Com SAF e negociações em andamento, Athletico segue a preparação.

Presidente do Furacão concedeu entrevista essa semana e falou sobre o projeto da SAF

Com uma das estruturas mais invejáveis da América do Sul, o Athletico têm sido referência para os demais clubes brasileiros. A austeridade financeira da equipe, que durante seguidos anos, têm fechado os balancetes financeiros no azul, tem montado bons times.

Além da qualidade das equipes, a estrutura do clube paranaense, que tem em seu estádio um dos orgulhos do Furacão, é uma dos grandes times do Brasil. E para os próximos meses, a tendência de transformar o clube em uma Sociedade Anônima do Futebol, já é uma realidade do clube.

Homem tirando foto de si mesmo em frente ao microfone

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Mario Celso Petraglia concedeu entrevista à Rádio Transamérica. Foto: Globo Esporte

Durante a semana, o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, comentou sobre a mudança do clube, e demonstrou otimismo com a transformação em SAF por parte do time paranaense.

“Se abrirmos o nosso capital, seremos maiores que River Plate, Boca Juniors, Flamengo... Não estou falando em torcida, mas sim em estrutura.” – disse o mandatário do Furacão em entrevista à rádio Transamérica.

Homem de terno e gravata

Descrição gerada automaticamente
Mandatário do clube enalteceu a estrutura da equipe. Foto: Um Dois Esportes

Outro ponto interessante da entrevista do presidente do clube, foi quando o mandatário falou sobre as dívidas do clube paranaense, que hoje, estão atreladas, na sua maioria, ao estádio da Arena da Baixada.

“O Athletico não tem buraco. Tem a dívida do estádio. O Athletico se dispõe a pagar o seu um terço das obras. É justo que o Athletico pague tudo? Só queremos que a prefeitura e estado paguem suas partes.” – disse o mandatário.

Petraglia enaltece Valentim e garante acordo verbal com Fernandinho

Alvo de duras críticas da torcida do Athletico por conta das más atuações, Alberto Valentim têm sido vaiado nos jogos da equipe. O treinador e os torcedores, vivem uma relação conturbada nos últimos meses, e a torcida do time paranaense têm criticado duramente o técnico.

Durante a entrevista à rádio Transamérica, Petraglia tratou de enaltecer o técnico, e garantir o treinador no cargo. “Não vejo nenhuma necessidade de mudar. Eu ouvi mais de 10 anos “ei, Petraglia, I love you”. Até que um dia acabou. Hoje o torcedor tem o que para reclamar? Tem que arrumar algo para reclamar e pegou o Alberto”.

Homem falando no microfone

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Fernandinho é ídolo e um dos grandes jogadores da história do Athletico. Foto: Athletico Oficial

Ainda durante o bate papo com a rádio Transamérica, o dirigente garantiu um acordo verbal com o volante Fernandinho, de 36 anos. O jogador segue na reta final de contrato com o Manchester City (Inglaterra), e já revelou que pretende retornar ao time paranaense na reta final da carreira.

“Se ele vier para o Brasil, vai jogar no Athletico Paranaense. Ele já deu a palavra dele: “Presidente, eu não jogo em nenhum clube do mundo. Quando sair do Manchester, vou para o Athletico”. – revelou o mandatário.

Antes de Fernandinho, novidades são anunciadas aos torcedores

Com a temporada 2022 em andamento, o Athletico segue a preparação para o próximo embate da equipe, contra o Caracas (Venezuela), fora de casa, em partida válida pela primeira rodada da Copa Libertadores da América.

Entre as novidades dos últimos dias projetadas na equipe paranaense, Dedé foi anunciado ontem como novo reforço da equipe paranaense. O zagueiro de 33 anos agradeceu ao clube pela oportunidade, e disse estar encarando a “maior oportunidade de sua carreira”.

“A oportunidade que o Athletico Paranaense está me dando é de renascer para o futebol. Encaro como a oportunidade da minha vida.” – afirmou o defensor, que pode estrear pela equipe já no próximo jogo diante do Caracas.

Homem de camisa vermelha

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Dedé foi oficializado como novo reforço da equipe. Foto: Athletico Oficial

Agora, a equipe segue a preparação, e aposta na entrada de novos jogadores, para melhorar o nível do time que buscará a conquista da América pela primeira vez na sua história.

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que acontece no mundo do futebol!

Compartilhe esse conteudo