Quando se fala em futebol espanhol obviamente vem à cabeça dos fãs de futebol times como os gigantes Real Madrid e Barcelona.

Mas você, caro leitor, conhece quem são os vários protagonistas por trás do sucesso astronômico desses poderosos clubes, que são considerados por muitos como os maiores times do futebol mundial?

Vem com a gente e fique por dentro agora mesmo sobre todos os detalhes que giram em torno da carreira e da história do habilidoso Sergi Roberto Carnicer, que é hoje uma das maiores promessas do poderoso Barcelona.

Sergi Roberto Carnicer que é mais conhecido apenas como Sergi Roberto é um jogador de futebol profissional que disputa hoje a famosa La Liga junto com seus companheiros do Barcelona, além do mesmo defender também a gigante seleção espanhola, que é considerada por muitos como uma das melhores seleções de futebol de todos os tempos.

Sergi Roberto Carnicer nasceu no dia 7 de fevereiro de 1992 em Reus, Espanha, sendo essa uma das regiões mais belas e exóticas de todo o antigo país que tem uma tradição gigantesca no mundo do futebol.

Veja agora como começou a forte relação de Sergi Roberto com o esporte mais famoso do mundo, além de ver também alguns detalhes sobre o acontecido.

O craque espanhol começou a jogar futebol na Santes Creus, na época em que Sergi tinha apenas 8 anos de idade, e desde muito novo Sergi já começou a se destacar entre os vários jovens que jogavam no mesmo time.

E algum tempo depois, Sergi acabou indo para o Gimnàstic de Tarragona, para assim o mesmo aperfeiçoar mais ainda os seus vários atributos que eram mostrados em campo.

E devido a seu bom desempenho nos clubes juvenis, Sergi Roberto acabou despertando o interesse em muitas pessoas que acompanhavam o futebol daquela região, e pouco tempo depois, o mesmo acabou indo para o time juvenil do poderoso Barcelona, e é claro que nem se passava pela cabeça do jovem espanhol do quão grande seria o seu sucesso com o time principal da valente equipe.

Na temporada 2009-10, quando Sergi tinha apenas 17 anos, ele apareceu pela primeira vez no banco de reservas do gigante Barça, contribuindo com cerca de 29 aparições em campo algum tempo depois.

Imagem de Sergi Roberto na época em que ele começou a jogar pelo Barcelona. Créditos da imagem: Reprodução Internet

E no dia 10 de novembro de 2010, Sergi fez sua estreia pelo time principal do clube espanhol, jogando o segundo tempo de uma partida que resultou em uma vitória por 5 a 1 em casa contra o Celta pela famosa Copa del Rey.

E no dia 27 de abril do ano seguinte, em 2011, ele fez sua primeira aparição na almejada UEFA Champions League, substituindo ninguém mais e ninguém menos que David Villa no fim de uma partida que resultou em uma vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o principal rival do Barcelona, o Real Madrid na primeira partida válida semifinais da competição.

Roberto apareceu pela primeira vez na La Liga no dia 21 de maio de 2011, jogando os 90 minutos completos em uma vitória por 3 a 1 em Málaga na última rodada daquela mesma temporada.

No dia 12 de janeiro de 2012, Roberto marcou seu segundo gol, ajudando os visitantes a vencer por 2 a 1 contra o Osasuna. E no dia 16 de dezembro de 2014, também nessa competição, Sergi marcou outro gol, contribuindo para uma goleada de 8 a 1 do Huesca no Camp Nou, o que foi o marco inicial da forte presença em campo que Sergi Roberto desempenharia durante os próximos anos.


Na temporada 2015-16, depois de ser reconvertido pelo técnico Luis Enrique e apenas alguns meses depois de quase ser considerado excedente aos requisitos, Roberto apareceu como lateral-direito em vários jogos.

