Sul-coreano marcou 2 gols, além de dar o passe para Harry Kane abrir o placar

O Tottenham venceu o Leicester por 3 a 1 no começo da manhã deste domingo (primeiro de maio) e segue vivo em busca de uma vaga na próxima Champions League. Com os 3 pontos, o time de Harry Kane chegou aos 61 e está em quinto lugar.

A dupla de ouro do Tottenham: 20 gols e 20 assistências de cada Son e Kane. (Créditos da imagem: https://twitter.com/Footstats/status/1520772626448367619

O Arsenal, que venceu o West Ham por 2 a 1 fora de casa, assumiu a quarta colocação, com 63 pontos. No entanto, faltando 4 rodadas para o fim da Premier League, ambos irão se enfrentar, portanto, o Tottenham ainda depende apenas de si para garantir um lugar na Liga dos Campeões da temporada 2022/2023.

Já o Leicester, que estava mais preocupado com a semifinal da Conference League da UEFA, estacionou nos 42 pontos e está a 10 do West Ham, último classificado para uma competição europeia. Assim, só resta mesmo aos comandados de Brendan Rogers buscar o título europeu de terceira linha para continuar com alguma pretensão além da fronteira nacional na próxima temporada.

O italiano Antonio Conte está cotado para se transferir ao Paris Saint-German na próxima temporada; o substituto poderia ser o compatriota Roberto Mancini, de sucesso no Manchester City. (Créditos da imagem: https://twitter.com/TottenhamBrasil/status/1518250896114683904

O Tottenham fez uma boa partida desde o início, aproveitando a força da torcida em White Hart Lane. Logo aos 22 minutos, Son cobrou um escanteio na medida exata: Harry Kane subiu mais do que a defesa adversária para abrir o placar.

Vale lembrar que o Furacão Kane estava num jejum de 5 partidas. Por outro lado, ele adora marcar no Leicester: são 19 gols em 18 partidas.

Os Foxes não conseguiam causar perigo nem controlar o jogo, embora qualquer bola vadia pudesse alterar o placar. No segundo tempo, Son voltou determinado a acabar com qualquer possibilidade de azar e resolveu a partida. Aos 15 minutos, ele recebeu dentro da área um passe de Dejan Kulusevski, se livrou dos marcadores e chutou no canto.

Já no finzinho, Son, mais uma vez, recebeu a bola na ponta direita, na entrada da área, e soltou um balaço colocado de esquerda: a bola morreu no ângulo de Kasper Schmeichel. Mais um belo gol do sul-coreano com a camisa do Tottenham.

Se Antonio Conte sorri à toa, Brendan Rogers agora tem motivos para se preocupar. Ele terá de apostar tudo na Conference League para que esta temporada do Leicester não seja uma frustração completa.

Compartilhe esse conteudo