Vila Nova e Fluminense se enfrentaram na última quarta-feira (11) no Serra Dourada. Em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, a disputa valia vaga nas oitavas de final da competição.
O Fluminense, que no jogo de ida venceu por 3 a 2 no Maracanã, jogava agora por pelo menos um empate e iniciou a partida com sede de vitória. Logo no primeiro minuto o argentino Cano perdeu chance de marcar, mas se redimiu aos 9 minutos com um gol de cabeça após escanteio marcado e desvio de Nino para a área. Esse foi o 13º gol do atacante na temporada.
O gol logo no início da partida pareceu colocar o Fluminense numa posição confortável no jogo e a equipe acabou caindo de rendimento em campo. O Vila Nova aproveitou a situação e partiu para cima pressionando no ataque. Só no primeiro tempo o Tigre chegou a finalizar 13 vezes, deixando a torcida Fluminense preocupada.
No segundo tempo o Fluminense decidiu reagir e buscou minimizar os erros de passe de bola e poucas finalizações vistas no primeiro tempo. Aos 21 minutos Luiz Henrique marcou o segundo do Flu com uma jogada de Nathan para Yago que tocou para Pineida e cruzou para o atacante fazer o gol.
Com dois gols marcados e mais marcações do ataque do tricolor carioca, o Vila Nova precisaria de três gols para levar a partida aos pênaltis e ainda tentar se classificar para as oitavas de final. A situação complicada abalou o time, que caiu de rendimento.
Apesar de não ter feito um bom jogo, o Fluminense conseguiu o mais importante: fazer gols e se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. A torcida tricolor comemorou bastante a vitória na casa do adversário, enquanto os colorados já deixavam o estádio decepcionados antes mesmo de o árbitro apitar o final da partida.
O jogo terminou com o Vila Nova com 46% de posse de bola e 21 finalizações contra 54% e 7 finalizações do tricolor carioca. Com a classificação, o Fluminense embolsou o prêmio de R$3 milhões aos seus cofres e espera seguir vencendo na competição.
As duas equipes agora se preparam para as próximas partidas pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana.