Real Madrid e Liverpool se enfretam pela Champions League nesta quarta-feira (15/03/2023) no Santiago Bernabéu (Madri). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
REAL MADRID VEM DE GOLEADA SOBRE O LIVERPOOL
O Real Madrid recebe o Liverpool no Santiago Bernabéu depois de uma vitória por 5-2 no jogo de ida, que o colocou à beira de acabar com os sonhos dos visitantes na UEFA Champions League pela terceira temporada consecutiva. Essa foi a sexta vitória do Real Madrid nos últimos sete confrontos (1E) entre os dois gigantes continentais, uma sequência que inclui a final da UCL da última temporada, que garantiu aos gigantes espanhóis o 14º título da Copa da Europa/UCL, estendendo o seu recorde.
Os homens de Carlo Ancelotti tiveram um desempenho incomum desde a vitória em Anfield, com sua vitória por 3-1 contra o Espanyol no fim de semana sendo seu único triunfo nas quatro partidas subsequentes (2E, 1D). Apesar desse desempenho, a história está firmemente do seu lado aqui, pois das 37 partidas nas competições da UEFA em que o Real Madrid venceu o jogo de ida fora de casa, eles não conseguiram passar para a próxima fase apenas duas vezes.
LIVERPOOL PRECISA DE UM ESFORÇO MONUMENTAL PARA REVERTER O RESULTADO
Portanto, seria necessário um esforço monumental do Liverpool para arruinar o 300º jogo do Real Madrid na Cahmpions (o primeiro clube a atingir tal marca), mas a tarefa em mãos não é completamente estranha aos Merseysiders. Eles são um dos quatro times que superaram um déficit de 3+ gols no jogo de ida da Champions, fazendo isso contra o Barcelona, rival do Real Madrid, a caminho de sua sexta Copa da Europa/Champions em 2018/19, embora aquela famosa noite tenha ocorrido em Anfield.Os Reds precisarão imitar um desempenho semelhante ao do jogo de volta nas oitavas de final da Champions de 2008/09, quando infligiram aquela que ainda é a derrota mais pesada do Real Madrid na Champions com uma vitória por 4-0. Sair de uma derrota por 1-0 para o Bournemouth, equipe com dificuldade na Premier League, oferece a pior abertura possível para o técnico Jürgen Klopp, cuja história contra Carlo Ancelotti também não serve para inspirar (3V, 3E, 6D).
O Real Madrid espera que Vinícius Júnior possa continuar seu caso de amor com o Liverpool, tendo somado uma notável contribuição de seis gols em cinco duelos diretos (5G, 1A). Ele tentará superar Mohamed Salah, do Liverpool, que marcou em seis partidas consecutivas da Champions (8G), com metade desses gols ocorrendo após os 75 minutos em diante. Ambas as equipes marcaram em 16 dos últimos 20 jogos na casa do Real Madrid na Champions League.