Equipe de Boston faz campanha perfeita contra Brooklyn, e agora aguarda o adversário da semifinal da Conferência Leste.

Nesta última segunda-feira (25), o Boston Celtics confirmou sua classificação para as semifinais da Conferência Leste, eliminando o Brooklyn Nets na primeira rodada dos playoffs da NBA.

Ainda no 4º jogo do confronto, os Celtics venceram pela 4ª vez seguida os Nets, dessa vez vencendo por 116 a 112 no Barclays Center, em Nova York.

Com três vitórias e nenhuma derrota até então, bastava aos Celtics vencer o adversário novamente em Nova York, onde venceu o Jogo 3, após as duas primeiras vitórias em casa.

E a equipe de Massachusetts, com um elenco forte e Jayson Tatum tendo uma grande atuação, mostrou superioridade durante todo o jogo, anotando mais pontos que os donos da casa em todos os quartos do jogo.

Os Nets, com Kevin Durant em noite inspirada, lutaram até onde puderam e não permitiram que o jogo fosse uma lavada, mas não conseguiram evitar a derrota e a eliminação precoce nos playoffs, sem conseguir vencer nenhum dos quatro primeiros jogos, tanto no TD Garden, em Boston, quanto na sua casa, o Barclays Center.

O Boston Celtics é o primeiro time a avançar às semifinais de conferência no Leste e no Oeste nos playoffs da NBA (Foto: John Minchillo/AP Photo)

Kevin Durant, do Brooklyn Nets, foi o cestinha do jogo, com 39 pontos. Seth Curry e Kyrie Irving foram os outros destaques dos mandantes, com 23 e 20 pontos anotados, cada.

Já pelo lado dos Celtics, a vitória teve como principais protagonistas Jayson Tatum, maior pontuador do time com 29 pontos, Jaylen Brown, que fez 22 pontos, e Marcus Smart, autor de um duplo-duplo com 20 pontos e 11 assistências.

O Brooklyn Nets não venceu nenhum dos jogos contra os Celtics, tanto em casa quanto fora (Foto: Brad Penner/USA Today Sports)

Com a classificação antecipada, os Celtics agora aguardam a definição de seu adversário na semifinal da Conferência Leste. O seu possível adversário sairá do confronto entre Milwaukee Bucks e Chicago Bulls, no qual os Bucks estão em vantagem por 3 a 1 na série.

Independente de quem avançar, Boston terá a vantagem da melhor campanha, já que teve a segunda melhor campanha da conferência na temporada regular.

Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre a NBA e outras grandes ligas esportivas do mundo todo!

Compartilhe esse conteudo