O Lehigh Valley IronPigs é um time de beisebol da Liga Menor Internacional e afiliada à Triple-A, do Philadelphia Phillies.

O Lehigh Valley IronPigs fica situado na cidade de Allentown, estado da Pensilvânia, e tem esse nome por ser uma referência ao ferro-gusa, usado na fabricação de aço, pelo qual a região de Lehigh Valley, na Pensilvânia, é bem famosa.

Os IronPigs disputam suas partidas em casa, no Coca-Cola Park, desde a temporada inicial, no ano de 2008.

Fachada do estádio Coca-Cola Park, onde os IronPigs disputam suas partidas desde 2008. (Foto: https://en.wikipedia.org/wiki/Coca-Cola_Park)

Depois da temporada de 2007, o Ottawa Lynx mudou-se para Allentown como Lehigh Valley IronPigs.

Em conjunto com a reorganização da Major League Baseball da Minor League Baseball ocorrida no ano de 2021, os IronPigs foram transferidos para o Triple-A East, mas este foi renomeado para IL, agora, em 2022.

HISTÓRIA

Allentown, Pensilvânia, em Lehigh Valley, tem uma história profissional de beisebol que remonta a 1884, com o Allentown Dukes da Liga Oriental original.

Embora a cidade tenha ficado muito tempo sem um time, vários outros da Minor League Baseball vieram de Allentown até 1960.

Dois deles foram o Allentown Cardinals e o Allentown Red Sox. O Red Sox jogou no Breadon Field, no local em que o Lehigh Valley Mall foi construído mais tarde.

Visão do estádio Breadon Field. (Foto: https://en.wikipedia.org/wiki/Breadon_Field)

Esses clubes afiliados foram seguidos por dois times independentes de beisebol: os Embaixadores Allentown, da Liga Nordeste, e os Diamantes Negros, de Lehigh Valley, da Liga Atlântica de Beisebol Profissional.

Os embaixadores jogaram no Bicentennial Park, em Allentown, até que a equipe foi extinta depois da temporada de 2003.

Os Black Diamonds se mudaram de Newburgh, Nova York, em 1999, e teriam de se mudar para um novo estádio próximo a Easton, chamado Lehigh Valley Multi-Purpose Sport Complex, mas o projeto nunca chegou a ser concluído e acabou sendo engavetado.

Enquanto os Black Diamonds esperavam por seu novo estádio, eles jogaram como um time itinerante de 1999 a 2001.

Em 2003, Joseph Finley e Craig Stein começaram, com muita determinação, trazer o beisebol afiliado de volta a Allentown.

No começo, os dois foram à caça de uma franquia de Classe A quando o Ottawa Lynx, o afiliado Triple-A do Baltimore Orioles, na época, estava, segundo intensos rumores, se mudando para Harrisburg.

Joe Finley (na foto, no tempo em que era apenas jogador) e seu sócio estavam fazendo de tudo para trazer o beisebol de volta a sua cidade. (Foto: https://stringfixer.com/pt/Joe_Finley)

Quando a cidade de Harrisburg não estava disposta a atualizar o Commerce Bank Park para os padrões Triple-A, os Orioles focaram suas atenções e seu interesse para Allentown por causa de sua proximidade com o Mid-Atlantic.

O Philadelphia Phillies também procurou transferir suas operações Triple-A para Allentown do Scranton/Wilkes-Barreregião.

LIGA INTERNACIONAL

O Ottawa Lynx foi transferido para Allentown em 2008 e continuou como afiliado à Triple-A, do Philadelphia Phillies na International League.

Conhecido como Lehigh Valley IronPigs, seu apelido, selecionado em um concurso de nome da equipe, refere-se à história da siderurgia da região, em particular ao refino de ferro-gusa em aço.

Os outros finalistas foram “Gobblers”, “Crushers”, “Phillies”, “Phantastics”, “Vulcans”, “Keystones” e “Woodchucks”.

Os IronPigs disputaram o jogo do Dia de Abertura fora de casa, perdendo para o Scranton/Wilkes-Barre Yankees, por 4 a 0, em 3 de abril de 2008. Depois, o time perdeu os 10 jogos seguintes.

