Cuiabá e Atlético-GO se enfrentaram na última quarta-feira (11) na Arena Pantanal. Em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, a disputa valia vaga nas oitavas de final da competição.

As duas equipes seguraram o empate por 0 x 0 no tempo regular da partida e acabaram decidindo nos pênaltis o vencedor. Por 5 x 3 o Atlético-GO levou a melhor e se classificou deixando o Dourado para trás.

Ronaldo pega pênalti de Pepê e Atlético-GO se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil. Foto: Assessoria Cuiabá EC. Reprodução: sagresonline.com.br

O primeiro tempo foi sem muito movimento. As duas equipes trocavam passes de bola, não partiam para o ataque e nas poucas jogadas que conseguiam criar, erravam na finalização.

O segundo tempo não foi muito diferente. O Cuiabá ainda tentou uma reação diante do adversário e quando parecia que ia colocar mais pressão na partida, esfriou.

O atacante André Luís tentou chegar no gol do Dragão, mas foi bloqueado. O Atlético-GO também esboçou uma reação e teve pelo menos três chances de abrir o placar, mas o goleiro Walter estava atento e defendeu as jogadas.

As melhores chances do Dragão aconteceram já próximo ao final do segundo tempo. Aos 30 minutos Léo Pereira fez um bom cruzamento para Airton que quase conseguiu finalizar no gol. Aos 39 minutos o Dragão teve a melhor chance com Luiz Fernando mandando a bola direto para o gol, mas parou na defesa precisa do goleiro Walter.

Pintado deixa o comando do Cuiabá após derrota contra o Atlético-GO. Foto: AssCom Dourado. Reprodução: ge.globo.com

Com o placar em 0 x 0 a decisão da vaga nas oitavas de final ficou para os pênaltis. O Atlético-GO mandou para a rede os cinco gols e o Cuiabá viu a cobrança de Pepê ser defendida pelo goleiro Ronaldo, encerrando assim o sonho de continuar na Copa do Brasil.

Após derrota para a equipe goianiense, o Cuiabá anunciou a demissão do técnico Pintado, quem assume o time interinamente é o auxiliar Luis Fernando Lubel.

As duas equipes agora se preparam para as próximas partidas pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana.

Compartilhe esse conteudo