Em jogo tenso, com uma expulsão para cada lado, Colo-Colo leva a melhor e continua na liderança do torneio

Pela 10ª rodada do campeonato chileno de futebol, Colo-Colo e Cobresal se enfrentaram no último domingo (17/04), em partida que aconteceu no estádio Monumental David Arellano, casa do Colo-Colo.

O que se viu foi um duelo muito disputado entre o líder da competição e o time que ocupa a 5ª colocação do torneio. A partida terminou com vitória dos mandantes, que derrotaram o Cobresal pelo placar de 2x1 e se mantém em boa fase na competição nacional.

Jogador do Colo-Colo comemorando gol (Foto: Divulgação/Instagram Colo-Colo)

Como foi o jogo entre Colo-Colo e Cobresal?

A partida realizada no domingo contou com o apoio da torcida do Colo-Colo, que não abandonou o time um minutor se quer.

Logo aos 14 minutos de jogo, ainda na primeira etapa, Emiliano Amor marcou para o time da casa e fez os torcedores vibrarem muito. Porém aos 27 do primeiro tempo, foi a vez do adversário diminuir, com gol de Alejandro Camargo.

Sem tempo para respirar e muito intensidade em campo, dois minutos depois, aos 28, Pablo Solari balançou as redes e deixou o Colo-Colo novamente a frente do placar.

Com um jogo que parecia mais um duelo de Libertadores da América a partida foi ficando tensa e com muitas faltas. Aos 34 minutos ainda da primeira etapa de partida Gabriel Costa, do Colo-Colo foi expulso de campo.

Não demorou muito para surgir outro cartão vermelho, e antes de apitar o final do primeiro tempo, o juiz mostrou dessa vez para Iván Chamorro, do Cobresal, que saiu de campo indignado.

Com um jogador a menos para cada lado, o Cobresal até que tentou, mas não conseguia finalizar no gol do Colo-Colo que levou a melhor e venceu o confronto por 2x1.

Elenco do Colo-Colo comemorando mais uma vitória na competição (Foto: Divulgação / Instagram Colo-Colo)

Veja como ficam as equipes no campeonato após esse duelo

Após vencer mais uma na competição, o Colo-Colo segue líder do torneio chileno com 20 pontos conquistados, empatado com o Unión Española, que tem a mesma pontuação, porém, menos saldo de gols. O próximo adversário do Colo-Colo é a Universidad Católica, no domingo (24/04), pelo Campeonato Chileno.

Enquanto o Cobresal é o quinto colocado no torneio com 16 pontos, apenas quatro atrás do líder e quer continuar subindo na tabela, mesmo após mais um deslize. Somando o resultado do último jogo, o time vem de três derrotas seguidas e quer se recuperar na próxima rodada, contra o Union Española, vice-líder do torneio, na terça-feira (26/04). Será que consegue? Façam suas apostas!


Compartilhe esse conteudo