Veja a escalação das equipes para o confronto decisivo dessa quarta-feira (23/03)


Na noite dessa quarta-feira, Grêmio e Inter se enfrentam na Arena do Grêmio, a partir das 22:15 (horário de Brasília), em partida válida pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2022.

Ao Grêmio, a vantagem de 3 a 0, construída no primeiro jogo da fase decisiva do Gauchão, em pleno Beira-Rio, deixa a equipe confortável. O Tricolor terá o apoio de mais de 50 mil gremistas, que estarão presentes na casa do Imortal.

Já o Inter, busca a remontada histórica, para avançar à grande decisão do Campeonato Gaúcho. Para passar, a equipe do Colorado precisa vencer por quatro gols de vantagem, para eliminar o maior rival.

pastedGraphic.png
Diego Souza é um dos grandes jogadores do Grêmio para o Grenal. Foto: Globo Esporte

Vale ressaltar, que ao longo da história do Grenal, houve oito jogos em que uma das duas equipes venceu o rival, pela diferença de quatro gols ou mais em uma partida. Em todas as oportunidades, o Grêmio foi quem vence os jogos pela diferença necessária ao Inter.


O dado histórico evidencia o tamanho do feito que o Colorado precisa para essa partida. Além do time bem postado e motivado do Grêmio, o Inter vai encarar a Arena lotada, com uma festa incrível sendo prometida pela torcida do Imortal.


Semana do Inter é de mobilização

A busca pelo resultado necessário para eliminar o grande rival, passa pela recomposição da parte motivacional da equipe comandada por Alexander Medina. Essa talvez seja, o grande trunfo do Inter para quarta-feira.


Além de recuperar o ânimo dos jogadores, Medina tem problemas para a escalação do time titular. Com Moisés e Paulo Victor fora, o técnico não tem outros laterais canhotos a sua disposição, e treinou durante a semana com Victor Cuesta improvisado na lateral-esquerda.

pastedGraphic_1.png
Gabriel durante treinamento da equipe do Colorado. Foto: Twitter

O time comandado por Alexander Medina, caso tenha Victor Cuesta improvisado na ala esquerda, deve ter a entrada de Bruno Méndez na defesa do Colorado. O treinador, aliás, corre sério risco de demissão, em caso de eliminação na partida desta quarta-feira.


A provável escalação do time do Inter, comandado por Alexander Medina é: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Bruno Méndez, Victor Cuesta; Gabriel, Liziero, Edenilson, Taison, Maurício (Wesley Moraes); David.


O Imortal se prepara com humildade para manter a vantagem conquistada


Pelo lado gremista, a confortável vantagem diante do rival, deu alívio aos jogadores, que tiveram uma semana tranquila de treinamentos. Roger Machado deve mandar a campo, o mesmo time que venceu o Inter no Beira-Rio.


Ferreira, atacante gremista, deve retornar ao time, e começar a partida como titular, no lugar de Elias. Com Villasanti fora, por convocação para a Seleção Paraguaia, Thiago Santos deve ser escalado no lugar do paraguaio.

pastedGraphic_2.png
Gabriel durante treinamento da equipe do Colorado. Foto: Twitter treinou normalmente e deve ir para o jogo. Foto: Twitter

Correndo por fora, Gabriel Silva ainda tem chances de aparecer como o titular no lugar de Villasanti. Nesse cenário, Lucas Silva será recuado, e fará a função de primeiro volante no clássico na Arena do Grêmio.


A provável escalação do Grêmio é: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Thiago Santos (Gabriel Silva), Lucas Silva, Bitello; Campaz, Ferreira (Elias) e Diego Souza. A transmissão da partida, acontece na RBS TV, na TV aberta, e no Premiere, na TV fechada.

pastedGraphic_3.png
Leandro Vuaden será o árbitro do Grenal desta quarta-feira. Foto: Mercado do Futebol

A arbitragem da partida fica por conta de Leandro Vuaden, com Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel, como os auxiliares, além de Roger Goulart como o quarto árbitro. No VAR, o árbitro responsável é Carlos Eduardo Nunes Braga.


Quer ficar ligado em tudo o que acontece no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que acontece com o seu time do coração!

Compartilhe esse conteudo