Gilson Kleina foi divulgado na imprensa de Chapecó como provável comandante da Chape
Sem treinador desde a saída de Felipe Conceição do comando da equipe catarinense, a Chape está próxima de anunciar o novo técnico. E o nome, é um velho conhecido da torcida do clube de Santa Catarina.
Gilson Kleina, segundo informação publicada pelo repórter Rodrigo Goulart, do Diário do Iguaçu e Rádio Chapecó, que foi confirmada pelo Globo Esporte, pode ser o novo técnico da Chapecoense para o restante da temporada.
A expectativa local é de que o técnico desembarque em Chapecó nesta quinta-feira, já que está desempregado desde fevereiro. O treinador teve seu último trabalho a frente da Ponte Preta, e durou até o segundo mês de 2022.
Essa seria a segunda passagem de Kleina pela Chapecoense, já que o técnico já comandou a equipe catarinense entre os anos de 2017 e 2018. Contratado em outubro de 2017, o técnico comandou a arrancada histórica da Chape no Brasileirão daquele ano, para escapar do rebaixamento.
Na sequência, resultados ruins no começo de 2018, culminaram com a demissão do treinador. Ao todo, o técnico somou 51 jogos comandando a Chape, com 21 vitórias, 20 empates e 10 derrotas, fechando a primeira passagem com 54,25% de aproveitamento.
Preparação da Chape para a partida decisiva do final de semana segue a todo vapor
Mesmo com as fortes chuvas que afetam a região Oeste de Santa Catarina essa semana, a equipe da Chapecoense treinou forte na academia (com exceção dos goleiros, que foram ao campo do CT da Chape), visando o confronto decisivo contra o Concórdia.
Vale ressaltar, que no primeiro jogo, o time da Chape apenas empatou com o rival em 1 a 1, em partida disputa na Arena Condá no último domingo. Portanto, apenas a vitória ajudaria a Chape a se classificar diretamente para a próxima fase do estadual.
Em entrevista coletiva ontem (16/03), o meia Tiago Real falou sobre a expectativa da equipe para o próximo confronto, decisivo contra o time do Concórdia, e destacou a preparação do time de Chapecó.
“Vai ser um jogo muito difícil, assim como foram os últimos dois que nós tivemos contra eles. Esse empate que tivemos dentro de casa faz com que a gente vá com o máximo de energia possível, sabendo que precisamos da vitória para nos classificar. Precisamos nos preparar bem, vai ser um jogo duríssimo, mas temos totais condições de vencer lá e conseguir essa classificação para a semifinal” – destacou o meia.
Além de destacar a preparação, o meia comentou sobre a semana livre de treinamentos da equipe, antes do confronto decisivo pelo Campeonato Catarinense. “Eu acho que a gente já respondeu um pouco melhor. Essa semana a gente tende a melhorar ainda mais para chegar bem no fim de semana e como eu falei, conseguir a classificação.” – disse o meia.
A partida contra o Concórdia será disputada no Estádio Municipal Domingos Machado de Lima, casa do adversário da Chape. Agora, a equipe segue na reta final de preparação para o confronto decisivo, e entra em campo no domingo (20/03), a partir das 16:00 (horário de Brasília).
Quer ficar ligado em tudo o que rola no futebol do Sul? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado sobre tudo o que acontece com seu time do coração!