Embate válido pela semifinal da Champions League terá no banco de reservas o grande duelo dessa semifinal

A briga por uma vaga na grande decisão da Champions League dessa temporada, começa nesta terça-feira, com o duelo entre dois grandes clubes europeus: Manchester City e Real Madrid.

Pelo lado do clube inglês, Pep Guardiola tenta levar a equipe de Manchester a sua segunda final de Champions, desde que o técnico chegou ao City. O treinador segue em busca da conquista de sua terceira taça do torneio continental, que seria o primeiro troféu da equipe inglesa.

Se de um lado, o espanhol tenta emplacar o 3º troféu da Champions, Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid, é um dos técnicos mais vitoriosos do torneio, e possui o mesmo número de conquistas que o rival desta semifinal.

Homem de terno e gravata

Descrição gerada automaticamente
Ancelotti segue na disputa por mais uma classificação na final da Champions League. Foto: Globo Esporte

Aos 62 anos, o técnico italiano é um dos melhores treinadores europeus deste século, e se notabilizou pelos grandes trabalhos a frente do Milan e do Real Madrid. O retorno do treinador na atual temporada, foi visto com desconfiança por boa parte da torcida.

Porém, o treinador superou as adversidades, e alcançou a semifinal do torneio continental. Já Guardiola, sofre com o questionamento da imprensa e da torcida inglesa, por conta da ausência de conquistas continentais até aqui.

Pensando em eliminar o maior vencedor da Champions até aqui com 13 conquistas, o City deve ir a campo nesse primeiro jogo escalado com: Ederson; Walker, Ruben Dias, Laporte, Zinchenko; Rodri, Bernardo Silva, De Bruyne; Mahrez, Sterling e Gabriel Jesus.

Já no clube espanhol, Ancelotti deve mandar a campo a seguinte equipe: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba, Mendy; Casemiro, Kroos, Modric; Asensio (Valverde), Vinícius Júnior e Benzema.

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Guardiola tentará levar o Manchester City a mais uma decisão da Champions League na atual temporada, e busca o inédito troféu do clube. Foto: IstoÉ

A partida acontece no Ettihad Stadium, casa do Manchester City, e a bola rola a partir das 16:00 (horário de Brasília). A transmissão do jogaço entre City e Real será feita pelo SBT (TV aberta), TNT (TV fechada) e HBO Max (Streaming).

O segundo jogo entre as equipes acontecerá no dia 04/05 (quarta-feira), a partir das 16:00 (horário de Brasília), e definirá qual desses dois grandes clubes do futebol europeu irá disputar a final da Champions League.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no mundo da bola e detonar nas apostas? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que acontece no mundo do futebol!

Compartilhe esse conteudo