O Toledo Mud Hens é um time da Liga Menor de Beisebol da Liga Internacional e é afiliado à Triple-A, do Detroit Tigers.

O Toledo Mud Hens tem sua sede em Toledo, Ohio. O time disputa suas partidas em casa no Fifth Third Field.

Visão do Fifth Third Field, local onde o Toledo Mud Hens disputa seus jogos em casa. (Foto: https://en.wikipedia.org/wiki/Fifth_Third_Field_(Toledo,_Ohio))

Uma equipe do Mud Hens jogou em Toledo na maioria das temporadas desde 1896, incluindo uma história de 50 anos como membro da extinta Associação Americana.

A franquia atual foi estabelecida em 1965. Eles se juntaram ao Triple-A East, em 2021, mas este foi renomeado para International League, agora, em 2022.

O beisebol profissional foi jogado esporadicamente em Toledo desde 1883, e a era do Mud Hens começou em 1896, com os “Swamp Angels”, que jogavam na Interstate League.

Eles jogaram no Bay View Park, que ficava fora dos limites da cidade de Toledo e, portanto, não estava coberto pelas leis de zoneamento da cidade.

O parque ficava perto de um pântano habitado por galeirões americanos, também conhecidos como "galinhas da lama". Por esse motivo, a imprensa local apelidou o time de “Galinhas de Lama”, um apelido que ficou para os times de beisebol de Toledo por vários anos desde então.

Após uma única temporada, a equipe mudou-se para Armory Park.

HISTÓRIA

Uma equipe do Mud Hens jogou na Interstate League de 1896 a 1900, depois na Western Association, em 1901, na American Association, de 1902 a 1913, e na Southern Michigan League, em 1914.

O time usou o Swamp Apelido de Angels durante todo o ano de 1901. Vale dizer que nenhuma equipe entrou em campo em 1915.

A equipe voltou a jogar na American Association, em 1916, como Iron Men, um apelido que eles usaram até 1918.

O nome Mud Hens voltou com tudo em 1919, e o time competiu na American Association até o ano de 1952.

No meio da temporada em 1952, o dono da equipe, Danny Menendez, mudou o Mud Hens para Charleston, West Virginia, onde competiu como Charleston Senators até 1960.

Danny Menendez foi proprietário do Toledo Mud Hens. (Foto: https://sabr.org/interview/danny-menendez-1991/)

O Toledo pôs em campo uma franquia de substituição na Associação Americana, de 1953 a 1955, o Toledo Sox, que era o antigo time da liga menor do Milwaukee Brewers.

Essa franquia, mais tarde, se mudou para Wichita, Kansas, para a temporada de 1956, quando competiu como Wichita Braves, até 1958.

Em 1965, a franquia Richmond Virginians da Liga Internacional mudou-se para Toledo e se tornou a atual encarnação do Mud Hens. Eles foram baseados em Maumee, Ohio, no convertido Fort Miami Fairgrounds.

O grupo de propriedade local liderado por Ned Skeldon assinou com o New York Yankees para ser sua principal equipe rural.

Ned Skeldon era líder de um grupo que pleiteava ter o Toledo como sua principal equipe rural. (Foto: https://www.mlivingnews.com/music/ned-skeldon/)

Em 1967, o Detroit Tigers substituiu o Yankees como seu afiliado da liga principal. Naquele ano, a equipe ficou em terceiro lugar na liga, mas conquistou a Copa dos Governadores por meio do playoff de quatro equipes.

No ano seguinte, o time obteve um recorde de 83 jogos e a flâmula da liga, mas não conseguiu se repetir como campeã da Copa. A equipe foi filiada ao Detroit até 1973.

Nos anos de 1974 e 1975, o Philadelphia Phillies foi filiado ao Mud Hens, seguido por dois anos filiado ao Cleveland Indians.

