Uma das maiores dúvidas dos apostadores é justamente a precificação, algo que por muitas vezes é mal compreendido ou até mesmo acaba complicando demais. Sabendo que essa é uma das principais dificuldades dos apostadores, resolvemos descomplicar o mito precificação!
Antes vamos entender o que é a precificação
Precificar significa atribuir valor, estimar ou avaliar, determinar o valor. Então para nós apostadores a utilização da precificação será determinar o valor justo de uma possível entrada.
A maneira de fazer a precificação é algo bem pessoal. Cada apostador utiliza critérios que determinam importante, também podem usar ferramentas para auxiliar ou fazer todas as contas de cabeça. Por isso é necessário afirmar que não existe uma verdade absoluta em relação aos modelos de precificação.
Com experiência aos poucos você vai fazendo ajustes no seu modelo de precificação, até encontrar aquele que se adapte melhor.
Alguns desses critérios que você pode utilizar
Fator motivacional: Um dos critérios mais importantes, pois a motivação possui grande influência e pode afetar o rendimento das equipes.
Força das equipes: Determinar a força das equipes é importante, seu nível técnico, quais são os melhores jogadores e principalmente ficar atento como a falta de certos jogadores poderá afetar as equipes.
Histórico recente: Outro ponto importante é estudar os últimos resultados da equipe e seu rendimento. Ficar atento ao desempenho como mandante/visitante é extremamente importante.
Como disse acima, não existe uma verdade absoluta, por isso tenha calma ao montar o seu modelo de precificação e trabalhe nele constantemente, faça ajustes, anote pontos importantes e coloque o longo prazo em prática.
por Fabiano Jonas