Kansas City está agora com 8-2 na temporada
Patrick Mahomes mais uma vez tirou um coelho da cartola. Com pouco mais de 90 segundos para finalizar a partida e seu time perdendo por quatro, o quarterback do Chiefs construiu um touchdown de 75 jardas que culminou em uma recepção de 17 jardas e marcou por Travis Kelce, impulsionando Kansas City para a vitória por 30-27 sobre os Chargers em Los Angeles.
O placar da vitória veio depois que os Chargers pareceram desferir um golpe mortal quando Justin Herbert partiu para cima do LA 64 jardas no campo para recuperar a liderança com menos de dois minutos para o fim. No entanto, como provou ser o caso durante a carreira de Mahomes, você não pode deixá-lo a qualquer momento ou corre o risco de ser vítima de uma derrota no último segundo. Após o placar do KC, a defesa de Andy Reid foi capaz de fechar a porta quando Nick Bolton eliminou Herbert com 26 segundos restantes para congelar o jogo e levar o Chiefs a 8–2 na temporada. Esta vitória não apenas mantém Kansas City com uma forte posição de primeiro lugar no AFC West, mas continua a tê-los como o número 1 no playoff da AFC.
Mahomes terminou com 329 jardas aéreas e três touchdowns, todos para Kelce. O tight end também recebeu seis finalizações de Mahomes para 115 jardas junto com essas pontuações. O running back Isiah Pacheco correu para 107 jardas em 15 corridas na vitória. Por outro lado. Herbert fez 23 de 30 passes para 280 jardas, dois touchdowns e aquele placar. Joshua Palmer foi a arma preferida de Herbert no ar ao terminar com 106 jardas de recepção e dois touchdowns. Austin Ekeler correu para 83 jardas e um touchdown enquanto pegava seus dois alvos para 17 jardas.
Kansas City precisava começar bem no segundo tempo, depois que três consecutivos para fechar o segundo quarto foram imprensados em torno de uma corrida de 10-0 para os Chargers que os colocou na frente por um touchdown no intervalo. Saindo para o terceiro, foi a defesa do Chiefs que estava forçando LA a chutar a bola para longe e o ataque KC indo para uma corrida de 10-0 para recuperar a liderança. Embora a primeira investida tenha terminado com apenas um field goal, os Chiefs foram capazes de restabelecer seu ataque ao solo nesta investida, já que 51 de seu total de 56 jardas ganhas foram por meio do jogo corrido. Isso manteve a defesa do Chargers honesta, o que abriu as coisas para Patrick Mahomes passar por 150 jardas e dois touchdowns na reta final.
Pacheco foi o primeiro corredor de 100 jardas dos Chiefs desde a semana 4 da temporada passada. Se ele continuar a ser um fator importante no campo, isso deve tornar o Kansas City ainda mais perigoso do que já era.
Enquanto isso, você não pode falar sobre essa vitória do Chiefs sem reconhecer algumas grandes atuações de alguns receivers de passes. Com o clube perdendo vários titulares e contribuidores importantes para o jogo de recepção, Travis Kelce continuou a ser uma saída de categoria para Mahomes, especialmente quando eles estavam à distância de ataque da end zone. Somente no quarto período, as duas recepções de Kelce foram para 49 jardas combinadas e cada uma foi um touchdown que deu aos Chiefs a liderança. O novato Skyy Moore também fez várias recepções de subida e terminou com cinco recepções para 63 jardas na vitória.
Defensivamente, a defesa do KC conseguiu pressionar Herbert, derrotando-o cinco vezes.