Arsenal e Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira (15/02/2023) pela Premier League no Emirates Stadium em Londres. Abaixo você pode conferir as melhores probabilidades para cada time.
É Arsenal contra Manchester City e aprendiz contra mestre quando Mikel Arteta e Pep Guardiola colidem para um dos jogos mais esperados desta Premier League. Somando-se à narrativa de uma emocionante corrida pelo título está a recente oscilação do Arsenal, que os levou a somar jogos consecutivos na Premier League sem vencer pela primeira vez nesta temporada (1E, 1D), abrindo a porta para o City saltar para o primeiro lugar com a vitória aqui.
Os Gunners vem de empate com o Brentford
Os Gunners talvez tenham sido infelizes no empate em 1-1 com o Brentford no sábado na PL, depois que o complexo gol de empate do Bees levou Arteta a afirmar que a arbitragem estava “mudando as regras”. O espanhol pode sentir que precisa de jogar uma água no rosto e acordar contra o único time que não conseguiu vencer na Premier League (5D), com o City também saindo vitorioso nas últimas dez vezes que esses clubes se enfrentaram nesta competição.
Essa é a série mais longa do Arsenal contra um adversário e, considerando que o City também os venceu por 1-0 no confronto da FA Cup no mês passado, pode haver um otimismo crescente na base dos torcedores visitantes. No entanto, um time do City que mostrou algumas falhas incomuns recentemente (4V, 3D) provavelmente será realmente testado pelos londrinos, apesar da natureza confortável de sua vitória por 3-1 sobre o Aston Villa na última rodada.
GUARDIOLA TEM 184 VITÓRIAS EM 250 JOGOS PELA PREMIER LEAGUE
Esse triunfo foi, no entanto, o 184º de Guardiola em 250 jogos da Premier League, que se classifica como o maior número de vitórias de qualquer treinador da Premier League após 250 jogos no comando. A tarefa real de quebrar uma sequência de três derrotas consecutivas fora de casa e marcar seu 185º triunfo em um vibrante Emirates pode ser dificultada pela possível ausência do atacante Erling Haaland, que marcou um gol de falta, que sofreu uma "grande pancada" durante sua última vitória, deixando os torcedores prendendo a respiração antes deste enorme confronto.
Eddie Nketiah pode ser a chave para as esperanças do Arsenal, já que marcou três gols em seus últimos quatro jogos em casa na Premier League. No entanto, Riyad Mahrez vem sendo importante no City, com o ala marcando e dando assistência na última rodada, além de garantir contribuições de gols em suas duas últimas visitas ao Emirates Stadium (1G, 1A). O Arsenal perdeu seus últimos oito jogos da PL contra o campeão em questão.