Neste último domingo (29), conhecemos o segundo finalista da temporada 2021/2022 da NBA. O Boston Celtics, depois de desperdiçar a chance de derrotar o Miami Heat em casa no Jogo 6, conseguiu superar a franquia da Flórida por 100 a 96 na FTX Arena. Assim, os Celtics conseguiram a vitória na série por 4 a 3, e voltaram a vencer a Conferência Leste após 12 longos anos.
O jogo foi dominado pelo time de Massachusetts do início ao fim, abrindo 15 pontos de vantagem já no primeiro quarto. Os donos da casa não se deram por vencido, e tentaram buscar a virada, mas sem conseguir passar à frente no placar.
Os momentos em que o Heat esteve mais próximo de conseguir foram nos primeiros minutos após o intervalo e no minuto final do jogo, quando diminuíram para apenas dois pontos a diferença, mas os Celtics anotaram dois pontos em lances livres que garantiram a vitória e a conquista da conferência.
O trio Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart foi o grande destaque do Boston Celtics. Tatum foi o maior pontuador da equipe visitante com um duplo-duplo de 26 pontos e 10 rebotes, enquanto Brown e Smart fizeram 24 pontos cada. O Miami Heat viu Jimmy Butler ser o cestinha da partida com 35 pontos, e Bam Adebayo fazer um duplo-duplo de 25 pontos e 11 rebotes.
Com o resultado, o Boston Celtics, uma das franquias mais vencedoras e tradicionais da NBA volta às finais após mais de uma década, e agora tem como missão conquistar seu 18º título da liga, o que não só encerraria um jejum de 12 anos sem vencer as finais, como também faria os Celtics voltarem a se isolar como o maior campeão da NBA - atualmente, os Celtics estão empatados com o Los Angeles Lakers com 17 títulos para cada um.
O adversário de Boston nas finais deste ano será o Golden State Warriors, que venceu o Dallas Mavericks por 4 a 1 nas finais do Oeste e está na sexta final dos últimos oito anos, e lutará para chegar ao seu sétimo título da NBA em sua 12ª decisão. A vantagem de mandos de quadra será dos Warriors, que tiveram melhor campanha na temporada regular.
Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre a NBA e outras grandes ligas esportivas do mundo todo!