Real Madrid e Union Berlim se enfrentam pela Champions League nesta quarta-feira (20/09/2023) no Santiago Bernabéu (Madri). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
REAL MADRID INICIA SUA BUSCA PELO 15º TÍTULO DA CHAMPIONS
O Real Madrid inicia sua busca pelo 15º título da Copa da Europa/UEFA Champions League (UCL), que amplia o seu recorde, ao receber o estreante Union Berlin, depois de iniciar sua campanha em La Liga com cinco vitórias consecutivas. Depois de recuperar de uma desvantagem para vencer a Real Sociedad por 2-1 no domingo, é uma reviravolta rápida para os semifinalistas da Champions League da temporada passada, que perderam apenas um dos últimos 13 jogos contra adversários alemães na principal competição da Europa (8V, 4E).
Invicto na Champions League aqui desde abril de 2022 (6V, 1E), é preciso voltar a março de 2015 para ver a última vez que a equipe de Carlo Ancelotti perdeu no Bernabéu para adversários alemães, quando o Schalke os derrotou por 4-3. Embora esses presságios sejam bons para Los Blancos, curiosamente, a última vez que abriu uma campanha na Champions League em casa, perdeu por 3-2 para o Shakhtar Donetsk em 2020/21.
POUCAS ESPERANÇAS PARA O UNION BERLIM VENCER LOS BLANCOS EM CASA
Isso pode dar alguma esperança ao Union, que inicia a sua jornada na Champions League com um dos testes mais difíceis que o futebol europeu pode oferecer, tendo disputado a UEFA Europa Conference League há duas temporadas e a UEFA Europa League na temporada passada. Como estrear frente aos 14 vezes campeões europeus não fosse suficientemente difícil, os alemães fazem-no depois de terem perdido os dois últimos jogos da Bundesliga, com ambos produzindo exatamente três gols.
O técnico Urs Fischer descreveu este como “o jogo do ano”, mas imediatamente após a derrota de sábado por 2-1 para o Wolfsburg disse: “Não estamos ansiosos por Madrid”. Depois de marcar apenas duas vezes nos cinco jogos europeus fora de casa na temporada passada (2V, 1E, 2D), Die Eisernen pode, portanto, ter dificuldades para imitar o Shakhtar, o Sheriff Tiraspol, o CSKA Moscovo e o Schalke, que superaram grandes probabilidades de triunfar no Bernabéu no últimos dez anos.
Depois de marcar o gol da vitória sobre a Sociedad, o atacante do Real, Joselu, marcou quatro gols em tantas partidas no Bernabéu como jogador da casa. A tentar impedi-lo de marcar cinco em cinco está o experiente defensor do Union, Leonardo Bonucci, que ajudou a Juventus a empatar 1-1 aqui em 2015. Os homens de Carlo Ancelotti sofreram o primeiro gol antes dos 15 minutos de jogo em três dos cinco jogos até agora nesta temporada.