Um cruzamento espetacular de João Canelo viu Haaland conectar com uma finalização brilhante ao pular no ar com o pé esticado à sua frente.
Foi o 13º gol de Haaland em 10 jogos em todas as competições nesta temporada e a vitória coloca o City três pontos à frente do Dortmund no Grupo G da Liga dos Campeões.
“É um nível diferente. O Dortmund jogou bem, mas momentos de magia que Haaland tem nele, ele pode te tirar de problemas.
“Ele não tem linguagem corporal negativa para seus companheiros de equipe. Às vezes ele exige a bola, mas não se frustra e joga os braços para cima. Ele está sempre pronto para o momento.”
Haaland teve menos toques dos 11 jogadores titulares do City contra o Dortmund, mas conseguiu encontrar o fundo das redes, como fez em quase todos os jogos que disputou até agora nesta temporada.
O ex-zagueiro do Manchester United Rio Ferdinand comparou Haaland a jogadores como Cristiano Ronaldo e Sergio Aguero, sugerindo que ele poderia levar o City ao primeiro título da Liga dos Campeões.
“Ele pode ser o motivo pelo qual esse time segue em frente e faz a diferença para vencer a Liga dos Campeões”, disse Ferdinand.
“Aquele atacante, quando você está no vestiário, você olha para o intervalo e pensa que não estamos na disputa hoje, mas você o vê e ainda pensa: 'Uma chance e ele consegue'.
“Jogamos com Wayne Rooney. Se ele marcou um gol ou dois em um jogo, mas não jogou muito bem e não teve muitos toques, ele não ficava feliz."
“Esse cara é o oposto total, 'me dê toques mínimos e me dê gols e eu vou morrer um homem feliz'. É assim que ele é e respira futebol.
“É tudo sobre o produto final, marcando gols e decidindo jogos.”
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, comparou Erling Haaland ao lendário Johan Cruyff após a impressionante vitória do atacante contra o Borussia Dortmund.
Os campeões da Premier League ficaram para trás no confronto da Liga dos Campeões contra o time da Bundesliga antes de um gol de longa distância de John Stones empatar o placar.
Então, com apenas cinco minutos restantes, Haaland disparou na segunda trave para atender um sensacional cruzamento de João Canelo, demonstrando atletismo supremo para enviar a bola além de Alexander Meyer com um incrível voleio de pé no ar.
"Que gol", disparou Guardiola na conferência de imprensa pós-jogo. "Lembro que há muito tempo, em Barcelona, Johan Cruyff marcou um gol bem parecido contra o Atlético de Madrid. É bom que Erling tenha imitado Johan Cruyff.”
Haaland acidentalmente se juntou ao City vindo de Dortmund na última janela de transferências e este gol matador sobre seu ex-time foi o 13º em apenas nove jogos pelo clube inglês, após um notável início de vida no City.
A natureza deste último gol também fez Guardiola fazer comparações com Zlatan Ibrahimovic, jogador que o espanhol treinou brevemente de 2009 a 2011 no Barça.
Apesar dos dois se desentenderem e Ibrahimovic ter sido emprestado em sua segunda temporada, Guardiola ainda foi rápido em elogiar a flexibilidade e engenhosidade da estrela sueca em marcar gols semelhantes no passado, ao fazer comparações com Haaland.
"Lembro-me do meu querido amigo Ibrahimovic", continuou ele. "[Ele] tinha essa capacidade de colocar a perna no telhado e Erling é bastante semelhante nisso.
"Acho que é a natureza dele. Ele é elástico, flexível e tem a capacidade de fazer o contato e colocar a bola na rede".