Já regularizado, o meio-campista Giovanni pode estar a disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo

Após ficar no empate por 0 a 0 contra o Guarani na última rodada, o Sport volta a campo neste sábado (23), às 11h, contra o Criciúma. O duelo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, acontecerá no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Emprestado pelo Cruzeiro, o Leão deve contar com a estreia do meio-campista Giovanni, já regularizado no BID. O técnico do clube, Gilmar Dal Pozzo, avalia a entrada do atleta, uma vez que ele ainda aprimora a parte física. Segundo o professor, é provável que o jogador estreie no duelo contra o Criciúma.

No último confronto entre as equipes, válido pelo Brasileirão Série B 2019, o Sport venceu por 1 a 0. Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Dos últimos cinco jogos disputados, o Sport soma apenas uma vitória, uma derrota e três empates. Um deles, inclusive, foi no confronto contra o Guarani, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana visitou o Bugre no Estádio Brinco de Ouro, mas não conseguiu balançar as redes e ficou no 0 a 0.

Atualmente, o Leão se encontra na quarta posição na tabela, fechando o G-4. São quatro pontos conquistados em dois jogos disputados. Já a equipe catarinense vem logo atrás, na sexta posição com três pontos. Portanto, um confronto direto.

Se vencer, o Sport alcança os sete pontos e pode terminar a rodada como líder do campeonato — caso seus adversários diretos não pontuem em seus respectivos jogos — enquanto o Tigre busca a vitória para assegurar a vaga no G-4.

Elenco do Sport viaja para Santa Catarina para tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse. Foto: Anderson Stevens / Sport Recife

Retrospecto do duelo

Na história do futebol, Sport e Criciúma já se enfrentaram sete vezes no Estádio Heriberto Hülse, e em todos os confrontos o Leão voltou para casa sem a vitória. Ao todo são seis derrotas e um empate no estádio, ocorrido há mais de oito anos, na Série A de 2014.

Agora contando com os jogos sediados pelo Sport, as equipes somam 15 duelos. Ao todo, são cinco vitórias do Leão, três empates e sete derrotas.

Ficha Técnica do confronto

Data: 23 de abril de 2022.

Competição: Campeonato Brasileiro Série B.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Árbitros assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS).

Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC).

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP) — FIFA.

Compartilhe esse conteudo