O atleta marroquino Zouhair Feddal Agharbi é um jogador de futebol profissional, atualmente do clube português Sporting CP, que tem contrato assinado até 30 de junho de 2022. O jogador é assessorado pela empresa agenciadora de atletas, Promoesport, e seu valor de mercado hoje está em € 4 milhões de Euros.

(en.wikipedia.org) Logomarca do clube Sporting CP.

Feddal tem 1,92m de altura, pesa aproximadamente 78 kg e é um jogador canhoto. O craque joga dentro de campo principalmente na posição de zagueiro central, com a camisa Nº 3. Porém, já demonstrou grande habilidade também jogando como lateral esquerdo e meio campista defensivo.

Além de representar seu clube português, Feddal também participa ativamente em campeonatos internacionais, defendendo a seleção do Marrocos, sua terra natal, desde 2011, quando começou a disputar jogos mundiais pela seleção Marrocos SUB-23.

Zouhair Feddal Agharbi nasceu no dia 23 de dezembro de 1989, na cidade de Tétouan, ao norte do Marrocos.

O lateral esquerdo Zouhair é muito conhecido por ser um atleta dinâmico, inquieto e cheio de energia dentro de campo. A sua trajetória pelo futebol envolveu a sua participação em diversos clubes diferentes, apresentando uma permanência rápida em cada clube, sendo em média o período de 1 ano em cada clube.

Sua personalidade inquieta faz de Zouhair um atleta vibrante dentro de campo, e com muita vontade de ver sua equipe consagrada.

(en.wikipedia.org) Zouhair defendendo o clube Alavés em abril de 2017.

PRIMEIROS CLUBES.

MOGHREB ATHLETIC TETOUAN - (futebol amador)

Durante a sua infância, o jovem jogador ingressou, através de seus pais, em um clube de futebol amador local da sua cidade, o Moghreb Athlétic de Tétouan, um clube que disputava torneios regionais na cidade de Feddal.

Ali no Marrocos, Feddal começou a receber seus primeiros treinamentos, jogando futebol pela modalidade juvenil. Porém, quando o garoto completou 6 anos de idade, sua família se mudou para a Espanha, em 1995, e lá o jovem Zouhair passou a frequentar outros clubes amadores.

FC VILAMALLA - (amador)

PERALADA FC -  (amador)

Durante os seus primeiros anos de vida morando na Espanha, Zouhair recebeu treinamentos técnicos para aprimorar seu futebol, nos clubes FC Vilamalla, e posteriormente no Clube de Futebol Peralada, um time espanhol da 3ª divisão.

Naqueles clubes espanhóis, Zouhair obteve treinamentos jogando em suas categorias de base, nos times amadores, e sempre com muita determinação, o craque foi se desenvolvendo.

No ano de 2006, o craque, então com 17 anos, passou a integrar o clube francês, Association Sportive de Monaco FC, durante o período de 1 ano apenas, mas depois retornou para o clube espanhol, Club Esportiu Mataró, na Catalunha, Espanha, em 2007.

Depois de frequentar diversos clubes diferentes e de conhecer muitos jogadores e treinadores, e depois de receber excelentes orientações técnicas para aprimorar seu futebol, no ano de 2008, durante a temporada de verão, Zouhair finalmente ingressou em um clube de futebol, como jogador profissional.

(maisfutebol.iol.pt) Zouhair a direita, lutando por mais gols, para seu clube, Real Bétis, em 2019.

UNIONE SPORTIVA VILAJUIGA - (futebol profissional)

Zouhair Feddal começou sua carreira no futebol sênior, profissional, junto ao clube Vilajuiga, jogando pela 3ª divisão. Porém no mês de julho de 2009, o craque assinou um contrato válido por 3 anos, junto ao clube Terrassa FC, da 2ª divisão B, mas posteriormente migrou novamente para outro clube, da 4ª divisão, o Teruel Club Deportivo, no mês de janeiro de 2010.

No dia 13 de agosto de 2010, o craque, então com 21 anos, passou a frequentar o Club Deportivo San Roque de Lepe, que jogava pela 3ª divisão, e assinou um contrato junto ao clube, depois de ser aprovado em diversos testes pela equipe.

