O Indianapolis Colts não mudou o plano de jogo.
Eles ainda estão tentando correr primeiro, ainda contando com uma defesa robusta e ainda tentando vencer os jogos, apesar das circunstâncias em constante mudança.
Indy jogou a maior parte desta temporada sem três vezes o linebacker All-Pro Shaquille Leonard, perderá o campeão da NFL em 2021, Jonathan Taylor, nos últimos três jogos devido a uma lesão no tornozelo e segue para a partida de segunda à noite contra o Los Angeles Chargers com seu terceiro quarterback titular, Nick Foles.
O técnico interino Jeff Saturday fez a mudança por um motivo simples.
“Não é nenhum segredo, não convertemos na zona vermelha e, em última análise, você tem que fazer jogadas na NFL e não estamos fazendo jogadas explosivas o suficiente e não fazendo jogadas na zona vermelha”, disse ele quando anunciando que Matt Ryan estava no banco novamente . “Sinto que Nick nos dará uma chance melhor de vencer esses últimos três jogos.”
Indy (4-9-1) pode ser eliminado matematicamente da disputa do playoff antes de entrar em campo para seu terceiro e último jogo no horário nobre da temporada. Além disso, o sábado foi com Foles, de 33 anos, sobre Sam Ehlinger, de 24 anos, que foi 0-2 como titular no início deste ano.
Os Chargers (8-6), por sua vez, subiram para o sexto lugar na classificação da AFC e estão se aproximando de sua primeira aparição na pós-temporada desde 2018 e a segunda desde 2014. Na noite de segunda-feira, eles saberão se podem garantir uma vaga com um ganhar ou se eles devem esperar mais uma semana.
E os Chargers podem estar jogando sua melhor defesa da temporada enquanto se preparam para enfrentar um zagueiro que não lançou um passe durante toda a temporada ou foi titular desde 26 de dezembro de 2021. Os últimos três adversários de LA marcaram um total de 51 pontos e nenhum inimigo superou 24 desde a semana 5.
“Sinto que você deve ser capaz de combinar vários estilos diferentes na liga”, disse o técnico Brandon Staley. “Miami e Tennessee não poderiam ser mais diferentes, mas sua defesa tem que ser capaz de mudar e ainda jogar em alto nível. Acho que consegui ver mais disso.”
Sábado ainda não decidiu como ele dividirá os carregamentos entre Deon Jackson, Zack Moss e Jordan Wilkins ou se haverá alguma mudança significativa com Foles comandando o show.
O que ele realmente quer é o Super Bowl 52 MVP criando uma corrida final mágica para os Colts.
“Ele veio em diferentes momentos de sua carreira e tem sido fantástico”, disse sábado, observando a sequência de conquista do título de Foles com o Philadelphia após a temporada de 2017. “Acho que ele está muito confortável nesta posição.”
O ataque dos Chargers está se aproximando do que muitos esperavam quando a temporada começou. Com o retorno dos recebedores Mike Williams e Keenan Allen, Justin Herbert superou a marca de 300 jardas em três jogos consecutivos e se destacou em fazer jogadas na corrida.
Ainda assim, um problema permanece - as secas do segundo semestre. Los Angeles não teve touchdowns no terceiro quarto em seus últimos nove jogos e foi derrotado por 175 a 109 no segundo tempo e na prorrogação este ano.
"Temos que obter as explosões, ficar longe de jogadas negativas e marcar na zona vermelha", disse Staley. "Essa é a fórmula. Nossos caras precisam realmente atacar com essa mentalidade."