Nesta última quinta-feira (19), o torcedor do Everton sofreu, agonizou, mas celebrou o que mais desejava nos últimos tempos: o livramento do rebaixamento para a segunda divisão da Inglaterra.
O time do técnico Frank Lampard penou, mas bateu o Crystal Palace por 3x2 em sua casa, o Goodison Park, em Liverpool, e contou com o empate entre Aston Villa e Burnley por 1x1 para assegurar matematicamente a permanência na Premier League.
A vitória não foi nada fácil, principalmente após o Everton tomar 2x0 logo no primeiro tempo, com Jean-Philippe Mateta e Jordan Ayew anotando os gols do Crystal Palace.
No Villa Park, o Burnley vencia o Aston Villa por 1x0, em jogo que começou no mesmo horário da partida no Goodison Park. No intervalo, o Everton estava em 17º, enquanto o Burnley avançava para 16º.
Mas tudo o que o torcedor do Everton rezou para acontecer, aconteceu no segundo tempo. O Aston Villa empatou o jogo em Birmingham, e os comandados de Lampard arrancaram a virada. Michael Keane anotou o primeiro aos 8 minutos, Richarlison empatou aos 30 e Dominic Calvert-Lewin anotou o gol da virada e da vitória, que deixou a torcida em polvorosa, ao ponto de invadir o gramado para celebrar o triunfo.
O Everton chegou a 39 pontos, abrindo quatro pontos para o Leeds, primeiro time na zona de rebaixamento. Como resta apenas uma rodada, o Everton não corre mais risco de rebaixamento.
Agora, os times que brigam contra o descenso são Burnley e Leeds. Os dois estão empatados com 35 pontos, sendo o primeiro com vantagem no saldo de gols. Os dois lutam agora para não se juntarem a Watford e Norwich no grupo dos times que disputarão a EFL Championship na próxima temporada.
A última rodada da Premier League acontece neste domingo (22), com todos os jogos começando às 12h no horário de Brasília. O Everton, que segue comemorando a permanência e deverá planejar mudanças para 2022/2023, se despede da temporada contra o Arsenal, que briga por vaga na Liga dos Campeões, no Emirates Stadium, em Londres.
Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre a Premier League e outras grandes ligas europeias!