Milan e Tottenham se enfrentam nesta terça-feira (14/02/2023) pela Champions League no estádio Giuseppe Meazza em Milão. Abaixo você pode conferir as melhores probabilidades para cada time.
Os dois times regressam às oitavas de final da UEFA Champions League, apesar de terem vencido apenas três jogos da fase de grupos, cada. Ambos os times tiveram seus problemas domésticos, especialmente o atual detentor do título da Serie A e sete vezes campeão europeu, o Milan, que apesar dos pontos altos da classificação na fase de grupos da Champons, pela primeira vez em nove temporadas, agora tem alguma preocupação contínua com uma potencial falta de presença em competições européias em 2023/24 devido ao seu desempenho jogando em casa.
Milan encerra série de see derrotas
Embora o Milan tenha encerrado sua série de sete derrotas (2E, 5D) em todas as competições com uma vitória por 1-0 sobre o Torino na última sexta-feira, que o levou ao quinto lugar, alguns jornalistas chegaram a especular sobre o curto prazo futuro do técnico Stefano Pioli se sua equipe não conseguir chegar às quartas de final da Champions e/ou não conseguir se classificar para a próxima UEFA Champins League graças a um top 4 na Serie A italiana. De fato, algumas publicações italianas até relataram que o treinador do Spurs, Antonio Conte, estava em uma lista de dois candidatos a ser abordada no final da temporada pelo Milan.
Tottenham vem de uma derrota para o Leicester na Premier League
Conte insiste em viajar com o time do Tottenham para seu país natal, onde sua família continua morando, apesar de ter sido alertado pelo assistente Cristian Stellini de que “ele precisa ter cuidado” com sua recuperação de uma cirurgia após o que teria sido uma estressante derrota por 4-1 na Premier League para o Leicester no fim de semana que manteve o Spurs fora dos quatro primeiros na classificação do torneio inglês. O ex-vencedor da Champions League (como jogador em 1995/96) já havia mudado de opinião sobre a temporada do Tottenham após a recente vitória por 1-0 sobre o Manchester City, semanas depois de descrever um resultado entre os quatro primeiros como irreal.O Tottenham, vice-campeão da Champions em 2018/19, chegou a esta fase com sete pontos nos últimos três jogos da fase de grupos, marcando e sofrendo gols nas três partidas, e a vitória por 2-1 em Marselha nesse período teria sido especialmente encorajadora no que diz respeito a este jogo de ida, com os Spurs vencendo apenas três das 13 viagens anteriores na UCL (5E, 5D). Ironicamente, seu último encontro com o Milan nesta competição (2010/11) permitiu que eles avançassem nas oitavas de final com uma vitória no duelo de ida em San Siro (1-0) antes de um empate sem gols em White Hart Lane.
Autor do único gol do Milan no fim de semana, Olivier Giroud marcou quatro vezes contra o Tottenham e tem uma vasta experiência contra eles. Em tempo integral, ele terá anotado mais jogos contra o Spurs (19) do que diante de qualquer outro clube. Da mesma forma, Dejan Kulusevski, do Tottenham, já enfrentou o Milan sete vezes - mas com sucesso muito limitado (1V, 2E, 4D). Os últimos cinco jogos do Milan na UCL foram decididos por uma margem de mais de um gol (3V, 2D).