Astro esloveno se destaca em quadra, e faz Dallas virar o confronto contra Utah. Mais uma vitória e os Mavericks avançam às semifinais.

Nesta última segunda-feira (25), o Dallas Mavericks venceu o Utah Jazz por 102 a 77, desempatando a série contra a equipe de Salt Lake City por 3 a 2 na série de sete jogos. A partida, realizada no American Airlines Center, contou com o retorno de Luka Doncic à sua casa, após ter voltado de lesão no jogo 4, em Salt Lake City.

Com o seu principal jogador em uma noite inspirada e numa atuação impecável, os Mavericks amassaram o Jazz em quadra.

O primeiro quarto terminou com Dallas vencendo por seis pontos de vantagem, e a diferença no placar aumentou em mais dez pontos no segundo período e em mais dez no terceiro quarto, chegando a uma margem de 26 pontos, que praticamente selaram a partida para o Dallas Mavericks e tirou qualquer chance do Utah Jazz reagir e buscar a virada na parte final do jogo.

Luka Doncic conduziu os Mavericks à terceira vitória contra o Utah Jazz (Foto: Tony Gutierrez/AP)

Luka Doncic foi o cestinha do jogo e ainda fez um duplo-duplo, com 33 pontos anotados e 13 rebotes aproveitados. Jalen Brunson, que o substituiu nas partidas anteriores, anotou 24 pontos e foi o segundo maior pontuador do jogo.

Pelo lado do Jazz, os únicos destaques foram Jordan Clarkson, autor de 20 pontos, e Rudy Gobert, anotando um duplo-duplo com 17 pontos e 11 assistências.

Ambos os Mavericks e o Jazz sabem agora do que precisam para avançar às semifinais da Conferência Oeste. O time de Dallas precisa de apenas mais uma vitória no próximo jogo para conseguir levar a vaga, enquanto Utah necessita vencer o próximo embate para forçar o sétimo jogo, do qual também precisaria vencer para se classificar.

O Dallas Mavericks de Doncic (camisa 77) precisa de mais uma vitória para chegar às semifinais (Foto: Tony Gutierrez/AP)

O Jogo 6 entre Dallas Mavericks e Utah Jazz está marcado para a próxima quinta (28), no Vivint Smart Home Arena em Salt Lake City, às 23h no horário de Brasília. O Jogo 7, se necessário, voltará a ocorrer no American Airlines Center.

Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre a NBA e outras grandes ligas esportivas do mundo todo!

Compartilhe esse conteudo