Com muita emoção e celebração, Everton bate Crystal Palace de virada e garante a permanência na Premier League

Matheus Takahashi
Matheus Takahashi,
2 em minutos de leitura
Com muita emoção e celebração, Everton bate Crystal Palace de virada e garante a permanência na Premier League

Nesta última quinta-feira (19), o torcedor do Everton sofreu, agonizou, mas celebrou o que mais desejava nos últimos tempos: o livramento do rebaixamento para a segunda divisão da Inglaterra.

O time do técnico Frank Lampard penou, mas bateu o Crystal Palace por 3x2 em sua casa, o Goodison Park, em Liverpool, e contou com o empate entre Aston Villa e Burnley por 1x1 para assegurar matematicamente a permanência na Premier League.

A vitória não foi nada fácil, principalmente após o Everton tomar 2x0 logo no primeiro tempo, com Jean-Philippe Mateta e Jordan Ayew anotando os gols do Crystal Palace.

No Villa Park, o Burnley vencia o Aston Villa por 1x0, em jogo que começou no mesmo horário da partida no Goodison Park. No intervalo, o Everton estava em 17º, enquanto o Burnley avançava para 16º.

blog photos
O brasileiro Richarlison anotou o segundo gol da insana e também heroica virada do Everton no Goodison Park (Foto: Twitter/Everton PT)

Mas tudo o que o torcedor do Everton rezou para acontecer, aconteceu no segundo tempo. O Aston Villa empatou o jogo em Birmingham, e os comandados de Lampard arrancaram a virada. Michael Keane anotou o primeiro aos 8 minutos, Richarlison empatou aos 30 e Dominic Calvert-Lewin anotou o gol da virada e da vitória, que deixou a torcida em polvorosa, ao ponto de invadir o gramado para celebrar o triunfo.

O Everton chegou a 39 pontos, abrindo quatro pontos para o Leeds, primeiro time na zona de rebaixamento. Como resta apenas uma rodada, o Everton não corre mais risco de rebaixamento.

Agora, os times que brigam contra o descenso são Burnley e Leeds. Os dois estão empatados com 35 pontos, sendo o primeiro com vantagem no saldo de gols. Os dois lutam agora para não se juntarem a Watford e Norwich no grupo dos times que disputarão a EFL Championship na próxima temporada.

blog photos
Calvert-Lewin fez o gol da vitória, bastante celebrada pelos jogadores e pela torcida do Everton no gramado (Foto: Michael Regan/Getty Images)

A última rodada da Premier League acontece neste domingo (22), com todos os jogos começando às 12h no horário de Brasília. O Everton, que segue comemorando a permanência e deverá planejar mudanças para 2022/2023, se despede da temporada contra o Arsenal, que briga por vaga na Liga dos Campeões, no Emirates Stadium, em Londres.

Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre a Premier League e outras grandes ligas europeias!

ARTIGOS RELACIONADOS

West Ham se acerta com Villarreal, mas Danjuma pede maisWest Ham se acerta com Villarreal, mas Danjuma pede mais
West Ham se acerta com Villarreal, mas Danjuma pede mais

Atacante do Submarino Amarelo deseja receber um salário maior para se transferir para a Inglaterra Arnaut Danjuma é um dos nomes do ataque no continente europeu. Com 25 anos, o atacante holandês balançou as redes 16 vezes na última temporada, incl...

Gab
2 em minutos de leitura
#Inglaterra,#Premier League,#Manchester United,#Chelsea,#Notícias do Dia,#Futebol

Qual será o destino de Cristiano Ronaldo? Entenda a situação do craque

O veterano português tanto pode continuar na Inglaterra quanto voltar para o seu país natal O verão europeu segue em alta, como também as especulações. Um dos grandes jogadores ...

Gab

2 em minutos de leitura

#Inglaterra,#Premier League,#Arsenal,#Notícias do Dia,#Futebol

Gabriel Jesus é do Arsenal! Veja quanto o Palmeiras vai lucrar

O atacante Gabriel Jesus está a apenas uma canetada de ser confirmado pelo Arsenal como a grande contratação do verão europeu. Os Gunners pagaram cerca de 45 milhões de libras pel...

Gab

2 em minutos de leitura

#Inglaterra,#Premier League,#Manchester City,#Futebol,#Notícias do Dia

Kalvin Phillips reforça o campeão inglês: City pagará 42 milhões de libras ao Leeds

O volante vai ter de suar a camisa para mostrar que pode ter um lugar no time titular do time de Pep Guardiola O Manchester City fechou a contratação do seu terceiro reforço para...

Gab

2 em minutos de leitura

#Inglaterra,#Matt Targett,#Futebol

Matt Target, o astro do Aston Villa. Clique e saiba mais!

O atleta inglês, Matthew Robert Targett, conhecido mundialmente como Matt Targett, é um jogador de futebol profissional, que atualmente retornou para seu clube de origem, o Aston ...

Eliseu

6 em minutos de leitura