Gilson Kleina foi divulgado na imprensa de Chapecó como provável comandante da Chape

Sem treinador desde a saída de Felipe Conceição do comando da equipe catarinense, a Chape está próxima de anunciar o novo técnico. E o nome, é um velho conhecido da torcida do clube de Santa Catarina.

Gilson Kleina, segundo informação publicada pelo repórter Rodrigo Goulart, do Diário do Iguaçu e Rádio Chapecó, que foi confirmada pelo Globo Esporte, pode ser o novo técnico da Chapecoense para o restante da temporada.

A expectativa local é de que o técnico desembarque em Chapecó nesta quinta-feira, já que está desempregado desde fevereiro. O treinador teve seu último trabalho a frente da Ponte Preta, e durou até o segundo mês de 2022.

Pessoas em gramado e pipa voando no céu

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Kleina encontrará uma estrutura de primeiro mundo no clube de Santa Catarina. Foto: Chapecoense Site Oficial

Essa seria a segunda passagem de Kleina pela Chapecoense, já que o técnico já comandou a equipe catarinense entre os anos de 2017 e 2018. Contratado em outubro de 2017, o técnico comandou a arrancada histórica da Chape no Brasileirão daquele ano, para escapar do rebaixamento.

Na sequência, resultados ruins no começo de 2018, culminaram com a demissão do treinador. Ao todo, o técnico somou 51 jogos comandando a Chape, com 21 vitórias, 20 empates e 10 derrotas, fechando a primeira passagem com 54,25% de aproveitamento.

Preparação da Chape para a partida decisiva do final de semana segue a todo vapor

Mesmo com as fortes chuvas que afetam a região Oeste de Santa Catarina essa semana, a equipe da Chapecoense treinou forte na academia (com exceção dos goleiros, que foram ao campo do CT da Chape), visando o confronto decisivo contra o Concórdia.

Vale ressaltar, que no primeiro jogo, o time da Chape apenas empatou com o rival em 1 a 1, em partida disputa na Arena Condá no último domingo. Portanto, apenas a vitória ajudaria a Chape a se classificar diretamente para a próxima fase do estadual.

Em entrevista coletiva ontem (16/03), o meia Tiago Real falou sobre a expectativa da equipe para o próximo confronto, decisivo contra o time do Concórdia, e destacou a preparação do time de Chapecó.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Tiago Real comemora seu gol no jogo do último final de semana. Foto: Chapecoense Site Oficial

“Vai ser um jogo muito difícil, assim como foram os últimos dois que nós tivemos contra eles. Esse empate que tivemos dentro de casa faz com que a gente vá com o máximo de energia possível, sabendo que precisamos da vitória para nos classificar. Precisamos nos preparar bem, vai ser um jogo duríssimo, mas temos totais condições de vencer lá e conseguir essa classificação para a semifinal” – destacou o meia.

Além de destacar a preparação, o meia comentou sobre a semana livre de treinamentos da equipe, antes do confronto decisivo pelo Campeonato Catarinense. “Eu acho que a gente já respondeu um pouco melhor. Essa semana a gente tende a melhorar ainda mais para chegar bem no fim de semana e como eu falei, conseguir a classificação.” – disse o meia.

Pessoas de uniforme jogando futebol

Descrição gerada automaticamente
Partida entre Chapecoense e Concórdia é válida pela reta final do torneio estadual. Foto: Site Oficial Concórdia

A partida contra o Concórdia será disputada no Estádio Municipal Domingos Machado de Lima, casa do adversário da Chape. Agora, a equipe segue na reta final de preparação para o confronto decisivo, e entra em campo no domingo (20/03), a partir das 16:00 (horário de Brasília).

Quer ficar ligado em tudo o que rola no futebol do Sul? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado sobre tudo o que acontece com seu time do coração!
Compartilhe esse conteudo