Celtics derrota Heat no Jogo 7, e está de volta às finais da NBA após 12 anos

Matheus Takahashi
Matheus Takahashi,
2 em minutos de leitura
Celtics derrota Heat no Jogo 7, e está de volta às finais da NBA após 12 anos

Neste último domingo (29), conhecemos o segundo finalista da temporada 2021/2022 da NBA. O Boston Celtics, depois de desperdiçar a chance de derrotar o Miami Heat em casa no Jogo 6, conseguiu superar a franquia da Flórida por 100 a 96 na FTX Arena. Assim, os Celtics conseguiram a vitória na série por 4 a 3, e voltaram a vencer a Conferência Leste após 12 longos anos.

O jogo foi dominado pelo time de Massachusetts do início ao fim, abrindo 15 pontos de vantagem já no primeiro quarto. Os donos da casa não se deram por vencido, e tentaram buscar a virada, mas sem conseguir passar à frente no placar.

Os momentos em que o Heat esteve mais próximo de conseguir foram nos primeiros minutos após o intervalo e no minuto final do jogo, quando diminuíram para apenas dois pontos a diferença, mas os Celtics anotaram dois pontos em lances livres que garantiram a vitória e a conquista da conferência.

blog photos
Jayson Tatum usou uma braçadeira em homenagem a Kobe Bryant na decisão contra o Miami Heat (Foto: Andy Lyons/Getty Images)

O trio Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart foi o grande destaque do Boston Celtics. Tatum foi o maior pontuador da equipe visitante com um duplo-duplo de 26 pontos e 10 rebotes, enquanto Brown e Smart fizeram 24 pontos cada. O Miami Heat viu Jimmy Butler ser o cestinha da partida com 35 pontos, e Bam Adebayo fazer um duplo-duplo de 25 pontos e 11 rebotes.

Com o resultado, o Boston Celtics, uma das franquias mais vencedoras e tradicionais da NBA volta às finais após mais de uma década, e agora tem como missão conquistar seu 18º título da liga, o que não só encerraria um jejum de 12 anos sem vencer as finais, como também faria os Celtics voltarem a se isolar como o maior campeão da NBA - atualmente, os Celtics estão empatados com o Los Angeles Lakers com 17 títulos para cada um.

blog photos
Encerrado o jejum de conquistas na Conferência Leste, agora o Boston Celtics buscará seu 18º título da NBA contra o Golden State Warriors (Foto: AP)

O adversário de Boston nas finais deste ano será o Golden State Warriors, que venceu o Dallas Mavericks por 4 a 1 nas finais do Oeste e está na sexta final dos últimos oito anos, e lutará para chegar ao seu sétimo título da NBA em sua 12ª decisão. A vantagem de mandos de quadra será dos Warriors, que tiveram melhor campanha na temporada regular.

Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre a NBA e outras grandes ligas esportivas do mundo todo!

ARTIGOS RELACIONADOS

Patricky defende cinturão do Bellator em julhoPatricky defende cinturão do Bellator em julho
Patricky defende cinturão do Bellator em julho

Patricky Pitbull, irmão de Patrício Pitbull, vai enfrentar Sidney Outlaw em sua primeira defesa do cinturão peso-leve do Bellator. Patricky Pitbull já tem adversário para sua primeira defesa de cinturão dos leves do Bellator. O irmão de Patrício ...

Robison
2 em minutos de leitura
#EUA,#Boxe Profissional,#Canelo Álvarez,#Gennady Gennadyevich,#Notícias do Dia

O que está em jogo na trilogia entre Canelo Álvarez e Gennady Gennadyevich, o GGG

Um importante anúncio foi feito no começo de mês: a trilogia mais esperada do boxe: o terceiro embate entre o mexicano Saúl Canelo Alvarez e o cazaque Gennady GGG Golovkin, antiga...

Robison

2 em minutos de leitura

#EUA,#UFC,#José Aldo,#MMA,#Notícias do Dia

José Aldo já tem adversário e data para entrar no octógono

O brasileiro ex-campeão peso-pena do UFC almeja uma luta por título no futuro, mas antes tem que passar por Merab Dvalishvili em agosto. Passando por uma excelente fase na organ...

Robison

2 em minutos de leitura

#EUA,#Extraliga de Hóquei,#Hóquei

O esporte com origens egípcias e que remonta há 4 mil, o hóquei ainda impressiona

Abaixo, você verá a história do hóquei e também fatos curiosos sobre esse esporte. Boa leitura! As origens do hóquei em campo remontam ao antigo Egito, Pérsia e Grécia; mas o jo...

andre.c

5 em minutos de leitura

#EUA,#MLB,#Beisebol

Beisebol é palco para grandes atletas como Babe Ruth e Ted Williams

BABE RUTH COMEÇOU SUA CARREIRA COMO ARREMESSADOR Talvez um dos melhores atletas americanos e definitivamente o maior ícone do beisebol, Babe Ruth fez sua estreia na liga principa...

andre.c

5 em minutos de leitura