Após quebrar a sequência de partidas sem vitória, treinador atleticano tem um pouco de respiro das críticas; El Turco foi defendido por Hulk
O Atlético Mineiro venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0, em casa, neste sábado (14/5) e subiu para a segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, com uma partida a mais do que os concorrentes, o Galo tem 12 pontos, apenas um a menos do que o Corinthians, que apenas empatou contra o Internacional no Beira-Rio.
Após a partida, o treinador Antonio “El Turco” Mohammed agradeceu o apoio da torcida atleticana: “No segundo tempo abaixamos a intensidade, e o jogador número 12, que é a torcida, levantou o time. Muito importante esse apoio”. Foram mais de 20 mil espectadores no estádio Independência, gerando uma renda que ultrapassou o meio milhão de reais.
A vitória veio num momento conturbado para El Turco, já que o Atlético Mineiro seguia com uma derrota e 3 empates em sequência - a pior no campeonato nacional desde 2020, quando era dirigido por outro estrangeiro, o argentino e compatriota Jorge Sampaoli.
Antes da partida de hoje, o diretor técnico Rodrigo Caetano já havia garantido a permanência de Antonio Mohamed. Algumas fontes na imprensa diziam que o clube teria dado uma espécie de “ultimato” para a melhoria do Galo, concedendo 3 partidas para que o Atlético voltasse ao rumo das vitórias, o que aconteceu neste fim de semana.
Bastante querido pelos jogadores, El Turco teve em Hulk o seu maior advogado. O camisa 7, que marcou o segundo gol, aproveitou a entrevista para elogiar o comandante: “Acredito eu que as críticas, a desconfiança, vêm externamente.
Sem dúvidas, internamente, a gente sabe a qualidade do Turco, a pessoa que o Turco é, o que ele está agregando para o nosso grupo hoje. É um cara muito experiente, um cara muito do bem. Mesmo sem conseguir as vitórias, nosso time estava jogando muito melhor que os adversários, não desrespeitando (os outros)”, afirmou Hulk.
O Atlético Mineiro volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, no Mineirão. O Galo recebe o Independiente del Valle pela Copa Libertadores da América. Liderando o grupo D, com 8 pontos em 4 jogos, basta uma vitória para garantir a classificação para a fase eliminatória do maior torneio continental sul-americano.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Atlético Mineiro será apenas no fim do mês, dia 29, quando recebe o Avaí. Antes, pega o Brasiliense no jogo de volta da Copa do Brasil.