Sevilla e PSV se enfretam na primeira rodada dos playoffs da Champions League nesta quinta-feira (16/02/2023) no Estadio Ramón Sánchez Pizjuán em Sevilla. Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
Depois de perder as eliminatórias da Liga dos Campeões, o Sevilla, quatro vezes vencedor da UEFA Europa League (UEL), participa da fase final da competição pela segunda temporada consecutiva. Uma noite européia provavelmente será uma distração bem-vinda para o time espanhol de baixo desempenho doméstico, que teve seu pior início de La Liga em 21 jogos neste século (6V, 6E, 9D).
SEVILLA VEM DE SEQUÊNCIA DE QUATRO VITÓRIAS
Uma sequência de três vitórias nos últimos quatro jogos do campeonato deu ao Sevilla uma vantagem para a zona de rebaixamento, permitindo-lhes espaço para respirar antes da partida de ida contra o PSV, que lutam pelo título do campeonato holandês. Os torcedores supersticiosos do Sevilla podem se animar ao enfrentar adversários holandeses, pois, apesar de perder dois de seus três confrontos anteriores contra esses times (1V, 2D), eles na verdade venceram os dois torneios durante esses anos (2006/07 e 2014/15).
PSV INVICTO NOS ÚLTIMOS QUATRO JOGOS
As suas credenciais em termos de potencialmente repetir esse feito serão postas à prova pelo PSV de Ruud van Nistelrooy. O time de Eindhoven ainda está em uma temporada de três vitórias, com quatro jogos sem perder e 13 gols marcados, colocando-os nas quartas de final do KNVB Beker e a apenas quatro pontos do líder da Eredivisie, o Feyenoord.
Marcar muitos gols tem sido sinônimo do PSV na Europa nesta temporada, já que foi a equipe com mais gols na fase de grupos da UEL, com 15 tentos somados. Esse ataque fluido precisará estar em pleno andamento mais uma vez se quiser melhorar um histórico ruim contra adversários espanhóis (5V, 13E, 16D), com um retrospecto ainda pior a enfrentar quando joga em solo espanhol (1V, 5E, 11D).
Youssef En-Nesyri, do Sevilla, ganha vida fora da liga. Seis de seus nove gols em 2022/23 aconteceram em competições de copas e ele abriu quatro partidas em vitórias sem sofrer gol. Este pode ser um retorno emocionante para Luuk de Jong, do PSV. O imponente atacante assinou indo do Sevilla no verão, depois de marcar dois gols pelo clube andaluz na vitória por 3-2 da UEL sobre a Inter de Milão na final de 2020. O PSV perdeu cada uma das últimas quatro eliminatórias mata-mata diante de adversários espanhóis.