Olímpia sofre dura derrota por 4 a 0 e praticamente dá adeus na luta pela primeira colocação do Campeonato Paraguaio
“Foi num baile em Assunción, capital do Paraguai, onde vi o Cerro Porteño, por o rival para bailar”. E que baile! Uma sonora goleada por 4x0, diante de um dos seus maiores antagonistas, o Olimpia.
No fechamento da 17ª rodada do torneio Apertura, o “El Ciclón”, após essa vitória, segue vivo na competição e no encalço do primeiro colocado. O Libertad, é o líder e tem 6 pontos a mais.
O Olímpia, por sua vez, depois da derrota contundente, permanece em terceiro lugar, distante do líder por 14 pontos.
Com 5 partidas para o encerramento, somente um milagre para o “Decano” assumir a liderança.
Alfio Oviedo, Luis Fariña e duas vezes Alan Rodríguez foram os nomes da alegria para a torcida do Cerro Porteño, do treinador Arce.
Cerro Porteño impiedoso goleia e Olímpia, apático, nada pôde fazer
Diferentemente do esperado, ambos os treinadores optaram por entrar em campo com um time mais alternativo, com poucos titulares, já que Cerro e Olimpia se enfrentam novamente na quarta-feira (25/05) pela Copa Libertadores.
Com isso, o Olimpia esboçou um começo melhor, com mais posse de bola e atacando pelo lado direito com perigo, graças a Sergio Otálvaro. Porém, o ímpeto acabou logo aos 7 minutos de jogo.
Em uma cobrança de escanteio, Riveros cabeceia para o gol, mas a bola desvia na mão de Castellano, pênalti marcado por Éber Aquino. Alfio Oviedo cobrou sem chances para Gastón Olveira colocando o Cerro Porteño na frente.
O Olimpia bem que tentou se recuperar após o gol, mas acabou esbarrando na consistente defesa do Cerro Porteño, liderada por Williams Riveros. Com a bola nos pés, o Cerro seguiu levando perigo e desperdiçando algumas chances de gol.
Porém, aos 42, Oviedo passa para Luis Fariña que com um belo chute marcou o segundo da equipe.
No segundo tempo o Olimpia teve duas boas chances aos 6 e aos 9 minutos, mas não aproveitou e o castigo veio aos 17 do segundo tempo, com o terceiro gol do Cerro Porteño, em jogada de Alan Rodríguez.
O mesmo Alan deu pontos finais no “Superclássico do Paraguai” ao marcar o quarto, aos 21 minutos da etapa final.
Próximos desafios
Além do jogo que farão na última rodada da fase de grupos da Libertadores da América, Cerro Porteño e Olimpia voltam a campo no sábado (28/05), pelo Apertura.
O Olimpia enfrenta o Sportivo Ameliano e o Cerro mede forças com o Resistência. As partidas ainda não têm seu horário definido.