1.CFL, O CAMPEONATO DE FUTEBOL DE MONTENEGRO

Eduardo Carneiro
Eduardo Carneiro,
5 em minutos de leitura
1.CFL, O CAMPEONATO DE FUTEBOL DE MONTENEGRO

A 1.CFL é um campeonato de futebol de Montenegro, que é disputado por equipes do país.

A 1.CFL trata-se do campeonato Montenegrino de Futebol.

Montenegro federação.gif
A 1.CFL É UMA COMPETIÇÃO DE FUTEBOL DE MONTENEGRO, QUE É DISPUTADA POR EQUIPES DO PAÍS. FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Associa%C3%A7%C3%A3o_de_Futebol_do_Montenegro

O futebol de Montenegro em si é totalmente desconhecido no mundo do futebol, com a grande maioria das pessoas que conhecem o futebol de lá, serem do próprio país.

Entre os países da Europa, talvez o futebol de Montenegro, tenha os times mais desconhecidos do Continente.

O campeonato em si não tendo relevância no mundo do futebol, é um campeonato que é considerado importante, apenas para os torcedores dos times de Montenegro.

Então, mesmo sendo um país onde o futebol não tem muita relevância a nível mundial, é uma competição de grande prestígio no futebol de Montenegro, por ser uma das competições de futebol mais importantes do país.

É claro que uma competição, no caso um campeonato nacional de futebol que é conhecido mundialmente, como o campeonato inglês, se torna mais importante por tudo que a competição envolve, principalmente por ser acompanhada pelo mundo todo e por ter uma qualidade muito boa de jogadores de nível mundial.

Então, se tratando também disso, a relevância que uma competição nacional tem no mundo, também diz muito sobre a importância dela, pois mesmo sendo uma competição nacional, no caso da Premier League, não envolve apenas os torcedores ingleses, mas também envolve aqueles que acompanham a competição no mundo todo.

Sendo assim, não se desconsidera a importância do Campeonato Montenegrino de Futebol para os torcedores do país, mas fica claro que o campeonato não é mais importante, já que o mesmo não tem uma importância internacional, como tem o Campeonato Inglês, a Premier League.

Agora, é hora de conhecer mais sobre a própria competição do Campeonato Montenegrino de Futebol, a sua história, os campeões e as equipes de maior destaque da competição e como o campeonato está atualmente.

Bom, começando a falar da origem do Campeonato Montenegrino de Futebol, ou seja, quando esta competição foi fundada.

O Campeonato Montenegrino de Futebol foi fundado no ano de 2006, ou seja, é uma competição muito recente do futebol, tendo menos de 20 anos de existência.

fk montenegro.jpg
TIME DO FK BUDUCNOST É O MAIOR CAMPEÃO DA HISTÓRIA DO CAMPEONATO MONTENEGRINO DE FUTEBOL, COM 5 TÍTULOS DA COMPETIÇÃO. FOTO POR: FK BUDUCNOST

Sendo assim, com poucos anos de existência, consequentemente, esta competição, tem também poucos campeões em sua história.

O maior destaque da competição é o time do FK Buducnost, que é o maior campeão da história do Campeonato Montenegrino de Futebol, com 5 títulos desta competição em sua história.

O time do Buducnost também é o atual campeão do Campeonato Montenegrino de futebol, vencendo o seu quinto título da competição, na temporada passada, a de 2020 – 2021.


Outro destaque na história da competição é o time do FK Sutjeska, que tem 4 títulos na história da competição do Campeonato Montenegrino de Futebol, com um título a menos do que o time do FK Buducnost, e é o segundo time com mais títulos na história da competição.

FK Buducnost.jpg
TIME DO FK BUDUCNOST É ALÉM DE O MAIOR CAMPEÃO DA HISTÓRIA DO CAMPEONATO MONTENEGRINO DE FUTEBOL, É TAMBÉM O ATUAL CAMPEÃO DESTA COMPETIÇÃO. FOTO POR: SAVO PRELEVIC

O time que vence o Campeonato Montenegrino de Futebol se classifica para a Liga dos Campeões da Europa e joga a competição, a partir da sua segunda fase, nos playoffs para a fase de grupos.

O maior artilheiro da história do Campeonato Montenegrino de Futebol, é o atacante, Admir Adrovic, com 104 gols na história da competição.

O jogador que mais vezes jogou jogos da competição é Miroje Jovanovic, com 420 jogos disputados do Campeonato Montenegrino de Futebol.

Os melhores colocados na tabela de classificação do Campeonato Montenegrino de Futebol, também vão para a Conference League.

Estes times que vão para a Conference League através do Campeonato Montenegrino de Futebol, são: o segundo e o terceiro colocado da competição.

FK-Sutjeska.jpg
TIME DO FK SUTJESKA É O SEGUNDO MAIOR CAMPEÃO DA COMPETIÇÃO DO CAMPEONATO MONTENEGRINO DE FUTEBOL, COM 4 TÍTULOS NA HISTÓRIA DESTE CAMPEONATO. FONTE: https://newsbeezer.com/slovakiaeng/european-league-sutjeska-niksic-lost-to-fc-riga-by-scoring-against-linfield-hjk-helsinki/

A principal rivalidade do Campeonato Montenegrino de futebol, é justamente o jogo entre os times do FK Buducnost e do FK Sutjeska, que é o chamado pelos torcedores e pela imprensa local, de Derby Montenegrino.

O time do FK Zeta é o primeiro campeão da história do Campeonato Montenegrino de Futebol, vencendo a competição na temporada de 2006 – 2007, na estreia do Campeonato no futebol de Montenegro.

Este é, inclusive, o único título da equipe do FK Zeta, na história da competição.

O maior número de gols já marcado por um jogador em uma única temporada da competição foi 28 gols.

Este recorde da história do Campeonato Montenegrino de Futebol, foi adquirido pelo jogador Ivan Boskovic, que conseguiu este recorde na temporada de 2009 – 2010.

No geral, 10 equipes disputam o Campeonato Montenegrino de Futebol, sendo um campeonato com 36 rodadas, ou seja, estas equipes se enfrentam 4 vezes por competição, totalizando, 36 rodadas.

Estando na vigésima segunda rodada de competição, o atual Campeonato Montenegrino de Futebol está se encaminhando para a sua reta final de competição, e os times começam a ter que buscar os melhores resultados para conseguir uma boa colocação na tabela de classificação da competição.

Atualmente, no Campeonato Montenegrino de Futebol, o líder da competição, é o time do FK Sutjeska, com uma boa campanha no campeonato, com 14 vitórias, 5 empates e apenas duas derrotas na competição.

Com isso, o time do FK Sutjeska está em uma ótima condição no campeonato e vai encaminhando mais um título na competição.

Porém, o campeonato ainda não está definido, e com muitas rodadas pela frente, pelo menos 3 times podem alcançar a liderança da competição e se tornar o campeão do atual Campeonato Montenegrino de Futebol.

ARTIGOS RELACIONADOS

Saiba mais sobre a história do jogador profissional montenegrino Stefan SavićSaiba mais sobre a história do jogador profissional montenegrino Stefan Savić
Saiba mais sobre a história do jogador profissional montenegrino Stefan Savić

Stefan joga desde 2015 pelo Atlético de Madrid, mas ele começou sua carreira profissional em 2009, jogando em um time da Sérvia. Stefan Savić nasceu no dia 8 de janeiro de 1991 (31 anos) em Mojkovac, cidade no norte de Montenegro. Ele tem 1,87m de ...

Lucca
5 em minutos de leitura
#Futebol,#Montenegro,#Cup Crne Gore

Conheça a Cup Crne Gore, a Copa de Futebol de Montenegro

A Cup Crne Gore, ou Copa de Montenegro, é um campeonato de futebol, que é disputado por equipes do país de Montenegro. O campeonato em si tem pouco conhecimento no meio do futebo...

Eduardo Carneiro

5 em minutos de leitura

#Montenegro,#CFL,#Futebol

1.CFL, O CAMPEONATO DE FUTEBOL DE MONTENEGRO

A 1.CFL [https://www.bets.com.br/futebol/league/sr:competition:154?sport=futebol&name=Liga%20Prva%20Crnogorska&country=Montenegro] é um campeonato de futebol de Montenegro, que é...

Eduardo Carneiro

5 em minutos de leitura

#Montenegro,#UEFA Nations League,#Futebol

Conheça agora a Seleção de Montenegro.

Montenegro teve o início da sua trajetória como seleção com a Sérvia e já disputou Copa do Mundo em conjunto com o país vizinho. > A separação entre os países foi motivo de festa...

Victor Simonelli

4 em minutos de leitura