No mês de maio, em 2011, o jogador marroquino se filiou ao clube RCD Espanyol, permanecendo junto aos atletas do time reserva e de sua mesma modalidade.

Zouhair Feddal foi finalmente apresentado aos torcedores dos "periquitos", no mês de junho de 2012, mas logo depois passou a assinar um outro contrato com o clube

Fath Union Sport, mais conhecido como FUS de Rabat, no mês de setembro de 2012. Aquele contrato tinha uma validade de 3 anos.

(tsf.pt) Zouhair após ter fechado negócio com o clube português, Sporting CP em 2020.

Mas depois de realizar sua estreia como um profissional, Zouhair acabou ingressando junto ao clube italiano Parma Calcio, no mês de agosto de 2013.

Depois de realizar sua estreia junto ao clube italiano, o craque foi enviado para o ACN clube Siena, que disputa seus jogos pela série B, como um acordo de empréstimo.

No dia 14 de setembro de 2013, Zouhair começou a defender o clube Siena jogando contra um rival, o Societá Sportiva Juve Stabia, que naquele jogo empatou em 2x2. Depois de ter participado em 27 jogos defendendo o clube Siena, como um atleta emprestado, Zouhair retornou ao seu clube, o Parma.

 Porém, no dia 2 de agosto de 2014, Feddal Agharbi alterou novamente seu “percurso”, visto que ele foi novamente emprestado ao Palermo Football Club, da série A, assinando um contrato temporário com o clube dos Sicilianos, que dava a eles uma opção de compra permanente para até o final da temporada.

A estreia de Zouhair começou com um jogo contra o time dos Hellas Verona FC, que naquele dia, venceu o Palermo por 2x1.

Porém no dia 2 de fevereiro de 2015, seu empréstimo junto ao Palermo precisou ser interrompido, e o craque retornou novamente ao clube Parma Calcio, no dia 11 de fevereiro, quando enfrentou uma disputa contra a equipe do Chievo Verona, onde jogou toda a partida completa, em um jogo bem difícil, que terminou em 1x0 com a vitória do Chievo.

Alguns meses depois, o Parma calcio, que já vinha enfrentando graves problemas financeiros, acabou decretando falência, e com a dissolução do clube, o jogador Zouhair foi liberado de seu contrato.

No dia 8 de agosto de 2015, Feddal Agharbi, que já havia assinado um contrato válido por 3 anos com o clube espanhol Levante Unión Deportiva, da La Liga, acabou retornando para a Espanha.

Ele realizou sua estreia junto ao clube, disputando um jogo contra o

Unión Deportiva Las Palmas, que terminou em um empate cansativo de 0x0.

Zouhair garantiu seu primeiro gol na La Liga quando enfrentou o Real Sporting de Gijón, jogando fora de casa, em uma partida que terminou em 3x0. Feddal marcou o 2º gol do jogo, aos 27 minutos. O 1º gol e o 3º, foram marcados pelo craque Deyverson, aos 18 minutos e aos 44 minutos de jogo.

No mês de maio de 2016, o clube Levante UD acabou sendo rebaixado, o que levou Feddal a ser dispensado do clube, devido a algumas cláusulas contratuais, que exigiam a permanência do clube na mesma categoria, enquanto o jogador estivesse em sua lista de atletas.

O clube Levante havia disputado jogos durante mais de 6 temporadas jogando pela 1ª divisão da elite do futebol espanhol. Com o rebaixamento para a 2ª divisão, porém, cabeças rolaram, inclusive a do diretor esportivo, Manolo Salvador, que depois de 19 anos lutando pelo clube, foi deposto do seu cargo.

Além de Zouhair Feddal, mais 9 jogadores do clube Levante UD foram liberados pelo clube.

No dia 16 de julho de 2016, o craque rapidamente foi convidado para assinar um contrato válido por 3 anos, com o clube Deportivo Alavés.

Porém depois de realizar grandes conquistas dentro de campo, no dia 24 de julho de 2017, o clube Real Betis ofereceu ao craque um contrato válido por 4 anos.

Após continuar obtendo sucesso dentro de campo, o craque assinou um contrato válido por 2 anos junto ao clube Sporting CP, no dia 18 de agosto de 2020.  

Compartilhe esse conteudo