Três reforços foram anunciados na semana passada, e mais três estão encaminhados com o clube

Brasil, Campeonato Brasileiro Série B, Chapecoense, Futebol

Em reta final de preparação para a disputa da segunda divisão do futebol nacional, e com o objetivo claro de colocar a Chape na elite do futebol brasileiro, Gilson Kleina ganhou reforços nos últimos dias.

Três novos jogadores foram anunciados nos últimos dias, além de outros três que podem chegar a qualquer momento ao time de Chapecó. Na última sexta-feira, o zagueiro Xandão, o meia Derek e o atacante Luizinho, foram anunciados pela Chape.

Homem segurando um frisbee em um gramado

Descrição gerada automaticamente
Xandão foi anunciado como reforço da Chape na última sexta-feira. Foto: Globo Esporte

Agora, o goleiro Simão, o lateral-esquerdo Kevin e o volante Guilherme Rend, devem ser anunciados nos próximos dias como jogadores da equipe de Chapecó. Os reforços para o time da Chape, chegam em boa hora ao time comandado por Gilson Kleina.

Entre as contratações, Derek veio com a maior expectativa

Meia-atacante ágil, que jogou na Ucrânia nos últimos anos, Derek chega a Chapecó, depois de passagem de dois anos pelo Metalist 1925 Kharkov. Ao todo, o meia disputou 35 jogos oficiais, marcando 12 gols pela equipe ucraniana.

O contrato do meia com a Chape vai até o dia 30 de novembro desse ano, quando encerra a temporada de 2022 do futebol brasileiro. Além dele, o zagueiro Xandão, de 31 anos, que estava na Inter de Limeira, foi anunciado pelo clube.

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente
Derek chega ao time de Chapecó para ser o principal meia da equipe. Foto: Globo Esporte

Xandão chega à Chapecoense depois da passagem pela Inter de Limeira, além de boas atuações dentro do futebol europeu, na Liga de Portugal, pelos times do Oliveirense e Aves. O contrato do atleta é válido até o final dessa temporada.

Por fim, Luizinho, de 25 anos, atacante que se destacou no Brasil de Pelotas, foi o terceiro reforço anunciado pelo clube da Chapecoense para o restante da temporada de 2022. O jogador já defendeu Avaí, Mirassol, XV de Piracicaba e Uberlândia.

Entre as novidades, um goleiro com passagem pela Europa

Simão, 28 anos, e arqueiro que estava no Operário (PR), é um dos nomes cotados para ser anunciado nas próximas horas pela Chapecoense. O jogador, além da passagem pelo time do Paraná, teve um período na Europa, defendendo a meta do Paços de Ferreira (Portugal).

Já o lateral-esquerdo Kelvin, outro jogador que deve ser anunciado pela Chapecoense, teve passagem de destaque no Santo André, quando jogou o Paulistão desse ano, sendo um dos melhores jogadores da equipe paulista.

Homem de uniforme azul

Descrição gerada automaticamente
Simão pode ser anunciado como novo reforço nos próximos dias. Foto: Globo Esporte

Por último, o terceiro nome especulado na Chape, é Guilherme Rend, de 23 anos, que estava no Jacuipense. O atleta tem no currículo, passagens por equipes como o Vitória e o Athletico, e foi destaque no time baiano.

Agora, os reforços anunciados pelo clube da Chape, chegam em boa hora, já que a estreia da equipe catarinense na Série B desse ano está mais próxima a cada dia, e o clube já olha com carinho para o dia 09/04, na partida diante do Ituano, disputada em casa, a partir das 16:00 (horário de Brasília), com o mando de campo da Chapecoense.

Jogador de futebol americano

Descrição gerada automaticamente
Guilherme Rend é outro atleta com o nome especulado na Chapecoense nos últimos dias. Foto: Correio 24 horas
Quer ficar ligado em tudo o que acontece no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!
Compartilhe esse conteudo