Bolívar concedeu entrevista coletiva nessa sexta-feira no CT da Chape

Técnico interino da equipe de Chapecó, Bolívar concedeu entrevista coletiva, antes da atividade realizada no centro de treinamento da Chape. O técnico avaliou a semana, e projetou o confronto decisivo contra o Concórdia pelo Campeonato Catarinense.

“Temos que saber manter muita concentração num jogo como esse, porque isso vai fazer a diferença, como aconteceu naquela vitória por 1 a 0 (jogo da fase inicial). Suportar desde os oito minutos do primeiro tempo uma pressão muito grande e manter o equilíbrio até os 90 para ganhar lá é fundamental.” – avaliou Bolívar.

Mesmo com especulações sobre o novo técnico da Chape, Bolívar se mantém no cargo e aposta em bons resultados, para manter o time de Santa Catarina entre os melhores do estado.

Com o empate em 1 a 1 em casa, a Chapecoense visita o Concórdia nesse domingo, buscando a vitória para se classificar. O confronto é válido pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense.

Semana livre de treinamentos foi favorável para Bolívar

Durante a semana, o que se viu no CT da Água Amarela, foi a intensidade dos treinamentos aplicados por Bolívar e a comissão técnica do clube. Para o jogo de domingo (20/03), o treinador terá alguns desfalques.

Entre as baixas da equipe, Betinho e Foguinho, serão ausências confirmadas no time, por conta de problemas musculares. Sendo assim, a Chape entra em campo contra o Concórdia, sem os principais armados do time catarinense.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Bolívar comanda treinamento da equipe catarinense durante a semana. Foto: Chapecoense Oficial

Além das ausências já confirmadas dos dois jogadores, Fernando e Guedes também não trabalharam em alguns dias durante a semana preparatória para o jogo contra o Concórdia. Bolívar aproveitou a coletiva de imprensa para falar sobre as ausências do time.

“Precisa ter essa prevenção. A gente tem um controle muito grande com a nossa parte de fisiologia. A gente vem de uma batida muito forte nos últimos jogos. Mesmo tendo uma semana cheia de trabalho, isso gera um desgaste grande. Às vezes, um treinamento que você poupa um atleta, também é um treinamento e uma recuperação para que você possa ter esse atleta 100%.” – ressaltou o treinador.

Lateral-direito Ronei deu entrevista coletiva durante a semana

Uma das principais peças defensivas da Chape nesse começo de temporada, Ronei conversou com a imprensa na quinta-feira (17/03). O jogador analisou a partida de ida das quartas de final, e projetou o embate com o Concórdia.

“Acredito que fizemos uma boa partida. Conseguimos controlar as ações do jogo e penso que agora precisamos melhorar um pouco no último terço, na finalização. Desenvolvemos um bom jogo e no segundo tempo, onde vínhamos falhando um pouquinho, conseguimos ajustar e manter o nível.” – disse o jogador.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente
Ronei durante coletiva de imprensa essa semana. Foto: Globo Esporte

O atleta da Chape aproveitou ainda para falar sobre a vantagem do Concórdia de decidir o confronto em casa. “Sabemos que eles têm a vantagem do empate, mas no momento em que o jogo começa, tudo muda. Tudo se resolve dentro de campo, por isso acredito que a partir do apito inicial, a vantagem fica de fora e a gente vai propor o jogo, buscar vitória.” – falou o atleta.

A Chape agora encerra a preparação neste sábado para o embate de domingo, que terá a transmissão exclusiva do Pay Per View do Campeonato Catarinense.

Placa de um aeroporto

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Estádio do Concórdia estará lotado no domingo. Foto: ND Mais

Quer ficar ligado em tudo o que rola no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado sobre tudo o que acontece com o seu time do coração!

Compartilhe esse conteudo