Com gol no final do segundo tempo, equipe do Argentinos Juniors derrotou o Unión de Santa Fé e segue na competição
O domingo (08/05), foi um dia de muitos sentimentos para o torcedor do “Bicho Colorado” e o último deles, certamente, foi o de alívio. Depois do apito final foi só festa e muita alegria no estádio Diego Armando Maradona na partida entre Argentinos Juniors e Unión de Santa Fé.
O time do Argentinos Juniors precisava, não apenas vencer a sua partida diante do Unión Santa Fé, mas também torcer por uma combinação de resultados para garantir a quarta colocação no grupo A e seguir nas quartas de finais da La Copa de La Liga.
E a tempestade perfeita aconteceu, com o Argentinos Juniors vencendo por 2x1, com o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo e com uma ajudinha do Gimnasia, que venceu o Newell´s Old Boys.
Como foi a partida entre Argentinos Juniors e Unión
A ansiedade que tomava conta do estádio continuou mesmo com o gol de pênalti de Miguel Torrén para o Argentinos Juniors, aos 6 minutos de jogo. Já que no outro duelo o Newell´s abrira o placar aos 2 minutos, resultado que não garantia o Argentinos Juniors na fase seguinte naquele momento.
A situação era ainda mais complicada, pois se, naquela altura o Defensa y Justicia vencesse o Patronato, seriam necessários mais dois gols para se classificar pelo saldo.
A alegria e angústia seguiram caminhando lado a lado na tarde de domingo. O Argentinos subiu para o terceiro lugar quando o Newell's sofreu o empate, mas viu sua colocação caindo para o quinto lugar quando sofreu o gol de empate aos 13 minutos de jogo, em jogada revisada pelo VAR, quando o Gimnasia já estava derrotando o Old Boys.
Apesar dessas indas e vindas, sobe e desce por causa das outras partidas o Argentinos Juniors manteve uma postura muito ofensiva, atacando sem parar o gol adversário.
Porém, com o relógio avançando, aumentava o desespero e os ataques pareciam não fazer o efeito desejado em busca do gol que bastava para garantir o quarto lugar. Ao todo foram 29 chutes, sendo 12 em direção a baliza do Unión Santa Fé.
Tudo mudou aos 38 minutos do segundo tempo quando Mele, goleiro “Tatengue” falhou ao cortar um escanteio, com a bola sobrando para Mac Allister marcar o gol da vitória, aliás, o gol do alívio.
Com o resultado, o “Bicho Colorado” vai enfrentar o Estudiantes, primeiro colocado do grupo B, na quarta-feira (11/05), às 19h15 (horário de Brasília), lutando para seguir embalado na competição.