O atleta alemão Lucas Manuel Klostermann é um jogador de futebol profissional que atualmente está contratado pelo clube alemão, da 1ª divisão, RB Leipzig, desde agosto de 2014, quando assinou um contrato com o clube, válido até 30 de junho de 2024.

Klostermann atua dentro de campo na posição de zagueiro ou lateral direito, usando a sua camisa Nº 16. O craque tem 1,87m de altura, pesa aproximadamente 88 kg e é um jogador destro.

(en.wikipedia.org) Logomarca RB Leipzig.

Além de representar com muita dedicação o seu time alemão, Klostermann também participa ativamente em campeonatos internacionais defendendo a seleção da Alemanha, desde 2013, quando começou a disputar jogos mundiais pela seleção SUB-17, aos 17 anos de idade.

O craque alemão é assessorado pela agência de empresários de atletas profissionais, a E.M.G. Mundial, e seu valor de mercado está avaliado em € 23 milhões de euros.

Lucas Klostermann nasceu no dia 3 de junho de 1996, na cidade de Herdecke, distrito de Vestfália, na Alemanha.

O amor de Klostermann pelo futebol está em seu sangue de família há bastante tempo.

Os pais do craque alemão, Andree Klostermann e Ulrike Klostermann eram atletas profissionais. Seu pai Andree, foi um velocista de 110 m com barreiras e sua mãe, praticava diversas modalidades de atletismo. A irmã de Lucas, Lisa Klostermann, também é uma jogadora de futebol, e atua como goleira pelo clube SGS ESSEN na equipe SUB-20.

O craque se formou no ensino médio em 2014 e estudou economia na Hagen University.

PRIMEIROS CLUBES.

FSV GEVELSBERG - (futebol amador)

O jovem jogador Lucas começou a receber seus primeiros treinamentos no futebol quando completou uns 5 anos de idade. Seus pais o matricularam em academias esportivas para jogar futebol amador, pela modalidade juvenil, e ele frequentou clubes locais, tais como o FSV Gevelsberg, o SSV Hagen, e também o Vfl Bochum.

SSV HAGEN - (amador)

Depois de uma breve passagem pelo FSV Gevelsberg, onde atuou no time juvenil jogando em diversas posições, no ano de 2001, com 5 anos, Lucas ingressou no clube SSV Hagen, onde permaneceu treinando firme, durante 9 anos.

Foi ali que Lucas passou a treinar também, posteriormente, pelas categorias de base do clube, até 2010. Depois de jogar em posições diferentes, o jovem craque passou a se fixar mais na posição da defesa, onde conseguiu extrair todo o seu potencial atuando nessa área.

(kicker.de) Klostermann defendendo seu clube, VfL Bochum, em 2014, aos 18 anos de idade.

Vfl BOCHUM - (amador e profissional)

Naquele final de ano, ainda em 2010, Lucas passou a integrar a equipe do Vfl Bochum, e permanecendo ainda na posição de defesa junto ao clube, ele passou a desenvolver muito bem seu estilo de jogo, e rapidamente foi convocado para treinar pela equipe SUB-19.

Naquele período de tempo em que Lucas atuou pela equipe juvenil SUB-17 e depois SUB-19, ele já era considerado como o capitão do time, pelos seus colegas.

Alguns meses depois, Lucas foi convidado para jogar pelo time do Vfl Bochum II, que é a equipe reserva do clube alemão.

Depois de receber treinamentos de alto nível durante anos, Lucas Klostermann finalmente começou a disputar jogos como um atleta sênior, profissional, inicialmente jogando pela equipe reserva do clube Vfl Bochum II, no ano de 2014.

O clube redigiu um contrato de trabalho temporário com o jogador, pelo prazo de 1 ano. Lucas realizou sua estreia oficial pelo clube, com apenas 17 anos de idade, disputando uma partida contra o VfR Aalen, no dia 14 de março de 2014, entrando em campo como um substituto, no final do 2º tempo. Naquele jogo o Vfl Bochum foi vitorioso por 2x0.

Durante a temporada de 2013/2014, Klostermann passou a obter uma posição oficial dentro da equipe, como lateral direito, no lugar de Paul Freier, veterano de 34 anos que estava se aposentando.

