Acesso rápido:
Aposta
Resultados
Noticias Brasil
Noticias Principais
LIVE

CONHEÇA A HISTÓRIA DE JOSÉ MARÍA CALLEJÓN BUENO

Eliseu C
5 em minutos de leitura
CONHEÇA A HISTÓRIA DE JOSÉ MARÍA CALLEJÓN BUENO

O atleta espanhol José María Callejón Bueno é um jogador de futebol profissional que joga pelo clube italiano da série A, o Fiorentina, desde 2020. O jogador atua dentro de campo na posição de atacante, e usa a camisa Nº 7. Callejon tem 1,78m de altura, pesa aproximadamente 73 kg e é um jogador destro.

O craque também participa ativamente em campeonatos internacionais defendendo a seleção da Espanha, desde 2008, quando começou a disputar jogos mundiais pela seleção SUB-21.

blog photos
(en.wikipedia.org) logomarca Fiorentina.

Callejon Bueno nasceu no dia 11 de fevereiro de 1987, na cidade de Motril, na província de Granada, Espanha.

O craque possui um irmão gêmeo chamado Juanmi Callejón, que também é um grande jogador vitorioso no futebol. Ambos lançaram suas bases no futebol junto ao clube Real Madrid.

No dia 6 de novembro de 2020, José María testou positivo para a Covid 19 com leves sintomas de gripe, mas se recuperou rapidamente.

PERFIL DO JOGADOR.

O craque espanhol José María Callejón é amplamente conhecido como um atleta inteligente, versátil, batalhador e rápido. Sua grande facilidade de atuação em diversas posições dentro de campo o coloca em evidência sempre que o atleta é usado.

blog photos
O jogador do Napoli José Maria Callejón marcou o gol por 3-0 durante a partida da Copa TIM entre SSC Napoli e Hellas Verona FC no Estádio San Paolo em 16 de dezembro de 2015 em Nápoles, Itália. (Foto de Francesco Pecoraro/Getty Images)

Seus treinadores já mencionaram que Callejon é capaz de atuar em qualquer posição na linha de frente, como atacante ou ala em qualquer direção, e no centro como meia atacante ou atacante de apoio.

José Mourinho, durante a sua coordenação junto ao Real Madrid, já havia mencionado publicamente sobre a grande versatilidade de Callejón, depois que o atleta foi posicionado em algumas partidas, como um meio campista central, e como atacante lateral.

Sua habilidade técnica e sua intimidade com as jogadas rápidas e emergentes, fazem de José María um atleta totalmente diferenciado, e com alto índice de aproveitamento dentro de campo.

Seus chutes fortes e precisos contribuem muito para tornar a atuação dos goleiros rivais bem complicada.

blog photos
José María Callejón Bueno durante uma partida de futebol, no estádio San Paolo, entre Napoli e Galatasaray. (Foto de Marco Cantile/LightRocket via Getty Images)

CAMPEONATOS INTERNACIONAIS.

José María começou a disputar seus jogos internacionais com 21 anos. Ele fez a sua estreia pela Seleção da Espanha SUB-21, no dia 25 de março de 2008, num enfrentamento contra o Cazaquistão, durante as eliminatórias do Campeonato da Europa SUB-21.

Naquele jogo, Callejon entrou em campo aos 46 minutos, para substituir o lesionado Bojan Krkic, e marcou seu gol, em uma vitória esmagadora da Espanha por 5x0.

Posteriormente, no dia 7 de novembro de 2014, José Maria foi convocado para a seleção principal da Espanha, pela primeira vez, a mando do lendário treinador Vicente Del Bosque González, para o enfrentamento de equipes fortes tais como a Alemanha e a Bielorússia.

No dia 15 de novembro o craque entrou para enfrentar a Bielorrússia aos 69 minutos de jogo. Naquela disputa, a Espanha venceu por 3x0 na cidade de Huelva, e seguiu em frente rumo à fase de qualificação para a Euro 2016.

PRINCIPAIS CLUBES.

REAL MADRID - (futebol amador - Profissional)

José Maria deu início aos seus treinamentos pela modalidade juvenil a partir de 2002, no Real Madrid, e permaneceu ali até 2006, jogando no time amador, pelas categorias de base do clube.

Porém, foi no ano de 2007 pela equipe da série C, que José Maria realizou sua estreia como jogador profissional, junto ao time reserva. Naquele período, o atleta participou em 5 jogos pela 2ª divisão, e não marcou nenhum gol.

Porém durante a próxima temporada de 2007/2008, o craque disputou 37 jogos e garantiu para o time 21 gols marcados, se tornando então, o artilheiro do time, pela 2ª divisão B.

RCD ESPANYOL DE BARCELONA -

Com o intuito de se desenvolver mais, o craque Callejon decidiu encarar outro desafio. No fim daquela temporada, o atleta ingressou junto ao clube Espanyol, assinando um contrato válido por 4 anos.

Callejon fez a sua estreia pela La Liga no dia 20 de setembro de 2008, como substituto tardio, em um jogo realizado em casa, contra o Getafe CF, que terminou empatado em 1x1.

Durante o início de 2009, o clube Espanyol estava em uma situação bem complicada, lutando para não cair além da 10ª posição, onde estava até então. Foi então que Callejon decidiu reagir mais firmemente junto com a equipe.

