Atlético de Alagoinhas, Botafogo da Paraíba, Náutico e CRB confirmaram a classificação neste sábado

Após a última rodada da Copa do Nordeste, realizada no fim da tarde e começo de noite deste sábado, dia 19 de março, os últimos quatro classificados para as quartas de final foram definidos. Atlético de Alagoinhas, Náutico, CRB e Botafogo-PB se juntam a Fortaleza, CSA, Sport e Ceará.

Assim, os jogos das quartas devem acontecer já no meio desta semana, no dia 22 ou 23 - a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda precisa confirmar as datas, se terça ou quarta-feira.

Deste modo, o Fortaleza, que se classificou como líder do grupo A com 16 pontos, pega o Atlético de Alagoinhas, da Bahia, o quarto colocado, com 11 pontos. No mesmo grupo, o CSA, segundo colocado com 14 pontos, enfrenta o Sport, terceiro com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior (7 a 4 para o Azulão).

Artilheiro com 8 gols, Rodallega se despediu da Lampions League neste sábado

Já no grupo B, o líder Ceará, com a melhor campanha da competição, tendo feito 18 pontos, enfrenta o CRB, quarto colocado com 14 pontos. O outro jogo é entre Botafogo-PB, segundo colocado com 15 pontos, e Náutico, terceiro também com 14 pontos (venceu o CRB no saldo de gols, 6 a 2).

De modo que as semifinais também já estão previstas. O vencedor de Ceará x CRB irá pegar o vencedor de CSA x Sport. Na outra chave, o vencedor Botafogo da Paraíba x Náutico enfrenta o vencedor de Fortaleza x Atlético-BA.

Com 155 gols em 64 partidas, a primeira fase da Copa do Nordeste 2022 teve uma excelente média, de 2,42 gols por jogo.

Última rodada

Confira a seguir o resultado dos jogos deste sábado.

Na Arena Castelão, o Fortaleza bateu o CRB por 2 a 0. Assim, conseguiu a segunda melhor campanha geral, com 4 vitórias e 4 empates, 66,7% de aproveitamento. Na Ilha do Retiro, os donos da casa venceram o Floresta por 3 a 0, conseguindo o terceiro lugar do grupo A. O CSA também bateu o Altos pelo mesmo placar e empatou com o Sport nos 14 pontos, mas ficou com saldo de gols melhor. Por fim, o Atlético-BA empatou em 0 a 0 em casa com o Sousa e garantiu a quarta colocação.

Já no Grupo B, o líder Ceará bateu o Campinense fora de casa por 1 a 0. O Botafogo-PA também venceu o Sampaio Corrêa fora, por 2 a 0, ficando na segunda colocação, com 62,5% de aproveitamento. Em terceiro lugar, o Náutico também venceu o Globo FC fora de casa por 2 a 0. Finalmente, o Bahia foi até o Sergipe para vencer por 3 a 1, mas os 3 pontos foram insuficientes para os comandados de Guto Ferreira alcançarem o G4.

Quem se despede da competição é o atual artilheiro, o colombiano Hugo Rodallega. Ele balançou as redes dos rivais por 8 vezes na fase de grupos. Em segundo lugar, 3 atacantes com 4 gols: Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, Robinho, do Náutico, e Gustavo Coutinho, do Botafogo-PA.

Compartilhe esse conteudo