O Minnesota Twins assumiu o cargo de afiliado da equipe na liga principal em 1978 e trouxe Gene Cook como dirigente geral, que era bom em promover a equipe, principalmente como um evento familiar.

Gene Cook era um excelente promotor de eventos. (Foto: https://pt.findagrave.com/memorial/69560895/gene-l_-cook)

A afiliação dos Twins durou até a temporada de 1986. Os Mud Hens retomaram a afiliação com os Tigers em 1987 e permaneceram na organização de Detroit desde essa época.

Em conjunto com a reestruturação da Major League Baseball da Minor League Baseball em 2021, os Mud Hens foram devidamente inseridos no Triple-A East.

O Toledo ganhou o título da Divisão Centro-Oeste, terminando a temporada em primeiro lugar com um recorde de 69-51.

Nenhum playoff foi realizado para determinar um campeão da liga, porque, em vez disso, o time com o melhor registro da temporada regular foi declarado vencedor.

Entretanto, 10 jogos adiados desde o início da temporada foram reinseridos na programação como um torneio de pós-temporada chamado Triple-A Final Stretch, no qual todos os 30 clubes Triple-A competiriam pela maior porcentagem de vitórias nesse período.

O Toledo terminou o torneio empatado em 13º lugar com um recorde de 5-5.

Atualmente, em 2022, a Triple-A East ficou conhecida como Liga Internacional, nome sempre utilizado pelo circuito regional antes da reorganização ocorrida em 2021.

JOGADORES NOTÁVEIS – FREDDY GARCÍA

Freddy Antonio García nasceu em 6 de outubro de 1976. É um arremessador de beisebol profissional venezuelano que, nos dias atuais, é um agente livre. Ele é mais conhecido por suas muitas temporadas com sete franquias da Major League Baseball (MLB), incluindo o Seattle Mariners, Chicago White Sox e New York Yankees.

Garcia também jogou na Liga Profissional Chinesa de Beisebol (CPBL), Liga Mexicana e Liga Profissional de Beisebol Venezuelana.

O melhor ano de García foi em 2001, quando liderou a Liga Americana em entradas arremessadas e ERA. Ele fez parte do time All-Star em 2001 e 2002. No ano de 2005, foi membro do Chicago White Sox, vencedor da World Series, e começou o jogo 4, vencedor da série.

Originalmente contratado pelo Houston Astros como um agente livre amador, não draftado, em 1993, García foi adquirido pelo Seattle em 1998, junto com Carlos Guillén e John Halama na troca que enviou Randy Johnson para os Astros.

Durante a temporada de estreia de García, ele arremessou 201 entradas, compilando um recorde de 17-8 com 170 strikeouts e um ERA de 4,07 em 33 partidas.

Depois de ter um recorde de 9-5 em sua segunda temporada, obteve um recorde de 45-42 de vitórias e derrotas ao longo das três temporadas e meia seguintes com o Seattle. Sua temporada mais forte foi em 2001, quando conquistou 18 das 116 vitórias da Mariners' na American League, com 116 vitórias e liderou a AL com 238.+2/3 innings arremessados ​​e uma média de 3,05 corridas ganhas.

O jogador terminou em terceiro lugar na votação do AL Cy Young Award naquele ano.

Em 27 de junho de 2004, García e Ben Davis foram negociados com o Chicago White Sox, em troca de Michael Morse, Miguel Olivo e Jeremy Reed.

Como um Mariner, García postou um recorde de 76-50 com um ERA de 3,89 e 819 strikeouts.

García foi o arremessador titular no jogo 4 da World Series de 2005 pelo Chicago White Sox, lançando sete entradas sem gols contra o Houston Astros.

Querido leitor, gostou deste post? Então, por favor, curta-o e compartilhe-o ao máximo, com conhecidos e amigos! Ah, não se esqueça de deixar seus comentários abaixo, pois sua opinião é, sem dúvida, muito importante para nós aqui do blog. Pode acreditar nisso!

Compartilhe esse conteudo