Em duas partidas consecutivas contra o Athletic Bilbao em janeiro de 2016, uma pelo campeonato e outra pela Copa da Espanha , ele atuou na outra lateral no lugar do Jordi Alba que na época estava lesionado, passando a jogar em posições diferentes, mostrando assim o quão completo é o craque espanhol.

E no dia 20 de agosto de 2016, Roberto começou como lateral-direito e deu duas assistências na derrota em casa por 6 a 2 para o Bétis na partida de abertura da campanha. Em 24 de setembro, na mesma posição, ele novamente contribuiu com dois passes decisivos na goleada de 5-0 fora de casa no Sporting de Gijón, sendo essa uma das melhores fases de Sergi Roberto.

Em 8 de março de 2017, Roberto marcou o gol final aos 95 minutos de uma partida decisiva que acabou em um 6 a 1 em casa contra o Paris Saint-Germain na segunda partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, tornando o Barcelona o primeiro clube a superar um déficit de quatro gols na competição, tendo sido sem dúvidas um dos jogos mais emocionantes e eletrizantes de toda a história da importante competição.

E no dia 22 de fevereiro de 2018, para a alegria de muitos, Sergi Roberto acabou  renovando o seu contrato até o ano de 2022, mostrando assim o quão grande é a afinidade e o carinho do jogador com o time espanhol.

Sergi Roberto segue então levando muita alegria e orgulho para o povo não só espanhol, sendo inclusive uma das principais armas do poderoso Barcelona quando se trata de conflitos em campo.

E é claro que o sucesso de Sergi Roberto não se limita apenas ao Barcelona, pois Roberto recebeu sua primeira convocação para a gigantesca Seleção Espanhola de Futebol no mês de março do ano de 2016.

Na ocasião, Roberto foi escolhido para atuar em amistosos contra a Romênia e a Itália. Sua estreia aconteceu no dia 27, quando o mesmo foi titular em uma partida que resultou em um empate por 0 a 0 em Cluj-Napoca.

Imagem de Sergi Roberto jogando pela tradicionalíssima Seleção Espanhola de Futebol. Créditos da imagem: Somos Fanáticos.

E um fato interessante é que Sergi Roberto joga normalmente como lateral, mas o craque também se destaca no meio-campo. Na temporada 2015-16, sob o comando de Luis Enrique, o talentoso jogador jogou em sete posições diferentes com o Barcelona.

Essa versatilidade, aliada ao seu ritmo, força, trabalho rigoroso e passe certeiro rendeu elogios do técnico, o que obviamente aumentou bastante a moral de Sergi Roberto com o seu “professor” e com seus companheiros de equipe.

E é claro que durante esses vários anos de trajetória Sergi Roberto acabou conquistando vários títulos de grande relevância ao lado de seus talentosos companheiros de equipe, confira agora.

Entre os títulos que Sergi Roberto já faturou podemos citar alguns como as suas 6 conquistas da almejada La Liga, podemos citar também as 6 conquistas de Sergi pela Copa do Rei.

Podemos notar as 3 conquistas de Sergi pela Supercopa da Espanha de Futebol, além do habilidoso jogador ter vencido também 2 vezes a almejada Liga dos Campeões da UEFA.

É possível notar também a única conquista de Sergi Roberto pela Supercopa da UEFA, além do jogador espanhol ter vencido uma vez também o Mundial de Clubes da FIFA, entre alguns prêmios individuais conquistados por Sergi.

Além de Sergi ter conquistado alguns títulos com a Seleção Espanhola de Futebol em categorias inferiores.

Imagem de Sergi Roberto comemorando após fazer um gol pelo Barcelona. Créditos da imagem: Everything Barca.

Mostrando assim o quão completo e único é Sergi Roberto no futebol não só espanhol, mas sim mundial, tendo Sergi Roberto uma linda história no esporte mais famoso do mundo, pois certamente não é qualquer jogador que tem essa grande quantidade e variedade de títulos conquistados.




Compartilhe esse conteudo