A tendência para a partida de volta válida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense é de time titular em campo

A derrota para o Londrina no jogo do último domingo (13/03), por 1 a 0, válido pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, disputada no Estádio do Café, já é passado na vida do Athletico.

O gigante do estado do Paraná, terá o jogo da volta contra o Londrina, na Arena da Baixada lotada, com o apoio da sua fanática torcida. Além disso, o time deve sofrer alterações e contar com os principais jogadores do clube.

Vale ressaltar, que uma prática recorrente feita pelo Athletico ao longo dos últimos anos, é a escalação de jovens jogadores, ou dos reservas do clube, nas partidas do estadual.

Homens jogando futebol de campo

Descrição gerada automaticamente
Jogadores do Athletico tentam bloquear ação de jogador do Londrina. Foto: Portal Bem Paraná

Porém, para a partida da volta, marcada para o próximo domingo (20/03), a partir das 16:00 (horário de Brasília), deve ter o time do Athletico com todos os titulares à disposição do técnico Alberto Valentim.

Entre as ausências do time, o zagueiro Matheus Felipe e o volante Pierre, cumprem suspensão, e não disputarão a partida de volta das quartas de final do estadual contra o time do Londrina.

Partida contra o Londrina expôs a falta de pontaria da equipe

Durante o jogo do último domingo, o que se via era um Athletico impondo o seu ritmo de jogo, e pressionando o adversário desde o início da partida. Mesmo com a partida na casa do Londrina, o Furacão começou melhor a partida.

Porém, em um lance de falta de atenção da defesa do clube do Paraná, o Londrina abriu o marcador. Eltinho, camisa 10 da equipe paranaense, marcou o gol que dá ao clube do Londrina a vantagem do empate no jogo da volta.

Para o Athletico se classificar no tempo normal, a vitória por dois gols de diferença é necessária. No caso de vitória por um gol de diferença, a partida irá para as penalidades máximas.

Além do chute no gol de Eltinho, o Londrina passou a maior parte do tempo se defendendo e aguardando para poder contra-atacar. No final do jogo, a bola de Salatiel, que beijou a trave, deixou um gosto amargo no time de Londrina, que poderia ter decidido a vaga já na partida em casa.

Para a partida de volta, o reforço da equipe principal é confirmado pelo técnico Alberto Valentim

Com o confronto decisivo chegando, a preparação nesta semana será visando reverter a vantagem do adversário do Athletico. O clube paranaense contará com o apoio em massa da torcida da equipe, que promete fazer uma linda festa na Arena da Baixada.

Alguns jogadores como Vitor Bueno, Marlos e Marcelo Cirino, contratações de impacto do clube para a temporada 2022, não foram inscritos no torneio estadual, e já são ausências confirmadas para o jogo do próximo domingo.

Jogador de futebol americano segurando bola

Descrição gerada automaticamente
Terans deve ser uma das novidades do Athletico para o jogo da volta. Foto: UOL

Entre as novidades, o atacante Terans e o lateral esquerdo Abner, são os mais comemorados pelos torcedores. A dupla que vem se destacando na equipe paranaense, terá na partida do final de semana a chance de classificar o Athletico para o restante do estadual.

Pelo lado do Londrina, o novo técnico aposta nos jogadores conhecidos para fazer a diferença

Adilson Batista estreou no comando do Londrina na partida decisiva contra o Athletico. O técnico que já teve passagens por grandes clubes, como São Paulo, Cruzeiro e Corinthians, hoje tem no Londrina, alguns jogadores conhecidos por ele, e que já trabalharam com o treinador.

No Cruzeiro, entre os anos de 2009 e 2011, Adilson Batista e Thiago Ribeiro, se entenderam muito bem nos gramados. O técnico e o jogador foram peças importantes do timaço da Raposa no período, e ajudaram o clube a chegar à final da Libertadores de 2009.

Após a partida de ontem contra o Athletico, o técnico elogiou Thiago Ribeiro e Eltinho, e enalteceu o jogo feito por toda a equipe contra um dos rivais mais duro do estado do Paraná.

Pessoas com roupas coloridas

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Torcida do Athletico promete empurrar a equipe na busca pela classificação no estadual. Foto: Globo Esporte

- Já conheço o Eltinho do Cruzeiro, do Avaí, do Paraná. Atleta que sabe jogar, tem experiência e sabe fazer a função. A intenção também era dar liberdade ao Felipe Vieira para fazer a passagem. O Eltinho cumpriu bem. Em função da volta da lesão, acabei trocando no segundo tempo – disse o técnico após o jogo.

Com a vantagem para o próximo jogo, o Londrina começa a preparação nessa semana, e chegará no domingo (20/03), pronto para sair da Arena da Baixada com a vaga às semifinais garantida.

Quer saber tudo o que rola com o seu time do coração? Aqui no Bets, você não perde nada e vive antenado sobre tudo o que acontece com o seu time do coração!
Compartilhe esse conteudo