Complicou! Bragantino perde para o Estudiantes em casa

Gab
Gab,
2 em minutos de leitura
Complicou! Bragantino perde para o Estudiantes em casa

Derrota por 1 a 0 selou o destino do Red Bull Bragantino, que agora pode ser eliminado da mais importante competição sul-americana

O Red Bull Bragantino recebeu o Estudiantes no começo da noite desta terça-feira (17/5) no estádio Nabi Abi Chedid e perdeu por 1 a 0. Agora, o Massa Bruta pode cair já na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

blog photos
Golaço no Nabi Abi Chedi decidiu a partida! (Créditos da imagem: https://twitter.com/realfutebolnews/status/1526716631640162304/photo/1

Com a derrota, o time treinado por Maurício Barbieri fica nos 5 pontos, com uma partida por disputar. Nacional, com 4, e Vélez Sarsfield, jogam amanhã. O Massa Bruta decide contra o Nacional na próxima terça, às 19h15.

Já o Estudiantes chegou aos 13 pontos e se classificou de modo antecipado para os playoffs. Tem uma das melhores campanhas, com apenas 1 gol tomado, sendo 4 vitórias e 1 empate.

blog photos
Primeiro tempo duro no duelo entre brasileiros e argentinos. (Créditos da imagem: https://twitter.com/goleada_info/status/1526699696550563847

Como foi o jogo

O Bragantino dava espaço entre as linhas e o Estudiantes penetrava no meio campo, usando seu talento e sua estratégia de bolas longas.

Os jogadores do Massa Bruta tinham dificuldades no último passe: mesmo que tabelassem bem e envolvessem o Estudiantes, ainda faltava acertar a assistência que colocaria alguém diante do gol.

Mas Artur não estava numa noite inspirada e Helinho passava mais tempo se estranhando com Castro. Assim, Ytalo mal participava do jogo.

Mesmo numa noite fria, de 14 graus, os ânimos estavam quentes dentro de campo. Muitos cartões e pegadas mais fortes. Nos últimos minutos, o Estudiantes exigiu duas boas defesas de Cleiton.

Após o intervalo, Jadsom deu lugar a Sorriso. Maurício Barbieri tentou dar novo fôlego no meio, pondo um jovem de 21 anos. Também mudou o esquema, para o 4231, dando mais liberdade para Artur, que podia ocupar todo o setor ofensivo.

E foi o camisa quem, aos 10 minutos, deu bela enfiada de bola para Ytalo, na ponta Esquerda, passar por Castro e chutar perto do gol.

Logo em seguida, Helinho cruzou para Ramirez fazer uma acrobacia e chicotear a bola. Andujar fez grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Aos 15, Aderlan e Praxedes entraram nos lugares de Raul e Hurtado. assim, Barbieri colocou mais força ofensiva em busca dos 3 pontos.

No entanto, quem abriu o placar foi mesmo o Estudiantes. Gustavo Del Prete aproveitou uma bola espirrada no zagueiro Realpe e virou uma bela meia bicicleta, fazendo um golaço a menos de quinze minutos do fim da partida.

Barbieri tirou logo Helinho e Ytalo para por Alerrandro e Jan Hurtado. Realpe ainda cabeceou a bola na trave, mas ninguém do Bragantino conseguiu aproveitar o rebote.

Aderlan também teve boa chance, tentando encobrir Andujar, mas sem sucesso.

ARTIGOS RELACIONADOS

Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.
Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.

Em menos de 48 horas de vendas, a torcida do Remo conseguiu o incrível feito de esgotar todos os ingressos que foram colocados à venda para o jogo contra o Papão da Curuzu, sendo esse o maior clássico do futebol paraense. O jogo entre o Paysandu ...

Arthur
2 em minutos de leitura
#Brasil,#Campeonato Paraense,#Brasileirão Serie C,#Futebol,#Notícias do Dia

O Mangueirão será reaberto no dia 1º de setembro após mais de um ano de reforma.

O grandioso Estádio Olímpico do Pará, que é conhecido popularmente como Mangueirão, se encontra fechado atualmente para uma grandiosa reforma interna e externa. Segundo o Gover...

Arthur

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Brasileirão Serie C,#Manaus FC,#Ferroviário,#Futebol,#Notícias do Dia

Ferroviário entra em campo contra o Manaus na tentativa de se afastar das últimas posições da Série C de 2022.

Manaus FC e  Ferroviário entram em campo no próximo sábado (02/07), às 17h, em uma partida válida pela Série C de 2022. Após alguns deslizes nesta edição da Série C, o Ferroviár...

Arthur

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Copa do Brasil,#Botafogo,#América Mineiro,#Futebol,#Notícias do Dia

Botafogo sofre três gols e se complica na Copa do Brasil

Equipe carioca perdeu por 3x0 para o América-MG, e agora precisa de um milagre para avançar na competição Em partida válida pelo primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Br...

Victor Simonelli

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Libertadores da Ámerica,#Fortaleza,#CB Estudanties,#Futebol,#Notícias do Dia

Fortaleza não consegue superar o Estudiantes na Libertadores

Apesar da Arena Castelão estar lotada, e de abrir o placar, o Leão do Pici não conseguiu sair com vantagem no 1o jogo das oitavas O Fortaleza recebeu o Estudiantes na noite dest...

Gab

2 em minutos de leitura