Milan e Napoli se enfrentam pela Champions League nesta quarta-feira (12/04/2023) no Stadio Giuseppe Meazza (Milão). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
Este promete ser um grande embate das quartas de final da UEFA Champions League, com duas das três equipes italianas restantes na competição defrontando-se pela primeira vez na Europa.
FAZ ONZE ANOS QUE O MILAN NÃO CHEGAVA NAS QUARTAS DA CHAMPION
O Milan está nesta fase da Champions League pela primeira vez em onze anos e estará ansioso para conquistar uma importante vantagem no jogo de ida, mas com apenas uma vitória em nove jogos em casa (3E, 5D) contra o Napoli, líder isolado da Serie A, eles parecem prontos para um teste severo.
Apesar disso, a confiança do Milan foi impulsionada pela notável vitória por 4-0 sobre o Napoli no início deste mês. Eles seguiram com um decepcionante empate sem gols em casa com o Empoli no sábado, mas outro placar limpo foi um grande ponto positivo e os clean sheet têm sido um tema da temporada do Milan na Champions League, enquanto eles perseguem o quinto jogo consecutivo sem sofrer gols na competição pela primeira vez desde a edição de 2004/05.
O NAPOLI TEM DESEMPENHO IMPRESSIONANTE FORA DE CASA
O Napoli se recuperou da pesada derrota para os donos da casa ao derrotar o Lecce por 2-1 no fim de semana, que também foi coincidentemente o placar pelo qual eles venceram o Milan aqui no início da campanha. Esse sucesso no sábado manteve sua vantagem de 18 pontos na liderança da SA, então com o título da liga quase garantido, os Azzurri podem se concentrar inteiramente neste embate, que será sua primeira quartas de final da Champions League.
O desempenho fora de casa da equipe de Luciano Spalletti tem sido impressionante ultimamente, algo destacado pelo fato de terem vencido oito jogos consecutivos como visitantes, marcando pelo menos duas vezes em cada. Sua dobradinha aqui no início da temporada foi notavelmente a primeira vez que eles marcaram mais de 2 vezes em sete duelos diretos fora de casa contra os rossoneri, mas como o ataque mais ativo da Champions League nesta edição com 25 gols marcados, um empate europeu pode trazer outro excesso de gols no gramado do Milan.
Apenas mais um gol faria Olivier Giroud se tornar o primeiro jogador do Milan desde Zlatan Ibrahimović a marcar mais de 5 gols em uma única campanha da Champions League. Giovanni Di Lorenzo, do Napoli, marcou no fim de semana e possui dois gols em suas últimas três partidas fora de casa na Champions League. O Milan não conseguiu marcar em dez das últimas 16 partidas na fase eliminatória da UCL (3V, 4E, 9D).