Já regularizado, o meio-campista Giovanni pode estar a disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo
Após ficar no empate por 0 a 0 contra o Guarani na última rodada, o Sport volta a campo neste sábado (23), às 11h, contra o Criciúma. O duelo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, acontecerá no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
Emprestado pelo Cruzeiro, o Leão deve contar com a estreia do meio-campista Giovanni, já regularizado no BID. O técnico do clube, Gilmar Dal Pozzo, avalia a entrada do atleta, uma vez que ele ainda aprimora a parte física. Segundo o professor, é provável que o jogador estreie no duelo contra o Criciúma.
Dos últimos cinco jogos disputados, o Sport soma apenas uma vitória, uma derrota e três empates. Um deles, inclusive, foi no confronto contra o Guarani, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana visitou o Bugre no Estádio Brinco de Ouro, mas não conseguiu balançar as redes e ficou no 0 a 0.
Atualmente, o Leão se encontra na quarta posição na tabela, fechando o G-4. São quatro pontos conquistados em dois jogos disputados. Já a equipe catarinense vem logo atrás, na sexta posição com três pontos. Portanto, um confronto direto.
Se vencer, o Sport alcança os sete pontos e pode terminar a rodada como líder do campeonato — caso seus adversários diretos não pontuem em seus respectivos jogos — enquanto o Tigre busca a vitória para assegurar a vaga no G-4.
Retrospecto do duelo
Na história do futebol, Sport e Criciúma já se enfrentaram sete vezes no Estádio Heriberto Hülse, e em todos os confrontos o Leão voltou para casa sem a vitória. Ao todo são seis derrotas e um empate no estádio, ocorrido há mais de oito anos, na Série A de 2014.
Agora contando com os jogos sediados pelo Sport, as equipes somam 15 duelos. Ao todo, são cinco vitórias do Leão, três empates e sete derrotas.
Ficha Técnica do confronto
Data: 23 de abril de 2022.
Competição: Campeonato Brasileiro Série B.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Árbitros assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS).
Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC).
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP) — FIFA.