Saints perdem jogador por aposentadoria e contrata QB reserva; Patriots contrata novo safety e reforma regra da prorrogação é confirmada pela NFL.
Na preparação para a temporada de 2022 da NFL, os times seguem no mercado negociando trocas, além da própria liga buscar melhorar suas regras de jogo. Nesta semana, o New Orleans Saints negociou um novo reforço para a disputa da competição deste ano, assim como também viu um de seus jogadores mais prolíficos anunciar aposentadoria. Também teve reforço no New England Patriots e a NFL mudou as regras para quando os jogos da pós-temporada forem à prorrogação.
No New Orleans Saints, o time fechou acordo com o quarterback Andy Dalton, de 34 anos, que assinou um acordo de um ano, e deverá ser o reserva imediato do quarterback titular da equipe, Jameis Winston. O novo contrato foi selado pelo valor de 6 milhões de dólares (cerca de 30 milhões de reais), sendo 3 milhões já garantidos. O acordo foi feito em troca com o Chicago Bears, que receberá na troca o antigo quarterback reserva dos Saints, Trevor Siemian. Draftado pelo Cincinnati Bengals em 2011, Dalton irá para sua 12ª temporada na NFL, e defenderá o seu quarto time diferente na liga.
O New Orleans Saints fechou acordo com o quarterback Andy Dalton, que tem 34 anos e vai para sua 12ª temporada na NFL.
Os Saints também viram o veterano Malcolm Jenkins, que atuava como safety, anunciar sua aposentadoria da NFL. Aos 34 anos, Jenkins deixa os gramados após 13 anos de carreira profissional, sendo campeão do Super Bowl em duas oportunidades, nas temporadas de 2009 pelo New Orleans Saints, time que o draftou naquele mesmo ano, e de 2017 pelo Philadelphia Eagles, time que defendeu entre 2014 e 2019, antes de voltar aos Saints.
No caso do New England Patriots, o time de Boston acertou o acordo de um ano com o safety Jabrill Peppers, que estava em status de agente livre depois de ter disputado a última temporada pelo New York Giants, time que defendia desde 2019. O atleta de 26 anos chega para reforçar a secundária do time da AFC Leste após a franquia perder o cornerback J.C. Jackson, que assinou com o Los Angeles Chargers.
Na última temporada, Peppers rompeu os ligamentos do joelho, mas tem tido uma boa recuperação de sua lesão e deverá estar saudável até o início do período de treinamentos para a temporada. O jogador, que ingressou na NFL em 2017 ao ser draftado pelo Cleveland Browns, receberá 5 milhões de dólares em seu novo time.
Por fim, a NFL mudou a regra da posse de bola na prorrogação em jogos válidos pelos playoffs da liga, para tornar a regra mais justa para os dois times, e não somente para quem vencesse o sorteio de cara-e-coroa antes do tempo extra iniciar. Na nova regra, as duas equipes passarão a ter o direito a uma posse de bola, e não apenas quem ganhasse na moeda. Isso porque normalmente o time que começava com a posse levava muita vantagem para vencer, já que, de acordo com a regra regular da prorrogação, no primeiro touchdown a partida já se encerraria.
Se o jogo seguir empatado após as duas equipes terminarem suas posses de bola, o próximo time que pontuar, independente de qual forma - touchdown, field goal ou safety - vencerá o jogo. O jogo também se encerrará caso o time que der início à prorrogação pontuar com um safety na primeira posse de bola do adversário, logo após a sua.
A regra não vale para jogos da temporada regular, onde as regras permanecem as mesmas de antes, onde o segundo time só tem direito à posse caso o primeiro não faça um touchdown em sua posse. Contudo, o novo formato já vale para os playoffs da próxima temporada.
Continue acompanhando o Bets e fique por dentro de todas as novidades da NFL e de outras grandes ligas esportivas do mundo!