América Mineiro tem se caracterizado pela variação tática sob seu comando, mas o departamento médico está cheio de atletas

Coritiba e América Mineiro farão um duelo direto na parte de cima da tabela, em partida neste domingo (15/5) no Couto Pereira. O time de Vágner Mancini treinou durante a semana no CT Lanna Drumond antes de viajar para o Sul.

Índio Ramírez tem subido na confiança de Vágner Mancini. (Créditos da imagem: https://twitter.com/futebol_pais/status/1524831799079227395

O cronograma seguiu o habitual, sem nada fora do padrão. Primeiro, todos fizeram exercícios físicos na academia de futebol, medindo e aprimorando os índices de resistência e força. Mais tarde, Vágner Mancini passou orientações sobre o plano de jogo, conversando com os jogadores e demais membros da comissão técnica.

Por fim, hora de trabalhar com bola, fazendo ajustes finos na parte tática. Mancini tem sido bastante elogiado pelos comentaristas e pela torcida, já que tem mais de 80% de aproveitamento em sua volta ao Coelho. O antigo técnico, Marquinho Santos, jamais teve um índice tão alto.

Até mesmo jogadores como Índio Ramírez, que marcou contra o CSA em duelo pela Copa do Brasil, elogiam o treinador. Segundo o meia de 24 anos, Mancini “é muito inteligente.

Ele estuda os jogos e tem jogadores para cada jogo. Dependendo da partida, ele bota um jogador diferente e vai trocando jogadores. É um cara muito inteligente”. Ramírez vem balançando as redes, no seu melhor momento com a camisa do Coelho desde que chegou ao clube na temporada passada.

Igor Maidana tem se tornado o xerifão do Coelho. (Créditos da imagem: https://twitter.com/MagicFutBr/status/1523206957389447168

Para a partida contra o Coxa, sete jogadores são desfalques certos. O departamento médico anda lotado, por conta da maratona de partidas. Como se sabe, o mês de maio promete derrubar muitos técnicos no Campeonato Brasileiro, já que não haverá tempo para treinar com tantas partidas no esquema quarta e domingo.

Assim, estão de fora: Éder, Everaldo, Danilo Avelar, além de Paulinho Boia, Juninho, Wellington Paulista e Zé Ricardo.

Quem também fica de fora é FElipe Azevedo, que foi expulso contra o Atlético Mineiro, no clássico do último fim de semana.

Assim, Vágner Mancini deve mandar a campo o América-MG com Jaílson no gol, Patric na lateral direita, Éder e Igor Maidana no miolo de zaga e Marlon na lateral esquerda. O esquema com 3 zagueiros pode ser utilizado no segundo tempo, a depender do resultado e das condições da partida.

Na frente da defesa, Lucas Kal, apoiado por Juninho Valoura e Índio Ramírez. Na frente, o trio de ataque com Pedrinho, Gustavinho e Henrique Almeida.

Compartilhe esse conteudo