxima temporada O Real Madrid levantou a taça da Champions League, após bater o Liverpool por...

Gab

2 em minutos de leitura

#Espanha,#Campeonato Espanhol,#Cardiff City,#Real Madrid,#Gareth Bale,#Notícias do Dia,#Futebol

Gareth Bale no Cardiff? Rumores deixam o galês cada vez mais próximo

Atacante foi visto no clube; ele trata de lesão e pode aproveitar o clube do país natal para recuperar o bom futebol Que Gareth Bale ainda tem lenha para queimar no futebol, nin...

Gab

2 em minutos de leitura