Amanda Ribas, Viviane Araujo, Allan Nascimento, Alan Patrick, Virna Jandiroba entram no octógono na Arena APEX em Las Vegas no próximo sábado dia 14.

Após a emocionante noite em Phoenix, em que Charles do Bronx consolidou sua posição de melhor dos leves e Carla Esparza reconquistou o título dos palhas feminino, os lutadores do UFC retornam para um card recheado de brasileiros e a luta entre o ex-campeão do meio pesado Jan Blachowicz e Aleksandar Rakic.

Brasileiros no card

A primeira brasileira a entrar no octógono é Virna Jandiroba, que enfrenta a americana Angela Hill na divisão dos palhas. A baiana vem de derrota para a brasileira Amanda Ribas e quer retornar ao caminho das vitórias.

Para isso, vai usar todo o seu conhecimento na arte suave, que já lhe rendeu 13 vitórias por finalização das 16 vitórias da carreira. Angela Hill vem de duas derrotas e precisa da vitória para se manter “viva” na organização.

Amanda Ribas enfrenta Katlyn Chookagian - Imagem UFC

No card preliminar, Allan Patrick luta contra Jake Hadley. O brasileiro conta com um cartel de 15 vitórias e 3 derrotas, mas vem de dois reveses e uma luta sem resultado, o que pode ser um problema para se manter no UFC, por isso toda a torcida para o lutador carioca.

Ainda no card preliminar, Viviane Araújo de Ceilândia, cidade do Distrito Federal, faz sua sétima luta pelo Ultimate. Com um cartel de 10 vitórias e 3 derrotas, a brasileira está na nona colocação no ranking do peso-mosca.

Allan Nascimento é o primeiro brasileiro a lutar no card principal. O Puro Osso vem de derrota no UFC 267, quando perdeu por decisão unânime para o russo Tagir Ulanbekov. Agora é a hora de tentar se recuperar contra Jake Hadley pela divisão dos penas.

Por fim, Amanda Ribas mede forças com a americana Katlyn Chookagian pela divisão dos moscas. A brasileira quer manter o bom desempenho e buscar uma chance de disputar o título, mas antes precisa passar por Katlyn, embalada por três vitórias seguidas.

Jan Blachowicz vs. Aleksandar Rakic

A luta principal será entre o polonês Jan Blachowicz e o austríaco Aleksandar Rakic pelos meio-pesados. O polonês perdeu o título para o brasileiro Glover Teixeira e se ganhar quer retomar o título. O mesmo espera Rakic, que se vencer pretende pleitear uma luta pelo cinturão da categoria.

Jan Blachowicz vs. Aleksandar Rakic no UFC sábado 14 de maio - Imagem: UFC 

O UFC Fight Night Blachowicz vs. Rakic começa às 20:30 (horário de Brasília) com transmissão pelo Canal Combate.

Confira o card completo

Jan Blachowicz vs. Aleksandar Rakic

Ryan Spann vs. Ion Cutelaba

Nick Maximov vs. Andre Petroski

Katlyn Chookagian vs. Amanda Ribas

Jake Hadley vs. Allan Nascimento

Michael Johnson vs. Alan Patrick

Virna Jandiroba vs. Angela Hill

Davey Grant vs. Louis Smolka

Frank Camacho vs. Manuel Torres

Tatsuro Taira vs. Carlos Candelario




Compartilhe esse conteudo