Atacante Leandro Barcia marca contra e amarga críticas.
Em um jogo repleto de falhas individuais e muito desconexo o Alvinegro e o Dragão empataram na noite do dia 24, na disputa pela terceira rodada do Brasileirão.
A partida foi amarrada e com dificuldade de sair gols, foi então que dois jogadores resolveram brilhar, mas de uma maneira negativa.
Do lado do Botafogo temos Diego Loureiro, objeto de um frangaço após um chute potente de Marlon Freitas, mas o Atlético-GO não ficou para trás, e teve como personagem, Leandro Barcia, que após desviar sem querer de um cruzamento de Saraiva, fez um gol contra no último minuto.
Como se não bastasse a partida marcada por falhas, o jogo também foi marcado por polêmicas. O VAR foi acionado em dois momentos da partida. A primeira, no pênalti marcado para o Alvinegro aos 27 minutos do segundo tempo.
O árbitro, Luiz Flávio de Oliveira revisou o lance e percebeu que a bola bateu na cabeça de Wanderson antes do braço, com isso o pênalti foi cancelado. Seguindo a partida, Chay deu um chute da entrada da área e empatou o jogo aos 42 minutos.
No entanto, o bandeirinha marcou o impedimento de Diego Gonçalves, que apesar de tentar desviar, acabou não conseguindo. O VAR considerou que o jogador atrapalhou o goleiro, apesar de alguns comentaristas terem discordado da decisão.
Apesar dos erros e da partida amarrada, o Botafogo controlou o primeiro tempo e mostrou ao adversário que saiu para jogar. No primeiro tempo o time Alvinegro teve 60% de posse de bola, contando com cinco finalizações, enquanto o adversário rubro-negro contou com apenas duas.
Todavia, no segundo tempo, o Atlético-GO parece ter tomado as rédeas da disputa, com apenas dois minutos de jogo, Jefferson deu trabalho para a equipe alvinegra. A ofensiva parece ter surtido efeito, porque minutos mais tarde o goleiro jogou errado, deu a bola nos pés de Marlon Freitas e tomou um frangaço com uma bola potente passando entre suas pernas.
Já aos 15 minutos, Rato quase ampliou o placar, após um cruzamento de Léo Pereira, após uma cabeçada de Cuesta, o Botafogo parece enfim ter voltado novamente ao jogo. Assim, aos 42, a arbitragem anulou um gol de Chay por impedimento.
E foi quando o Dragão parecia que poderia comemorar, pois, a partida já estava definida, no último lance Saraiva cruzou, a bola resvalou em Leandro Barcia e pegou o goleiro Ronaldo de surpresa, indo para o fundo da rede, gol contra que decretou o empate de 1 a 1 da partida.