Peter Neururer, o treinador do clube, chegou a mencionar em entrevistas coletivas, que o jovem Klostermann era uma jóia preciosa para o clube, e que ele ainda faria grandes conquistas no futuro.

No final daquela temporada o craque havia feito 9 aparições em jogos pela sua equipe e foi nomeado como o jogador do mês pelo clube, em maio.

Depois de brilhar dentro dos gramados com grandes jogadas, o craque começou a chamar a atenção de outros clubes europeus. E como o VfL Bochum ainda não havia feito um contrato profissional e oficial com o jogador, ficou fácil para o RB Leipzig comprar o craque.

RB LEIPZIG -

Lucas Klostermann passou a pertencer ao clube alemão RB Leipzig, oficialmente, no dia 22 de agosto de 2014, quando assinou um contrato oficial com o clube, válido por 4 anos, até 2018. Porém, sua estreia junto ao time principal ocorreu somente no dia 29 de outubro de 2014, em um confronto contra o Erzgebirge Aue, durante os jogos da 2ª rodada da DFB Pokal. Naquele jogo o RB Leipzig venceu por 3x1.

Lucas fez sua estreia pela Liga, entrando em campo como um substituto tardio, no dia 12 de dezembro de 2014, em um jogo contra o Greuther Furth que foi derrotado por 1x0.

Depois de marcar presença em diversas disputas pelo clube, durante a temporada de 2014/2015, e de aumentar bastante sua atuação dentro de campo, o craque marcou seu primeiro gol pelo Leipzig, no dia 24 de abril de 2015, ajudando bastante na vitória de seu clube em cima do rival, Darmstadt 98, derrotado por 2x1.

No fim daquela temporada, Lucas havia participado em 15 jogos com 1 gol marcado.

(bundesliga.com) Lukas Klostermann, lateral direito titular do RB Leipzig e jogador da seleção da Alemanha, aos 23 anos de idade.

Durante toda a temporada de 2015/2016, Lucas foi usado oficialmente como lateral direito, e naquela posição apresentou uma performance invejável dentro de campo.

No dia 8 de maio de 2016, um jogo marcante aconteceu, contra o rival Karlsruher SC, que foi derrotado pelo Leipzig por 2x0. Com aquela vitória, realizada com grande empenho por Lucas e sua equipe, o RB Leipzig foi promovido para a Bundesliga pela primeira vez

Apesar de ter sofrido algumas lesões durante aquela temporada, Lucas conseguiu realizar com sucesso, 31 jogos pelo clube, e garantiu 1 gol.

Depois daquela temporada, uma grande disputa foi iniciada por dois gigantes da Premier League, Tottenham Hotspurs e Arsenal, para tentar negociar o passe de Lucas.

Embora o jogador estivesse sofrendo devido a algumas lesões, que impediram sua participação em jogos importantes, mesmo assim o RB Leipzig tratou de elaborar bem rápido, uma extensão de seu contrato, para tentar manter o craque por mais algum tempo junto ao clube.

Um novo contrato foi assinado pelo craque, com validade até 2021.

No mês de maio de 2017, Klostermann retornou aos gramados, totalmente recuperado de suas lesões.

(bundesliga.com) Lucas Klostermann, ao lado do diretor esportivo, Ralf Rangnick, dando uma palestra em uma universidade de Hagen, sobre força motivacional, em novembro de 2017.

 O QUE ESTÃO FALANDO SOBRE LUCAS KLOSTERMANN?

Lucas Klostermann foi convocado para a seleção oficial da Alemanha no dia 20 de março de 2019, para enfrentar a Sérvia, e depois participou no jogo de qualificação da UEFA Euro 2020 contra a Holanda.

No dia 19 de maio de 2021, o craque foi selecionado para integrar o elenco oficial da UEFA Euro 2020.

Depois daquele jogo contra a Sérvia, que empatou em 1x1, Joachim Low, treinador da seleção Alemã, mencionou sobre Lucas: "Não é um dado adquirido que alguém jogue tão bem na sua estreia internacional. Ele jogou com ritmo e fez o seu trabalho defensivamente".

Outro grande profissional esportivo, Julian Nagelsmann, técnico atual do Bayern de Munich, falou sobre o craque: "Lucas pode jogar nos dois lados da defesa e é um vencedor."

Compartilhe esse conteudo