PSG e Bayern se enfrentam nesta terça-feira (14/02/2023) pela Champions League no estádio Parque dos Príncies em Paris. Abaixo você pode conferir as melhores probabilidades para cada time.
INÍCIO DE ANO DIFÍCIL PARA O PARIS SAINT-GERMAIN
Tem sido um 2023 difícil para o Paris Saint-Germain, que já perdeu quatro vezes desde a virada do ano e chega a este confronto da UEFA Champions League após derrotas consecutivas pela primeira vez em 11 meses. O técnico do PSG, Christophe Galtier, admitiu que está "preocupado" com este jogo de ida com seu elenco devastado por lesões como Verratti, Messi e Mbappé, mas os dois primeiros devem retornar ao time.
No que diz respeito aos confrontos da Cahmpions League, não há muitas equipes mais conhecidas do que o PSG e os gigantes da Baviera, o Bayern de Munique. Este será o sexto encontro na Cahmpions nos últimos seis anos (PSG: 2V, 3D) e, se o desempenho na competição dos parisienses servir de referência, esse confronto será divertido. Os homens de Galtier são o único time remanescente nas eliminatórias que ainda não anotou um clean sheet, mas, em contrapartida, marcaram em todos os últimos 32 jogos em casa da Cahmpions, exceto um.
Coincidentemente, o único jogo em casa em que o PSG falhou foi contra o Bayern (0-1) em abril de 2021. O técnico visitante Julian Nagelsmann afirmou na preparação que sua equipe “não receberá um prêmio pela campanha perfeita na fase de grupos”, já que a última vez que o Bayern venceu seus primeiros sete jogos de uma campanha, eles ergueram o cobiçado troféu em 2019/20.
AS COISAS ESTÃO MELHORES PARA O BAYERN EM CASA
As coisas também começaram a melhorar no front doméstico para o Bayern, com o atual dez vezes campeões consecutivos da Bundesliga seguindo três empates com três vitórias em 2023. Já que o Bayern não perdeu um jogo fora de casa das oitavas de final da Champions em mais de uma década (6V, 4E), enquanto os últimos três duelos diretos desde agosto de 2020 foram todos vencidos pelo time visitante do dia.
A estrela do PSG, Neymar, históricamente, gosta de jogar contra esse adversário, contribuindo com tantos gols (4G, 3A) quanto em partidas contra eles. Quem irá enfrentá-lo será o ex-jogador do PSG, Eric Maxim Choupo-Moting, que marcou nos jogos de ida e volta na eliminatória com seu ex-clube em 2020/21. O PSG avançou em cinco de suas seis eliminatórias contra adversários alemães.