Durante um jogo que aconteceu no dia 15 de março de 2009, contra o RCD Mallorca, Callejon conseguiu marcar seu primeiro gol, em uma disputa que terminou empatada em 3x3. Ele prosseguiu como um jogador titular na equipe, obtendo a admiração de todos, e principalmente do seu treinador, Mauricio Pochettino Trossero, que passou a dar a Callejon cada vez mais autoridade junto à equipe.

Mais à frente em 15 de janeiro de 2011, o atleta marcou mais 2 gols para derrotar o Sevilla FC com final de 2x1. Depois de mais algumas vitórias muito apertadas e depois de muito empenho da equipe, Callejon conseguiu manter sua equipe bem empolgada em todo o resto do campeonato.

Naquela última etapa de jogos, o Espanyol perdeu somente um jogo e Callejón garantiu 6 gols nas suas últimas partidas, levando o clube para cima no ranking da tabela, em uma posição bem mais confortável.

REAL MADRID -

No dia 23 de maio de 2011 o craque espanhol retornou ao Real Madrid, e assinou um contrato válido por 5 anos e com uma taxa de € 5,5 milhões. Logo em seu primeiro jogo de estreia, Callejon marcou um gol aos 30 minutos, e o time obteve uma grande vitória sobre o Los Angeles Galaxy, por 4x1, em um jogo amistoso.

blog photos
Jose Callejon, a esquerda, do Napoli venceu o desafio de Frenkie de Jong do Barcelona durante a partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA entre SSC Napoli e FC Barcelona no Stadio San Paolo em 25 de fevereiro de 2020 em Nápoles, Itália. (Foto de Tullio Puglia - UEFA/UEFA via Getty Images)

Porém no dia 2 de outubro de 2011, aconteceu um fato marcante dentro de campo, que mostrou claramente o grande caráter e o imenso respeito que um jogador pode demonstrar por uma equipe de futebol.

Naquele dia, o Real Madrid entrou em campo para enfrentar o clube RCD Espanyol. Callejon foi chamado para o jogo durante a metade do 2º tempo, e depois de uma assistência dada por Cristiano Ronaldo, José Maria concretizou seu gol de modo sublime.

Porém, ele não comemorou aquele gol. Simplesmente ergueu seus braços, em um claro sinal de respeito e gratidão por seu antigo clube. Depois daquele episódio, o jogador foi amplamente aclamado pela mídia como sendo um verdadeiro profissional do futebol.

CALCIO NAPOLI -

No dia 9 de julho de 2013, o SSC Napoli negociou Callejon por € 10 milhões. No dia 25 de agosto José Maria garantiu seu primeiro gol contra o Bologna FC em uma vitória por 3x0, e garantiu mais 7 gols em 20 participações que realizou em campo.

Callejon marcou o 100º gol do Napoli, durante aquela temporada em um jogo contra o Hellas Verona, no dia 18 de maio de 2014, que terminou em 5x1.

No dia 17 de setembro de 2015, o craque marcou mais 2 gols durante a fase de grupos UEFA Europa League, em uma disputa final de 5x0 contra os belgas Brugge KV.

FIORENTINA -

Durante o ano de 2020, no dia 5 de outubro, o jogador assinou um acordo com o clube italiano, com valores não revelados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Luis Enrique: O técnico da Espanha deixa o cargo após a eliminação da Copa do MundoLuis Enrique: O técnico da Espanha deixa o cargo após a eliminação da Copa do Mundo
Luis Enrique: O técnico da Espanha deixa o cargo após a eliminação da Copa do Mundo

A Espanha sofreu uma eliminação decepcionante nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar, depois de perder para o Marrocos nos pênaltis na terça-feira; A Federação Espanhola de Futebol anunciou que o técnico Sub-21, Luis de la Fuente, substituir...

2 em minutos de leitura
#Copa do Mundo,#futebol,#Marrocos,#Espanha,#Notícias do Dia

MARROCOS 0 X 0 ESPANHA - OITAVAS-DE-FINAL: Seleção Marroquina se classifica nos pênaltis

Depois do Marrocos ter acabado com 36 anos de desilusões na Copa do Mundo ao finalmente avançar para a fase eliminatória do torneio, o treinador Walid Regragui desafiou os seus ...

2 em minutos de leitura

#Copa do Mundo,#futebol,#Japão,#Espanha,#Notícias do Dia

JAPÃO 2 X 1 ESPANHA - COPA DO MUNDO 2022

A letra 'E' é para empolgante neste grupo da Copa do Mundo, com o Japão enfrentando a Espanha tendo todos os quatro times a possibilidade de progredir em uma fascinante rodada fi...

2 em minutos de leitura

#Copa do Mundo,#futebol,#Espanha,#Alemanha,#Notícias do Dia

ESPANHA 1 X 1 ALEMANHA - COPA DO MUNDO 2022

Depois de uma goleada de 7 a 0 sobre a Costa Rica na quarta-feira, que marcou a maior vitória da Espanha em Copas do Mundo e a primeira vez que venceu o jogo de abertura na compet...

2 em minutos de leitura

#Copa do Mundo,#futebol,#Espanha,#Costa Rica,#Notícias do Dia

ESPANHA 7 X 0 COSTA RICA - COPA DO MUNDO 2022

A Espanha enfrenta a Costa Rica pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo, no que marcará o primeiro encontro competitivo entre as equipes. O técnico da Espanha, Luis Enriq...

2 em minutos de leitura