Derrota por 1 a 0 selou o destino do Red Bull Bragantino, que agora pode ser eliminado da mais importante competição sul-americana
O Red Bull Bragantino recebeu o Estudiantes no começo da noite desta terça-feira (17/5) no estádio Nabi Abi Chedid e perdeu por 1 a 0. Agora, o Massa Bruta pode cair já na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Com a derrota, o time treinado por Maurício Barbieri fica nos 5 pontos, com uma partida por disputar. Nacional, com 4, e Vélez Sarsfield, jogam amanhã. O Massa Bruta decide contra o Nacional na próxima terça, às 19h15.
Já o Estudiantes chegou aos 13 pontos e se classificou de modo antecipado para os playoffs. Tem uma das melhores campanhas, com apenas 1 gol tomado, sendo 4 vitórias e 1 empate.
Como foi o jogo
O Bragantino dava espaço entre as linhas e o Estudiantes penetrava no meio campo, usando seu talento e sua estratégia de bolas longas.
Os jogadores do Massa Bruta tinham dificuldades no último passe: mesmo que tabelassem bem e envolvessem o Estudiantes, ainda faltava acertar a assistência que colocaria alguém diante do gol.
Mas Artur não estava numa noite inspirada e Helinho passava mais tempo se estranhando com Castro. Assim, Ytalo mal participava do jogo.
Mesmo numa noite fria, de 14 graus, os ânimos estavam quentes dentro de campo. Muitos cartões e pegadas mais fortes. Nos últimos minutos, o Estudiantes exigiu duas boas defesas de Cleiton.
Após o intervalo, Jadsom deu lugar a Sorriso. Maurício Barbieri tentou dar novo fôlego no meio, pondo um jovem de 21 anos. Também mudou o esquema, para o 4231, dando mais liberdade para Artur, que podia ocupar todo o setor ofensivo.
E foi o camisa quem, aos 10 minutos, deu bela enfiada de bola para Ytalo, na ponta Esquerda, passar por Castro e chutar perto do gol.
Logo em seguida, Helinho cruzou para Ramirez fazer uma acrobacia e chicotear a bola. Andujar fez grande defesa, mandando a bola para escanteio.
Aos 15, Aderlan e Praxedes entraram nos lugares de Raul e Hurtado. assim, Barbieri colocou mais força ofensiva em busca dos 3 pontos.
No entanto, quem abriu o placar foi mesmo o Estudiantes. Gustavo Del Prete aproveitou uma bola espirrada no zagueiro Realpe e virou uma bela meia bicicleta, fazendo um golaço a menos de quinze minutos do fim da partida.
Barbieri tirou logo Helinho e Ytalo para por Alerrandro e Jan Hurtado. Realpe ainda cabeceou a bola na trave, mas ninguém do Bragantino conseguiu aproveitar o rebote.
Aderlan também teve boa chance, tentando encobrir Andujar, mas sem sucesso.