Em 14 de abril, o Lehigh Valley quebrou a sequência de 11 derrotas consecutivas, derrotando o Richmond Braves por 3 a 1, em seu novo estádio, o Coca-Cola Park.

Eles encerraram a temporada inicial na última posição de 14 equipes na IL em 55-89.

Na temporada seguinte, Justin Lehr se tornou o primeiro membro da equipe a ganhar um prêmio de fim de ano da liga quando foi selecionado como o Arremessador Mais Valioso de 2009 da Liga Internacional.

Justin Lehr foi premiado como o Arremessador Mais Valioso de 2009 da Liga Internacional. (Foto: https://en.wikipedia.org/wiki/Justin_Lehr)

O membro do Hall da Fama do Beisebol Ryne Sandberg tornou-se dirigente do IronPigs, em 2011.

No dia 7 de abril, eles venceram a abertura da temporada jogando contra o Scranton/Wilkes-Barre Yankees, no Coca-Cola Park, registrando a primeira porcentagem de vitórias e derrotas acima de 0,500 na história da equipe.

Sandberg levou o clube a um recorde de 80-64 que, embora não seja bom o suficiente para ganhar o título da Divisão Norte, lhes deu uma vaga nos playoffs da Copa dos Governadores para o campeonato da Liga Internacional.

De 2016 a 2018, o Lehigh Valley teve três participações seguidas nos playoffs da Copa dos Governadores.

Os vencedores do wild-card de 2016 estabeleceram um recorde de vitórias na temporada, com 85 contra 58 derrotas, mas foram derrotados em três jogos pelo Scranton/Wilkes-Barre RailRiders.

Jake Thompson foi o arremessador mais valioso do circuito. A equipe de 2017 ganhou outra vaga no wild card, mas foi eliminada novamente pelo Scranton/Wilkes-Barre por 3 a 1.

Phillies Hoskins foi selecionado como Jogador Mais Valioso de 2017 e Novato do Ano da IL.

Em 2018, os IronPigs conquistaram seu primeiro título da Divisão Norte com um recorde de 84-56, a maior porcentagem de vitórias na história da franquia, mas foram eliminados das semifinais, pelo terceiro ano consecutivo, pelos RailRiders, pelo placar de 3 a 1.

Entretanto, os IronPigs conquistaram os prêmios da Liga Internacional com Joey Meneses, como MVP e Rookie of the Year; Cole Irvin, como o melhor arremessador, e Gary Jones, como o vencedor do Manager of the Year.

O início da temporada de 2020 foi adiado por causa pandemia da Covid-19, antes de ser cancelado, de forma definitiva, em 30 de junho.

Em 13 temporadas na Liga Internacional, os IronPigs tiveram um recorde de 855-861.

TRIPLE-A EAST/INTERNATIONAL LEAGUE

Depois da temporada de 2020, a Major League Baseball assumiu o controle da Minor League Baseball em um movimento para aumentar os salários dos jogadores, modernizar os padrões das instalações e reduzir a frequência das viagens.

O Philadelphia Phillies manteve o Lehigh Valley como seu afiliado Triple-A, mas a Liga Internacional terminou por ser extinta definitivamente, e os IronPigs seguiram os outros times da IL no Triple-A East.

O Lehigh Valley terminou a temporada em quarto lugar na Divisão Nordeste com um recorde de 52-66. Nenhum playoff foi realizado para determinar um campeão da liga. No lugar disso, a equipe com o melhor registro da temporada regular foi declarada vencedora.

Só que 10 jogos que haviam sido adiados desde o início da temporada foram reinseridos na programação como um torneio de pós-temporada chamado Triple-A Final Stretch, no qual todos os 30 clubes Triple-A competiriam pela maior porcentagem de vitória.

Os IronPigs terminaram o torneio em último lugar, registrando um recorde de 1-9.

Atualmente, em 2022, a Triple-A East ficou conhecida como Liga Internacional, nome sempre utilizado pelo circuito regional antes da reorganização de 2021.

Caro leitor, gostou deste post? Então, não perca tempo e curta-o, por favor! Depois, compartilhe-o com conhecidos e amigos! Ah, não se esqueça de deixar seus comentários abaixo, OK?

Compartilhe esse conteudo